• Recentes
  • Tendências
edit post
bot-beneficios

7 benefícios dos chatbots no varejo

18/08/2021 - Atualizado em: 16/02/2023
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6829: prêmio principal acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,2 milhão

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotofácil 3489: apostador fatura prêmio de R$ 1,86 milhão com 15 acertos

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotomania 2824: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Loteria Federal 6001: bilhete de Minas Gerais leva prêmio principal de R$ 500 mil

17/09/2025
edit post
Laudo confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro

Laudo confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro

17/09/2025
edit post
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

17/09/2025
edit post
Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

17/09/2025
edit post
Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

17/09/2025
edit post
Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

17/09/2025
edit post
Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

17/09/2025
edit post
Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

17/09/2025
edit post
Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

17/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 18 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

7 benefícios dos chatbots no varejo

Redação por Redação
18/08/2021 - Atualizado em: 16/02/2023
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
bot-beneficios

Imagem de Dean Moriarty por Pixabay

CompartilharCompartilhar

Naturalmente, o varejo é um mercado que possui alta demanda dos consumidores, logo, há vários aspectos que precisam estar alinhados para que a experiência do atendimento ao cliente seja positiva.

Talvez você goste de ver:

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

Open English - Conteúdo

Para isso, o ideal é contar com tecnologias que contribuam para agilizar esse processo, como a inteligência artificial.

Brasil Card - Conteúdo

De acordo com Rafael Souza, CEO e co-fundador da Ubots, aumentar a capacidade de atendimento, de modo que o cliente nunca fique esperando para ser respondido é um dos benefícios da IA.

“É possível obter dados importantes para que a empresa faça melhorias no atendimento, sem contar com a possibilidade de ampliação dos canais no qual os clientes se comunicam com a empresa”, explica.

No universo do atendimento automatizado há um elemento essencial para gerar uma experiência diferenciada no momento da conversa com o cliente, o chatbot.

Abaixo, Souza explica os benefícios da atuação dos bots no varejo:

  1. Melhora na retenção dos clientes;
  2. Aumento da satisfação dos consumidores com a marca;
  3. Fortalece o gerenciamento dos atendimento e obtenção de dados.
  4. Redução de custos com a operação;
  5. Ampliação dos canais de relacionamento com o cliente;
  6. Otimização dos atendimentos com base em dados extraídos das conversas;
  7. Fidelização dos clientes que estão satisfeitos com a empresa.

Como case da atuação do bot no varejo, a Ubots desenvolveu o chatbot Ben, da Panvel – a maior rede de farmácias da região Sul do Brasil. Atualmente, ele chega a realizar 90% dos atendimentos que chegam ao Facebook Messenger, ajudando os clientes no processo de pesquisa e compra de produtos.

“Ele foi uma inovação no mercado do Rio Grande do Sul, foi criado com o objetivo de fornecer mais uma opção de atendimento para os clientes da farmácia”, comenta Souza.

Atuação dos chatbots no varejo

Os chatbots podem atuar em todas as etapas da jornada do cliente. No início do processo, eles podem tirar dúvidas dos clientes – como uma espécie de FAQ.

Ler  Primeiro sistema de inteligência artificial aplicado ao mundo jurídico completa 10 anos

Além disso, também podem mostrar produtos com desconto ou baseado nos interesses dos consumidores, auxiliando no processo de compra e ainda realizar demandas com gerar segunda via de boletos, informar sobre pedidos realizados e prazos de entrega.

Rafael explica que a maior participação dos bots no relacionamento com o cliente está concentrada nos sites ou aplicativos, pois são canais de melhor usabilidade. “Vimos um movimento crescente das lojas aderirem aos aplicativos e até disponibilizarem descontos nas compras através do canal”, comenta.

Tendências do atendimento ao cliente para 2022

Com a abertura da API do Instagram, acredita-se que as empresas vão começar a olhar para a rede social como uma nova possibilidade de canal de relacionamento com os clientes.

Além disso, o WhatsApp tende a se fortalecer ainda mais, utilizando os chatbots para oferecer ainda mais vantagens e, com isso, se tornar um super app no Brasil.

Por fim, outras duas tendências que devem crescer nos próximos meses é a utilização de vídeo nos atendimentos realizados pelo bot e também os voicebots, de acordo com o especialista de programação da Ubots.

Sobre Ubots

Fundada em 2016, a Ubots surgiu da vontade de utilizar a Tecnologia para facilitar a comunicação de grandes empresas com seus clientes.

Para otimizar esse resultado, a Ubots utiliza plataforma própria desenhada para cenários de atendimentos, tanto para uso de agentes humanos, chatbots ou atendimento híbrido, quanto utiliza inteligência artificial.

De origem gaúcha, a startup possui clientes no Brasil e Chile e já participou de programas de aceleração, como: Scale Up Endeavor, BNDES Garagem, StartOut Brasil,WesterWelle Foundation, Cubo do Itaú, entre outros. Mais informações no www.ubots.com.br

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

por Kayene Simao
17/09/2025
edit post
Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

O avanço das tecnologias digitais tem ampliado o uso do reconhecimento facial como ferramenta de segurança em setores que vão de serviços financeiros a controles de acesso. Contudo,...

Leia maisDetails

Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

por Redação
15/09/2025
edit post
Apple inicia pré-venda do iPhone 17 no Brasil; preços variam de R$ 7.999 a R$ 12.499

A Apple anunciou que a linha iPhone 17 já tem data confirmada para chegar ao mercado brasileiro. A pré-venda começa amanhã, 16 de setembro e a disponibilidade nas...

Leia maisDetails

5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
5G completa três anos no Brasil com metas antecipadas e impacto crescente na economia

O Brasil completa em 2025 três anos da implantação do 5G, com avanços acima do previsto e expansão acelerada da tecnologia. De acordo com a Conexis Brasil Digital,...

Leia maisDetails

Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

por Kayene Simao
15/09/2025
edit post
Uso de assistentes de IA já é uma realidade entre os profissionais brasileiros, mas omissão das empresas é um alerta

Um estudo realizado pelo Google Workspace em parceria com a IDC e a Provokers, intitulado “Work: In Progress – Descobertas de como a IA está transformando o Trabalho”,...

Leia maisDetails

Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

por Kayene Simao
12/09/2025
edit post
Finch lança novo livro gratuito sobre jurimetriaCase inédito do setor bancário reforça campanha Julhometria

Durante o mês de julho, a campanha Julhometria marcou o debate sobre o uso da jurimetria no Brasil. A iniciativa ganhou destaque com a divulgação de um estudo...

Leia maisDetails
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6829: prêmio principal acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,2 milhão

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 6829 da Quina, realizado nesta terça-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), terminou sem ganhadores...

edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotofácil 3489: apostador fatura prêmio de R$ 1,86 milhão com 15 acertos

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 3489 da Lotofácil, realizado nesta quarta-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), premiou um bilhete...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotomania 2824: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 2824 da Lotomania, realizado nesta quarta-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), não teve ganhador...

edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Loteria Federal 6001: bilhete de Minas Gerais leva prêmio principal de R$ 500 mil

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 6001 da Loteria Federal, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), distribuiu prêmios...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d