• Recentes
  • Tendências
6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

09/07/2022
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

28/07/2025
Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

28/07/2025
Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

28/07/2025
Koin expande presença no Pix Parcelado com novas parcerias no varejo brasileiro

Pix parcelado deve transformar meios de pagamento no e-commerce

28/07/2025
Mercado de engenharia oferece mais de 11 mil vagas em todo o Brasil

Mercado de engenharia oferece mais de 11 mil vagas em todo o Brasil

28/07/2025
Franqueadoras apostam em unidades próprias para ganhar eficiência e testar inovações

Franqueadoras apostam em unidades próprias para ganhar eficiência e testar inovações

28/07/2025
Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

Relatório aponta melhores cidades do mundo para proteção de patrimônio em meio à alta tributação

28/07/2025
Estudo da Macfor aponta melhores indicadores sociais e econômicos em regiões com cooperativas

Estudo da Macfor aponta melhores indicadores sociais e econômicos em regiões com cooperativas

28/07/2025
EUA e China devem estender trégua comercial para evitar nova escalada tarifária; negociações ocorrem em Estocolmo

EUA e China devem estender trégua comercial para evitar nova escalada tarifária; negociações ocorrem em Estocolmo

28/07/2025
Dólar se Recupera com Alívio Comercial EUA-UE; Mercado Aguarda Decisão do Fed

Dólar se Recupera com Alívio Comercial EUA-UE; Mercado Aguarda Decisão do Fed

28/07/2025
Fim de semana de emoções: São Paulo brilha, Flamengo assume a ponta e Vasco tropeça nos acréscimos!

Fim de semana de emoções: São Paulo brilha, Flamengo assume a ponta e Vasco tropeça nos acréscimos!

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 29 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/07/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita vendermais com email marketing
CompartilharCompartilhar

O e-mail marketing não serve apenas para enviar aos seus clientes um newsletter semanal ou vender seus produtos e serviços.

Talvez você goste de ver:

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

Quando planejado estrategicamente, o e-mail marketing é uma forma de arte qualificada que pode ajudá-lo a gerar receita e construir conexões mais profundas com seus clientes.

6 estratégias simples para planejar sua próxima campanha de e-mail marketing

 

  1. Escreva um e-mail atraente e conciso

Segundo a revista Forbes, a maioria dos e-mails são desnecessariamente longos, o que pode confundir o leitor e sobrecarregá-lo com muita informação.

Embora não haja um limite padrão para quantas palavras escrever em um e-mail, os e-mails mais eficientes têm entre 100 e 200 palavras.

Com e-mails curtos, cada palavra conta. Ao escrever um e-mail conciso, seja estratégico sobre sua escolha de palavras, pergunte a si mesmo o que seu público precisa saber e qual a melhor maneira de entregar essa informação.

Isso, no entanto, varia de acordo com o tipo de conteúdo que você está oferecendo.

Uma regra geral é que quanto mais curta e clara for sua mensagem, mais eficaz ela será.

Com isso dito, tente não ser muito seco! Sim, mensagens longas podem entediar seu público, mas se você não colocar sua personalidade na mensagem, também poderá perder o interesse deles.

Torne sua mensagem conversacional e garanta que seu uso de palavras seja amigável e direto, mesmo que seja curto.

O texto deve ter personalidade, mantendo a clareza.

Além disso, sua escolha de palavras também deve refletir os valores e a linguagem da sua marca.

Sobretudo, uma maneira de permanecer conciso é usar parágrafos curtos e bullet points para fornecer muitas informações em um espaço pequeno.

  1. Call-to-action claro para ganhar força

Um bom e-mail pode deixar pensamentos agradáveis na mente do seu leitor, mas o que isso implica?

Ler  O que é fraude de afiliados e como proteger sua marca

Certifique-se de deixar o leitor com um item acionável ou uma maneira de ele continuar seu relacionamento com você: um apelo à ação no final de sua mensagem o ajudará a aprofundar seu relacionamento com o leitor, convidando-o a interagir ainda mais com sua marca.

Um e-mail com o design de sua identidade de marca pode capturar a atenção do seu público, mas use-o como uma forma de guiar o leitor para sua mensagem principal e um call-to-action (CTA).

Use imagens e cores da marca para atrair seu público por meio de seu e-mail e, em seguida, direcione-os para um CTA.

Logo, o e-mail deve ser projetado com o CTA em mente, para atrair criativamente seu leitor por toda a mensagem e, em seguida, incentive-o a interagir com seu CTA.

Manter a atenção do seu leitor e incentivá-lo a se envolver com o CTA melhorará a taxa de cliques de seus e-mails.

Nesse sentido, uma alta taxa de cliques é um forte indicador de que sua campanha de marketing por e-mail teve interesse do seu público.

Mantenha seu CTA orientado a propósitos em seu e-mail para permitir que seu cliente continue a conversa!

  1. Faça um teste A/B em todos os seus e-mails

Testar diferentes versões do seu conteúdo de e-mail ajudará você a identificar quais pequenas mudanças podem ser benéficas para sua mensagem, para aumentar a maneira como você se relaciona com seu público.

Um teste A/B é essencialmente uma competição em que você coloca duas versões do seu e-mail uma contra a outra, para determinar qual versão funciona melhor para sua mensagem.

Ou seja, essa é uma ótima maneira de descobrir como você pode otimizar suas campanhas de e-mail.

Você pode fazer um teste A/B de linhas de assunto, formatos de conteúdo e call-to-actions.

Assim, ao executar um teste A/B, você terá que entender quais elementos você gostaria de focar no teste para garantir que sua competição entre as duas versões seja organizada e bem pensada.

Ler  E-commerces em alta: como transformar o atendimento a clientes em um diferencial competitivo?

Isto é, as variações do seu e-mail são testadas em um pequeno grupo de amostra em sua lista de contatos.

A maioria dos provedores de serviços de e-mail tem testes A/B disponíveis. Este teste geralmente leva entre 4-12 horas.

Uma versão vencedora é determinada com base nas métricas que você está testando. Uma medida comum é a taxa de abertura ou taxa de cliques do seu e-mail.

  1. Segmentação: Nem todos os seus clientes são iguais, então por que enviar a mesma mensagem?

Seus clientes são compostos por uma variedade de pessoas, com diferentes preferências, estilos de vida e valores, então, por que você enviaria a mesma mensagem a todos os seus clientes?

Segmentar seu público de e-mail em grupos, enviando-lhes mensagens diferentes com base em seus dados demográficos, incluindo idade, sexo ou renda, pode melhorar sua taxa de cliques e ajudar sua mensagem a ressoar melhor com seus diferentes clientes.

Assim, ao segmentar seu público, você pode melhorar o foco de sua mensagem para garantir que cada grupo de clientes esteja recebendo as informações que procura.

A segmentação de públicos também coloca seu cliente em primeiro lugar, tendo em mente seus objetivos e interesses.

Dessa forma, ao fornecer mensagens diferentes para diferentes demografias, você pode mudar seu tom, seu uso de imagens, ainda entregando as mesmas informações a diferentes públicos.

A segmentação também permite que você personalize seus e-mails com seu público para que eles se sintam mais conectados à mensagem que você está enviando.

Adicione emojis ou fique mais sério, dependendo com quem você está falando, mas mantenha sua identidade de marca enquanto diversifica sua abordagem!

  1. A automação de marketing é uma tendência crescente

A automação de marketing está se tornando uma prática básica para aumentar a receita.

Isso não apenas torna seus fluxos de trabalho mais eficientes, mas também pode melhorar o desempenho e os resultados do e-mail.

Ao agilizar seu fluxo de trabalho por meio de práticas de automação, você não apenas pode liberar seu tempo evitando tarefas repetitivas, mas também pode garantir que essas tarefas sejam executadas com precisão!

Ler  5 técnicas para ter mais controle nas vendas

Às vezes, repetir as mesmas ações de copiar e colar em vários e-mails ou espaços pode deixar mais espaço para erros.

Além disso, formas mais avançadas de estruturar suas campanhas de e-mail podem ser habilitadas por meio da automação de marketing, incluindo o envio de e-mails em horários específicos para clientes.

Otimizar o tempo de envio pode ajudar a garantir que sua mensagem seja entregue no momento certo para seus diferentes públicos.

Logo, com a automação de marketing, você pode otimizar efetivamente suas campanhas de marketing por meio de um planejamento simples e mais avançado.

  1. Não venda apenas!

O e-mail marketing não deve visar unicamente os clientes para vender um produto ou serviço, o e-mail marketing deve posicioná-lo como um líder de pensamento em seu setor.

É ótimo gerar receita diretamente vendendo um produto ou serviço em seu e-mail, mas posicionar-se como uma fonte confiável em um setor tem mais efeitos de longo prazo para ajudar a posicionar você acima da concorrência e gerar mais confiança com seus clientes.

Se você está constantemente vendendo seus produtos e serviços, os clientes não apenas ficarão entediados, mas potencialmente irritados. Torne suas mensagens mais valiosas para eles!

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita Laura Parra Sendinblue 1 1
Laura Parra (Foto: Divulgação)

 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-mail marketingVendas
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

por Kayene Simao
30/06/2025
Marketing digital com DNA do campo: o papel dos agrônomos nas estratégias de agro

À primeira vista, pode soar inusitado: o que faz um grupo de agrônomos trabalhando em uma agência de marketing digital? A pergunta tem sido feita com frequência e...

Leia maisDetails

Marketing Estratégico: O Que Faz Um Restaurante Se Destacar em Meio à Concorrência

por Kayene Simao
23/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

Em um cenário de intensa competição no setor de alimentação, a qualidade da comida deixou de ser um diferencial. Hoje, ela é o ponto de partida. Para um...

Leia maisDetails

Marketing de influência deve movimentar US$ 33 bilhões em 2025

por Kayene Simao
18/06/2025
Crescimento do Marketing de Influência e Suas Tendências para 2025

O marketing de influência continua em expansão global e deve movimentar cerca de US$ 33 bilhões em 2025, de acordo com levantamento da plataforma de dados Statista. O...

Leia maisDetails
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

por Kelly Couto
28/07/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (28) a Lei Complementar nº 167/2024, que cria o Programa...

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

por Kelly Couto
28/07/2025

O YouTube anunciou um faturamento de US$ 9,8 bilhões em receita publicitária no último trimestre, superando isoladamente todas as principais...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

por Kayene Simao
28/07/2025

Os Estados Unidos vêm intensificando sua agenda de acordos comerciais, incluindo parcerias com o Japão e países europeus. Nesse cenário,...

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

por Kayene Simao
28/07/2025

Desde a implementação do exame toxicológico de larga janela de detecção em 2016, obrigatório para motoristas das categorias C, D...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d