• Recentes
  • Tendências
edit post
6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

09/07/2022
edit post
CMN regulamenta linha de R$ 6 bilhões para renovação da frota de caminhões

CMN regulamenta linha de R$ 6 bilhões para renovação da frota de caminhões

20/12/2025
edit post
Desfiles das escolas de samba do Rio são reconhecidos como Patrimônio Cultural do Estado

Desfiles das escolas de samba do Rio são reconhecidos como Patrimônio Cultural do Estado

20/12/2025
edit post
Fux suspende parcialmente norma que restringe acesso de beneficiários a sites de apostas

Fux suspende parcialmente norma que restringe acesso de beneficiários a sites de apostas

20/12/2025
edit post
Brasil defende rápida assinatura do acordo Mercosul–União Europeia, diz Alckmin

Brasil defende rápida assinatura do acordo Mercosul–União Europeia, diz Alckmin

20/12/2025
edit post
Banco Mundial aponta potencial do Nordeste para impulsionar crescimento e reduzir desigualdades no Brasil

Banco Mundial aponta potencial do Nordeste para impulsionar crescimento e reduzir desigualdades no Brasil

20/12/2025
edit post
Deltan Dallagnol paga indenização a Lula por apresentação da Lava Jato

Deltan Dallagnol paga indenização a Lula por apresentação da Lava Jato

20/12/2025
edit post
Ministério da Saúde assina contrato para aquisição das primeiras doses da vacina brasileira contra a dengue

Ministério da Saúde assina contrato para aquisição das primeiras doses da vacina brasileira contra a dengue

20/12/2025
edit post
Lula inaugura Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai e destaca cooperação regional

Lula inaugura Ponte da Integração entre Brasil e Paraguai e destaca cooperação regional

20/12/2025
edit post
Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão para realizar cirurgia em Brasília

Moraes autoriza Bolsonaro a deixar prisão para realizar cirurgia em Brasília

20/12/2025
edit post
Lançamento de foguete sul-coreano em Alcântara é adiado novamente por problema técnico

Lançamento de foguete sul-coreano em Alcântara é adiado novamente por problema técnico

20/12/2025
edit post
TST impõe funcionamento mínimo dos Correios durante greve nacional

TST impõe funcionamento mínimo dos Correios durante greve nacional

20/12/2025
edit post
STF anula parte de investigação da PF contra governador do Acre

STF anula parte de investigação da PF contra governador do Acre

20/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 20 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita

Tábata Férlin por Tábata Férlin
09/07/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita vendermais com email marketing
CompartilharCompartilhar

O e-mail marketing não serve apenas para enviar aos seus clientes um newsletter semanal ou vender seus produtos e serviços.

Talvez você goste de ver:

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

Quando planejado estrategicamente, o e-mail marketing é uma forma de arte qualificada que pode ajudá-lo a gerar receita e construir conexões mais profundas com seus clientes.

6 estratégias simples para planejar sua próxima campanha de e-mail marketing

 

  1. Escreva um e-mail atraente e conciso

Segundo a revista Forbes, a maioria dos e-mails são desnecessariamente longos, o que pode confundir o leitor e sobrecarregá-lo com muita informação.

Embora não haja um limite padrão para quantas palavras escrever em um e-mail, os e-mails mais eficientes têm entre 100 e 200 palavras.

Com e-mails curtos, cada palavra conta. Ao escrever um e-mail conciso, seja estratégico sobre sua escolha de palavras, pergunte a si mesmo o que seu público precisa saber e qual a melhor maneira de entregar essa informação.

Isso, no entanto, varia de acordo com o tipo de conteúdo que você está oferecendo.

Uma regra geral é que quanto mais curta e clara for sua mensagem, mais eficaz ela será.

Com isso dito, tente não ser muito seco! Sim, mensagens longas podem entediar seu público, mas se você não colocar sua personalidade na mensagem, também poderá perder o interesse deles.

Torne sua mensagem conversacional e garanta que seu uso de palavras seja amigável e direto, mesmo que seja curto.

O texto deve ter personalidade, mantendo a clareza.

Além disso, sua escolha de palavras também deve refletir os valores e a linguagem da sua marca.

Sobretudo, uma maneira de permanecer conciso é usar parágrafos curtos e bullet points para fornecer muitas informações em um espaço pequeno.

  1. Call-to-action claro para ganhar força

Um bom e-mail pode deixar pensamentos agradáveis na mente do seu leitor, mas o que isso implica?

Ler  Marketing 4.0 e o Papel da Inteligência Artificial: A Nova Era do Relacionamento com o Consumidor

Certifique-se de deixar o leitor com um item acionável ou uma maneira de ele continuar seu relacionamento com você: um apelo à ação no final de sua mensagem o ajudará a aprofundar seu relacionamento com o leitor, convidando-o a interagir ainda mais com sua marca.

Um e-mail com o design de sua identidade de marca pode capturar a atenção do seu público, mas use-o como uma forma de guiar o leitor para sua mensagem principal e um call-to-action (CTA).

Use imagens e cores da marca para atrair seu público por meio de seu e-mail e, em seguida, direcione-os para um CTA.

Logo, o e-mail deve ser projetado com o CTA em mente, para atrair criativamente seu leitor por toda a mensagem e, em seguida, incentive-o a interagir com seu CTA.

Manter a atenção do seu leitor e incentivá-lo a se envolver com o CTA melhorará a taxa de cliques de seus e-mails.

Nesse sentido, uma alta taxa de cliques é um forte indicador de que sua campanha de marketing por e-mail teve interesse do seu público.

Mantenha seu CTA orientado a propósitos em seu e-mail para permitir que seu cliente continue a conversa!

  1. Faça um teste A/B em todos os seus e-mails

Testar diferentes versões do seu conteúdo de e-mail ajudará você a identificar quais pequenas mudanças podem ser benéficas para sua mensagem, para aumentar a maneira como você se relaciona com seu público.

Um teste A/B é essencialmente uma competição em que você coloca duas versões do seu e-mail uma contra a outra, para determinar qual versão funciona melhor para sua mensagem.

Ou seja, essa é uma ótima maneira de descobrir como você pode otimizar suas campanhas de e-mail.

Você pode fazer um teste A/B de linhas de assunto, formatos de conteúdo e call-to-actions.

Assim, ao executar um teste A/B, você terá que entender quais elementos você gostaria de focar no teste para garantir que sua competição entre as duas versões seja organizada e bem pensada.

Ler  Estratégias de marketing digital para o e-commerce

Isto é, as variações do seu e-mail são testadas em um pequeno grupo de amostra em sua lista de contatos.

A maioria dos provedores de serviços de e-mail tem testes A/B disponíveis. Este teste geralmente leva entre 4-12 horas.

Uma versão vencedora é determinada com base nas métricas que você está testando. Uma medida comum é a taxa de abertura ou taxa de cliques do seu e-mail.

  1. Segmentação: Nem todos os seus clientes são iguais, então por que enviar a mesma mensagem?

Seus clientes são compostos por uma variedade de pessoas, com diferentes preferências, estilos de vida e valores, então, por que você enviaria a mesma mensagem a todos os seus clientes?

Segmentar seu público de e-mail em grupos, enviando-lhes mensagens diferentes com base em seus dados demográficos, incluindo idade, sexo ou renda, pode melhorar sua taxa de cliques e ajudar sua mensagem a ressoar melhor com seus diferentes clientes.

Assim, ao segmentar seu público, você pode melhorar o foco de sua mensagem para garantir que cada grupo de clientes esteja recebendo as informações que procura.

A segmentação de públicos também coloca seu cliente em primeiro lugar, tendo em mente seus objetivos e interesses.

Dessa forma, ao fornecer mensagens diferentes para diferentes demografias, você pode mudar seu tom, seu uso de imagens, ainda entregando as mesmas informações a diferentes públicos.

A segmentação também permite que você personalize seus e-mails com seu público para que eles se sintam mais conectados à mensagem que você está enviando.

Adicione emojis ou fique mais sério, dependendo com quem você está falando, mas mantenha sua identidade de marca enquanto diversifica sua abordagem!

  1. A automação de marketing é uma tendência crescente

A automação de marketing está se tornando uma prática básica para aumentar a receita.

Isso não apenas torna seus fluxos de trabalho mais eficientes, mas também pode melhorar o desempenho e os resultados do e-mail.

Ao agilizar seu fluxo de trabalho por meio de práticas de automação, você não apenas pode liberar seu tempo evitando tarefas repetitivas, mas também pode garantir que essas tarefas sejam executadas com precisão!

Ler  Google Ads: como funciona e como usar

Às vezes, repetir as mesmas ações de copiar e colar em vários e-mails ou espaços pode deixar mais espaço para erros.

Além disso, formas mais avançadas de estruturar suas campanhas de e-mail podem ser habilitadas por meio da automação de marketing, incluindo o envio de e-mails em horários específicos para clientes.

Otimizar o tempo de envio pode ajudar a garantir que sua mensagem seja entregue no momento certo para seus diferentes públicos.

Logo, com a automação de marketing, você pode otimizar efetivamente suas campanhas de marketing por meio de um planejamento simples e mais avançado.

  1. Não venda apenas!

O e-mail marketing não deve visar unicamente os clientes para vender um produto ou serviço, o e-mail marketing deve posicioná-lo como um líder de pensamento em seu setor.

É ótimo gerar receita diretamente vendendo um produto ou serviço em seu e-mail, mas posicionar-se como uma fonte confiável em um setor tem mais efeitos de longo prazo para ajudar a posicionar você acima da concorrência e gerar mais confiança com seus clientes.

Se você está constantemente vendendo seus produtos e serviços, os clientes não apenas ficarão entediados, mas potencialmente irritados. Torne suas mensagens mais valiosas para eles!

6 maneiras de usar o e-mail marketing para aumentar a receita Laura Parra Sendinblue 1 1
Laura Parra (Foto: Divulgação)

 

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-mail marketingVendas
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

por Kayene Simao
19/12/2025
edit post
Em 2026, sua maior vantagem competitiva será o “defeito” humano

Parece paradoxal, uma vez que todos os reports de tendências para 2026 destacam a inteligência artificial em primeira instância. De fato, a conversa sobre IA não se reduzirá,...

Leia maisDetails

Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Live marketing no Natal 2025 gera até 50% de aumento nas buscas online pelas marcas que adotam a estratégia

Os elementos visuais típicos de diversas campanhas publicitárias de Natal, luzes, família reunida, a mesa da ceia, já se revelam saturados e muitos já não são capazes de...

Leia maisDetails

Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

por Kayene Simao
17/12/2025
edit post
Agile Digital Farma tem crescimento de mais de 250% em 2025 e expande operação para atender mais de mil farmácias

A Agile Digital Farma, aceleradora de marketing e vendas especializada no varejo farmacêutico, completa três anos registrando um dos crescimentos mais acelerados do setor. A empresa encerrará 2025...

Leia maisDetails

Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

por Kayene Simao
10/12/2025
edit post
Inteligência Artificial impulsiona transformação do marketing digital entre pequenas e médias empresas

A Inteligência Artificial (IA) já ocupa posição central na transformação do marketing digital no Brasil, impulsionando a competitividade de pequenas e médias empresas (PMEs). O acesso a tecnologias...

Leia maisDetails

Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Tendência: nano e microinfluenciadores como trunfo das marcas na Black Friday

À medida que a Black Friday se aproxima, marcas de diversos setores intensificam a busca por estratégias capazes de potencializar resultados comerciais. Nesse contexto, nano e microinfluenciadores vêm...

Leia maisDetails
edit post
CMN regulamenta linha de R$ 6 bilhões para renovação da frota de caminhões

CMN regulamenta linha de R$ 6 bilhões para renovação da frota de caminhões

por Taysa Medeiros
20/12/2025

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou, em reunião extraordinária realizada nesta sexta-feira (19), a regulamentação de uma nova linha de...

edit post
Desfiles das escolas de samba do Rio são reconhecidos como Patrimônio Cultural do Estado

Desfiles das escolas de samba do Rio são reconhecidos como Patrimônio Cultural do Estado

por Taysa Medeiros
20/12/2025

Os desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro passaram a ser reconhecidos oficialmente como Patrimônio Cultural do Estado...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Fux suspende parcialmente norma que restringe acesso de beneficiários a sites de apostas

Fux suspende parcialmente norma que restringe acesso de beneficiários a sites de apostas

por Taysa Medeiros
20/12/2025

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta sexta-feira (19) suspender parcialmente a norma do Ministério da...

edit post
Brasil defende rápida assinatura do acordo Mercosul–União Europeia, diz Alckmin

Brasil defende rápida assinatura do acordo Mercosul–União Europeia, diz Alckmin

por Taysa Medeiros
20/12/2025

O vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, afirmou nesta sexta-feira (19) que o...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d