• Recentes
  • Tendências
edit post
E-commerce-tendencia-2024 (1)

5 tendências prontas para transformar o e-commerce brasileiro em 2024

17/01/2024
edit post
“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

01/08/2025
edit post
Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

01/08/2025
edit post
Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

01/08/2025
edit post
Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

01/08/2025
edit post
Mercados globais recuam após anúncio de novas tarifas por Trump

Mercados globais recuam após anúncio de novas tarifas por Trump

01/08/2025
edit post
Inteligência Artificial na contratação executiva: risco estratégico ou oportunidade real?

Inteligência Artificial na contratação executiva: risco estratégico ou oportunidade real?

01/08/2025
edit post
Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

Feira da Franquia BH movimenta cenário de negócios em Belo Horizonte

01/08/2025
edit post
Crescimento da blindagem automotiva impulsiona demanda por mão de obra especializada

Crescimento da blindagem automotiva impulsiona demanda por mão de obra especializada

01/08/2025
edit post
Projeto seleciona propostas de bengalas inteligentes para ampliar mobilidade de pessoas com deficiência visual

Projeto seleciona propostas de bengalas inteligentes para ampliar mobilidade de pessoas com deficiência visual

01/08/2025
edit post
Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

Consórcio se destaca como opção alternativa de presente para o Dia dos Pais

31/07/2025
edit post
Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

Setor de Saúde avança em inovação em Facilities, enquanto outros segmentos ainda enfrentam desafios

31/07/2025
edit post
Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

Brasileiros podem viajar para mais de 170 países sem visto de turismo

31/07/2025 - Atualizado em: 01/08/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 2 agosto, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

5 tendências prontas para transformar o e-commerce brasileiro em 2024

Redação por Redação
17/01/2024
em Comércio
Tempo de leitura: 5 minutos
0
A A
E-commerce-tendencia-2024 (1)
CompartilharCompartilhar

Com a chegada de um novo ano, os profissionais do e-commerce brasileiro estão se preparando para aplicar novas tecnologias e aprimorar a eficiência de suas ofertas de produtos e experiência do cliente.

Talvez você goste de ver:

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

E por um bom motivo, já que pesquisas esperam um crescimento de até 57% no mercado de Comércio eletrônico no Brasil em 2024.

Para se posicionar no mercado em mais um ano promissor, essas são as cinco tendências-chaves que prometem revolucionar as tecnologias, ambientes e expectativas do setor.

IA Generativa

É claro que 2023 será lembrado como o ano em que todos fomos apresentados às plataformas de IA Generativa mais famosas, como ChatGPT e Midjourney, mas 2024, certamente ficará marcado como o ano em que essas tecnologias foram implementadas em larga escala para fins comerciais.

O que isso significa para o e-commerce? Em primeiro lugar, os chatbots estarão interagindo com os consumidores desde o primeiro contato até a jornada do cliente pós-venda, indo além.

Algoritmos de machine learning também serão capazes de fornecer recomendações de produtos contextuais sofisticadas, altamente ajustadas e não invasivas com base no comportamento do cliente. 

95% dos consumidores não têm um produto específico em mente ao navegar, portanto, um widget com IA pode fazer algumas perguntas, fornecendo recomendações rápidas e úteis com base em suas respostas, melhorando as taxas de conversão em 15%, como no caso da varejista argentina de perfumes de luxo omnichannel, El Balcón.

Da criação de descrições mais atrativas de produtos até o fornecimento de insights e análises para fornecedores de e-commerce de todos os tamanhos e orçamentos, o impacto da IA generativa será sentido em quase todos os lugares.

É esperado que o lançamento de produtos, os funis de compra e a criação de imagens se tornem mais simplificados e eficientes, tanto para o vendedor quanto para o consumidor.

Ler  Cashback World apresentará soluções inovadoras para o mercado de fidelização no Fórum e-Commerce Brasil, nesta terça

Omnichannel

Seja por meio de aplicativos de marca, como a Nike, que integra experiências em lojas físicas com opções de compra online, ou pela capacidade de aplicativos de mercado de terceiros, como o Mercado Livre, que oferece serviços financeiros, o omnichannel está prestes a dominar este ano.

Os varejistas devem verificar se estão utilizando todas as tecnologias mais recentes para garantir a experiência de compra de marca mais perfeita e unificada.

No Brasil, um estudo da ABComm mostrou que os canais favoritos para realizar uma compra online são sites e lojas virtuais (63%), seguidos por marketplaces (60%), como Amazon e Mercado Livre, e aplicativos de marcas próprias (49%).

Vale lembrar que, assim como o comércio eletrônico, o omnicanal depende da conveniência, então, os vendedores devem garantir que estão alcançando os clientes por meio de seus canais preferidos.

Seja via WhatsApp, com um chatbot amigável e conversacional, ou por meio de aplicativos de marketplaces de terceiros, com informações de produtos atualizadas e outros recursos de mídia digital como vídeo e até realidade aumentada, proporcionando aos clientes a melhor compreensão possível do produto que estão comprando.

Pagamento

Já vimos o surgimento de pagamentos com um clique lançados pela Amazon, mas em 2024, é esperado que esse impulso seja levado ainda mais longe, como a adoção generalizada do reconhecimento facial como uma forma de pagar quase sem pensar.

Quanto mais imperceptível o pagamento, mais fluida é a experiência do cliente.

Por outro lado, isso sempre criará tensão com a outra grande prioridade dos clientes brasileiros de comércio eletrônico: segurança.

No entanto, a crescente adoção de protocolos de segurança avançados e relativamente sem atritos, como o 3DS 2.0, processo de autenticação que passa por três domínios essenciais de pagamento, deve permitir que vendedores online acelerem o processo de compra sem economizar na segurança e confiança do cliente.

Uma pesquisa recente mostrou que 92% dos brasileiros abandonaram uma compra online por medo de fraude. É por isso que os profissionais do setor devem garantir um forte compromisso com métodos de pagamento seguros, ao mesmo tempo em que mantêm um funil de compra suave.

Ler  4 Tendências do mercado financeiro com datas comerciais

Retail Media

Com o planejado fim gradual dos cookies de terceiros já em andamento, novas estratégias de publicidade estão em ascensão, e o retail media é um exemplo especialmente proeminente.

Considerada a ‘terceira onda’ da publicidade digital (após motores de busca e mídias sociais), o retail media viu um crescimento empolgante nos Estados Unidos, com os gastos com anúncios de mídia no varejo nos EUA estimados para mais que dobrar de US$ 41 bilhões, em 2022, para US$ 85 bilhões até 2026.

Simplificando, este conceito envolve marketplaces de terceiros permitindo que marcas anunciem seus produtos diretamente em seus próprios sites e aplicativos, como Amazon e Mercado Livre, alcançando os consumidores enquanto fazem compras.

Mais de 131 milhões de brasileiros estão conectados à internet por uma média de três horas e 45 minutos todos os dias, e 90% deles estão navegando no varejo enquanto estão online.

Portanto, não é de surpreender que o retail media esteja começando a ser mais reconhecido, já que essa nova estratégia é atualmente utilizada por 54,8% das empresas no Brasil que investem em publicidade digital, ficando atrás apenas das mídias sociais, ferramentas de busca e publicidade programática.

As vantagens da publicidade no retail media para o e-commerce são diversas, como dados granulares sobre o comportamento e as compras dos clientes, permitindo insights sobre tendências, preferências e hábitos de compra dos consumidores.

Essas informações podem ser usadas para otimizar layouts de lojas e seleção de produtos.

Os anúncios em retail media também podem ajudar os varejistas a construir o reconhecimento de sua marca e conquistar novos clientes.

Ao veicular anúncios em suas plataformas, é possível apresentar aos compradores produtos e serviços que, de outra forma, poderiam passar despercebidos.

Não apenas isso, mas ao combinar IA e uma solução de retail media como o Amazon Ads, da Sellesta, os vendedores podem reduzir seu ACOS (custo de publicidade de vendas) e automatizar uma grande parte das configurações e integração, alcançando crescimento rápido, insights acionáveis e uma vantagem competitiva com menor orçamento e esforço.

Ler  Heineken® lança campanha que questiona estereótipos de gênero no futebol

Realidade Aumentada

O ano de 2024 reunirá muitas das tecnologias recentes na busca por uma jornada do cliente mais simplificada, personalizada e segura, mas também proporcionará novas maneiras de envolvê-los e melhorar totalmente a sua experiência.

Liderando o pacote de tecnologias que melhoram a experiência do cliente, está a Realidade Aumentada (AR).

Embora tenha se mostrado promissora com produtos de nicho de comércio eletrônico como móveis, vidros e eletrodomésticos, em 2024 a AR deverá revolucionar grandes mercados on-line, como moda e até mesmo turismo.

Servirá, também, para aumentar a imersão do futuro omnicanal e ‘phygital’ do comércio eletrónico.

Por exemplo, embora os clientes possam ver a aparência de uma máquina de lavar na cozinha apenas usando o telefone, eles também podem “experimentar” sapatos virtualmente em uma loja física.

Sobre a Sellesta

A Sellesta é um conjunto completo de ferramentas de IA que ajuda empresas a melhorar suas vendas em marketplaces de e-commerce e lojas online. Com a Sellesta, as empresas podem otimizar as páginas dos produtos para garantir maiores taxas de conversão, impulsionar o desempenho dos anúncios, e ganhar acesso a insights valiosos sobre marketing, como as melhores práticas dos concorrentes. Para os marketplaces, a Sellesta valida e ajuda a aperfeiçoar o conteúdo com soluções de IA híbrida. Com tudo em um só lugar, a Sellesta é ótima para vendedores, lojas online, agências de e-commerce e marketplaces. A Sellesta é uma empresa internacional com uma equipe distribuída no mundo todo. Atualmente, a Sellesta opera em mercados nos EUA e na América Latina.

Saiba mais: https://sellesta.com/pt

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

por Kayene Simao
31/07/2025
edit post
Confiança do comércio recua em julho após três meses de alta

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), calculado pelo FGV IBRE, caiu 2,2 pontos em julho, atingindo 87,1 pontos, após três meses consecutivos de alta. Na métrica de...

Leia maisDetails

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

por Kayene Simao
26/07/2025
edit post
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Embora a Black Friday de 2025 esteja marcada para o dia 28 de novembro, o período de preparação para varejistas que dependem de produtos importados já começou. Segundo...

Leia maisDetails

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

por Kayene Simao
26/07/2025
edit post
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) divulgou um levantamento que mostra a relevância do comércio intercompanhia — realizado entre empresas do mesmo grupo econômico...

Leia maisDetails

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

por Kayene Simao
25/07/2025
edit post
Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

A Americanas iniciou sua campanha promocional para o Dia dos Pais, oferecendo descontos em diversas categorias de produtos. A iniciativa inclui opções nas áreas de telefonia, eletroportáteis, áudio...

Leia maisDetails

Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

por Kayene Simao
22/07/2025
edit post
Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

Campanha reforça estratégia digital da empresa para impulsionar vendas em julho O Magalu lançou nesta terça-feira (22) a campanha Black App, que oferece descontos semelhantes aos da Black...

Leia maisDetails
edit post
“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

“Morango do amor” aquece vendas e movimenta produção rural em São Paulo

por Kayene Simao
01/08/2025

A popularização do “morango do amor”, uma adaptação do tradicional doce maçã do amor com morangos cobertos por calda de...

edit post
Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

Dólar fecha acima de R$ 5,60 pela primeira vez em quase dois meses; Ibovespa tem pior fechamento mensal desde dezembro

por Redação
01/08/2025

O dólar comercial encerrou esta quinta-feira cotado a R$ 5,601, marcando uma alta de 0,19%, e retornou ao patamar de R$ 5,60...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

Lula recebe ministros do STF em jantar institucional após sanções dos EUA contra Alexandre de Moraes

por Redação
01/08/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ofereceu, na noite desta quinta-feira, um jantar no Palácio da Alvorada aos ministros...

edit post
Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

Empreendimento é entregue no Sul do país com mais de 200% de valorização

por Kayene Simao
01/08/2025

A cidade de Itapema (SC), segunda colocada no ranking nacional de valorização do metro quadrado, segundo o índice FipeZap, recebeu...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d