• Recentes
  • Tendências
dicas-para-vender-blackfriday

5 dicas para vender mais na Black Friday 2021

08/11/2021
Semana decisiva nos mercados: Fed, tarifas, empregos e Big Techs no radar global – Veja o calendário

Semana decisiva nos mercados: Fed, tarifas, empregos e Big Techs no radar global – Veja o calendário

28/07/2025
Trump anuncia novo acordo com a União Europeia e tarifas caem para 15%; tarifaço ao Brasil segue e começa a valer a partir da sexta-feira

Trump anuncia novo acordo com a União Europeia e tarifas caem para 15%; tarifaço ao Brasil segue e começa a valer a partir da sexta-feira

28/07/2025
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

27/07/2025
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

27/07/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

27/07/2025
Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

27/07/2025
Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

27/07/2025
Suposto Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

Suposto Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

26/07/2025 - Atualizado em: 28/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

26/07/2025
B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

26/07/2025
Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

25/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 28 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

5 dicas para vender mais na Black Friday 2021

Redação por Redação
08/11/2021
em Comércio
Tempo de leitura: 5 minutos
0
A A
dicas-para-vender-blackfriday
CompartilharCompartilhar

A Black Friday 2021 está chegando e comerciantes de todo o país se preparam para a data, famosa por alavancar as vendas. Com a flexibilização do comércio na maioria das cidades, a expectativa para esse ano é de uma edição híbrida.

Talvez você goste de ver:

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

Apesar do retorno do atendimento físico, as vendas online devem, novamente, superar as expectativas. Isso porque o brasileiro já aderiu a esse formato de compra que tem, entre suas vantagens, a possibilidade de ampla pesquisa de preços, comodidade de receber o produto em casa e, ainda, facilidades no pagamento.

O mercado digital mostrou que está aquecido: só no primeiro semestre deste ano, o e-commerce bateu recorde de vendas, chegando em R$ 53,4 bilhões em faturamento no país, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo a 44ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit Nielsen e realizado em parceria com o Bexs Banco.

Já para a Black Friday 2021, a perspectiva do varejo é que o consumo alcance patamares ainda mais altos no país. Na última edição, 80% dos consumidores fizeram suas compras através de novos canais de venda, como whatsapp ou redes sociais de lojas, é o que apontou a Pesquisa Retomada do Consumo 2021 para Inteligência de Mercado Globo, a Behup.

Para Otávio Procópio Ferraz, head de digital e sócio da Macfor, agência de marketing digital full service, a Black Friday é uma grande oportunidade de vender mais – e de recuperar parte dos prejuízos que a pandemia ainda gera –, além de servir para aumentar a base de dados do e-commerce, permitindo que o empreendedor construa um bom relacionamento com seus clientes.

“Um dos grandes diferenciais desse ano é que o consumidor está mais familiarizado com as compras online e buscará novas experiências, seja para adquirir produtos de segmentos dos quais não estava acostumado a comprar, quanto para ver como as empresas vão se comportar e o que oferecerão para atraí-lo – e mantê-lo – em sua base”, afirma Ferraz.

Ler  Itaú Unibanco realiza leilão de Natal com 45 imóveis residenciais

Por isso mesmo, o head de digital da Macfor destaca a necessidade de investir para que o cliente tenha uma boa experiência durante todo o processo de compra. “Todas as estratégias precisam estar integradas para que o cliente tenha não apenas o melhor preço e produto, mas que todo o caminho entre a pesquisa e o recebimento da mercadoria seja bem sucedido”, reforça.

Confira as dicas que Ferraz separou para ajudar varejistas interessados em melhorar sua performance digital a atrair mais clientes e, consequentemente, ampliar suas chances de vendas na Black Friday 2021:

1. Estratégia é tudo!

Para o sucesso nas vendas, em especial em um evento em que todos os concorrentes também estarão a postos, é preciso ser estratégico e colocar a satisfação do cliente em primeiro lugar.

“O comerciante tem que ter tudo devidamente preparado e adequado para a ocasião, o que vai desde estoque, melhorias tecnológicas, preços, variedade nas formas de pagamento, investimentos em infraestruturas de serviço e novas soluções até a postura de colaboradores”, pontua.

Criar um cronograma com toda a jornada do cliente é essencial para conseguir visualizar todo o caminho a ser percorrido e identificar pontos que precisam de ajustes.

2. Analise os dados

Que tal usar a inteligência de dados a seu favor? Ela é uma poderosa ferramenta para encantar clientes, além de contribuir para alcançar os melhores resultados em geração de tráfego, leads, vendas e conversões para as marcas.

Segundo Ferraz, esse serviço é utilizado no marketing digital para viabilizar a análise de informações do negócio e, normalmente, é oferecido por empresas como a Macfor, que elabora estratégias de publicidade digital de alta performance.

“Aprenda com os seus números, veja quais comunicações trouxeram mais resultados e quais produtos/serviços tiveram maior saída nas edições anteriores. Tudo isso servirá de norte para as novas ações”, esclarece o especialista.

Investir em soluções omnichannel é outra estratégia valiosa. Elas são essenciais para interligar o consumidor aos diferentes canais de venda do negócio.

3. Descreva seus produtos com detalhes

É claro que o consumidor quer boas opções de compras, com preços atrativos e formas de pagamento vantajosas, mas se você não vender bem o seu produto, de nada adiantará um desconto incrível. Por isso mesmo, a terceira dica é ser detalhista na hora de descrever os seus produtos. Invista tempo nisto.

Ler  Confiança do consumidor recua no mês de janeiro

“O consumidor está cada vez mais atento ao mercado e já habituado ao cenário online. Ele desenvolveu o hábito de fazer pesquisas durante o processo de compra, o que torna imprescindível disponibilizar o detalhamento completo de produtos, criar respostas para as perguntas mais frequentes e investir em reviews online”, diz.

Segundo o profissional, essas táticas podem beneficiar sua empresa, levando clientes para fazer compras tanto na sua loja online, quanto na física.

4. Divulgue logo suas ofertas

Para ter bons resultados nas vendas, é muito importante criar uma expectativa nos clientes. E isso é o que você deve fazer antes do “Dia D” da Black Friday. Mostre para seus potenciais consumidores que você está preparando algo especial e invista na divulgação de suas ofertas em todos os canais da sua empresa (site, redes sociais, assinatura de e-mails, WhatsApp, e-mail marketing, blog, peças físicas e online etc).

Entre as estratégias usadas para atingir os consumidores estão:

“Esquenta Black Friday”: aproveite os dias e semanas anteriores para fazer suas campanhas, mantendo o varejo aquecido por mais tempo;

Lives: é uma maneira de sanar dúvidas e oferecer benefícios diferenciados para quem participar. A tática gera engajamento, aproximando o consumidor da sua marca;

Promoções antecipadas: outra estratégia valiosa, em especial para os pequenos empreendedores, consiste na criação de ofertas exclusivas nos dias anteriores à Black Friday. Além de aquecer o seu público, é uma maneira de familiarizar o consumidor com sua marca.

Explore os anúncios nas redes sociais e crie um cronograma de posts estratégicos para impulsionar suas publicações.

Invista também no seu time de e-commerce. “Pessoas gostam de pessoas e é muito importante investir em social selling, em especial em datas comerciais relevantes, como a Black Friday. Além das redes sociais, pense na infraestrutura para conversational commerce (comércio de conversação).

Essas tecnologias permitirão que o seu Comércio eletrônico realize vendas por vários meios de conversação, usando tecnologias como reconhecimento de fala, processamento de linguagem natural e inteligência artificial. Se você não investiu nisso este ano, inclua no seu planejamento para 2022.

Ler  Motorola lança moto e40: mais design. mais qualidade de imagem

5. Valorize seu cliente no pós-venda

O sucesso de uma venda não se resume à compra do produto ou serviço. Todo o caminho deve ser cuidadosamente pensado e planejado para proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor. E o pós-venda é essencial nesse processo.

Após a Black Friday, invista em estratégias de marketing de relacionamento para construir uma carteira de clientes cada vez mais fiel. Valorize os clientes que compraram seus produtos, analise o que levou consumidores a desistirem da compra (e corrija a rota). “Aproveite a ocasião para fazer o cadastro de todos que visitaram a sua loja – sem se esquecer, é claro, das normas da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados)”, diz.

Programe o envio de mensagens de agradecimento, por exemplo, dando início à construção de um relacionamento duradouro. Depois, aproveite novas ocasiões para se conectar com esses clientes, enviando novos descontos e promoções.

Sobre a Macfor

Criada em 2016, a AdTech especializada em consultoria de growth hacking, Macfor é uma agência de marketing digital full service com squads dedicados a cada cliente para criar e executar planos estratégicos de comunicação.

Formada por especialistas de diferentes áreas do digital, a empresa oferece consultoria estratégica para projetos sob medida por meio de quatro verticais de negócios: Consulting, Content, AdTech, Analytics.

Dentro de cada vertical, a Macfor viabiliza execuções táticas e soluções que vão desde Marketing Digital de alta performance, Transformação Digital, Growth Hacking, UI & UX, Inbound Marketing, Business Inteligence até estratégias de SEO.

Considerada a primeira consultoria de Matemarketing no Brasil, a Macfor utiliza tecnologia aliada à ciência de dados para alcançar os melhores resultados qualificados em tráfego, leads, relacionamento, vendas e conversões para grandes marcas como: Syngenta, UOL, Bunge, FarmaDelivery e Movile.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

por Kayene Simao
26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Embora a Black Friday de 2025 esteja marcada para o dia 28 de novembro, o período de preparação para varejistas que dependem de produtos importados já começou. Segundo...

Leia maisDetails

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

por Kayene Simao
26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) divulgou um levantamento que mostra a relevância do comércio intercompanhia — realizado entre empresas do mesmo grupo econômico...

Leia maisDetails

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

por Kayene Simao
25/07/2025
Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

A Americanas iniciou sua campanha promocional para o Dia dos Pais, oferecendo descontos em diversas categorias de produtos. A iniciativa inclui opções nas áreas de telefonia, eletroportáteis, áudio...

Leia maisDetails

Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

por Kayene Simao
22/07/2025
Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

Campanha reforça estratégia digital da empresa para impulsionar vendas em julho O Magalu lançou nesta terça-feira (22) a campanha Black App, que oferece descontos semelhantes aos da Black...

Leia maisDetails

CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

por Kayene Simao
16/07/2025
CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

Apoio internacional à indústria brasileira A Confederação Nacional da Indústria (CNI) destacou, nesta terça-feira (15), a contundente manifestação de duas das mais influentes entidades empresariais dos Estados Unidos — a U.S....

Leia maisDetails
Semana decisiva nos mercados: Fed, tarifas, empregos e Big Techs no radar global – Veja o calendário

Semana decisiva nos mercados: Fed, tarifas, empregos e Big Techs no radar global – Veja o calendário

por Kelly Couto
28/07/2025

Os mercados globais entram em uma semana decisiva com uma agenda carregada de eventos que podem impactar profundamente os rumos...

Trump anuncia novo acordo com a União Europeia e tarifas caem para 15%; tarifaço ao Brasil segue e começa a valer a partir da sexta-feira

Trump anuncia novo acordo com a União Europeia e tarifas caem para 15%; tarifaço ao Brasil segue e começa a valer a partir da sexta-feira

por Kelly Couto
28/07/2025

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram neste domingo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

por Well Coutinho
27/07/2025

Palmeiras vence Grêmio com gol relâmpago de Facundo Torres O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio...

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

por Kayene Simao
27/07/2025

Criptoativo sobe em meio a estabilidade macroeconômica e liquidez global elevada O Bitcoin superou a marca de US$ 120 mil,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d