Com a chegada das estações do frio, outono e inverno, o comércio verifica uma mudança no comportamento dos clientes em relação às outras épocas do ano.
Em alguns nichos ele tem um aumento expressivo, já em outros, acontece uma pequena baixa na procura de produtos, principalmente daqueles associados às altas temperaturas, como ventiladores e protetores solares.
Uma pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo mostra que em 2022, as vendas do varejo foram de R$13,76 bilhões entre maio e agosto.
Há uma marca estreando pela primeira vez para o consumidor brasileiro neste inverno de 2023.
A Gaabor, marca de utensílios domésticos com tecnologia alemã, chegou ao Brasil em setembro de 2022 e já se surpreendeu com resultados positivos.
Grande parte dos seus produtos tem a proposta de facilitar a rotina, principalmente durante o inverno, como air fryers, panela elétrica, grills e chaleiras elétricas.
“Estamos com uma expectativa bastante alta para inovar a rotina dos brasileiros com os nossos produtos. O inverno já traz uma proposta de aconchego, ficar debaixo da coberta e não perder muito tempo na cozinha ou realizando outro tipo de atividade caseira, então estamos com estratégias voltadas a essa ideia de otimizar o dia a dia” comenta Scott Ye, CEO da Gaabor.
4 dicas importantes para vender mais eletrodomésticos durante o inverno
Focar nos produtos que têm uma procura maior nessa época do ano e não pensar tanto nos produtos menos vendidos;
Saber o perfil dos seus principais clientes e o que eles estão procurando, alinhando as expectativas de ambos os lados;
Ticket médio: aproveite as datas comemorativas para realizar promoções, oferecer descontos especiais, tudo para conquistar mais clientes;
Análise de dados: analisar os resultados irá auxiliar a repensar estratégias para potencializar as vendas.
As estações mais frias trazem oportunidades para estimular as vendas e aumentar o lucro das empresas, não as deixe passar.
Sobre Gaabor
A marca com tecnologia alemã, agora no Brasil, possui uma linha completa de eletroportáteis modernos e inovadores com o design premium e preço justo.
Líder de vendas com os seus produtos no Sudeste Asiático, a Gaabor traz em seu DNA a paixão pela cozinha. Apesar de ser uma novidade no mercado brasileiro, a trajetória da Gaabor teve seu ponto de partida em 1987.
Atualmente a empresa conta com diversos centros de pesquisa ao redor do mundo, sempre buscando por inovações.
No Brasil, a missão da marca é entregar qualidade diferenciada para todos, melhorar a qualidade de vida e espalhar amor através dos produtos.