• Recentes
  • Tendências
edit post
Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista

Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista

22/05/2024
edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

22/09/2025
edit post
Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

22/09/2025
edit post
Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

22/09/2025
edit post
Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

22/09/2025
edit post
Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

Desafio interno de 21 dias do FAS Advogados gera mais de 2 mil interações e reforça bem-estar no trabalho

22/09/2025
edit post
Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

Erika Kirk diz que perdoa o assassino do marido, em cerimônia no Arizona

21/09/2025
edit post
Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

Transporte aéreo brasileiro supera nível pré-pandemia e atinge 84,6 milhões de passageiros

21/09/2025
edit post
MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

MEC lança plataforma para gestão inteligente de energia nas federais

21/09/2025
edit post
Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

Investimentos em saneamento avançam, mas Brasil ainda enfrenta grandes desafios

21/09/2025
edit post
+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

Loteria Federal 6002: premia apostador de Americana (SP) com R$ 500 mil

21/09/2025
edit post
Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

+Milionária 287: acumula e prêmio chega a R$ 163 milhões

20/09/2025
edit post
Quina 6832: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 3,8 milhões

Mega-Sena 2917: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 48 milhões

20/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 22 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista

Redação por Redação
22/05/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista

Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista

CompartilharCompartilhar

À medida que a era digital continua a remodelar o panorama empresarial, o Service Desk pode surgir como uma peça fundamental na sustentação da infraestrutura tecnológica das organizações. Com a rápida evolução das tecnologias e a crescente complexidade das necessidades dos usuários, surgem desafios e tendências significativos que impactam diretamente a prestação de serviços de suporte.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Open English - Conteúdo

Os desafios enfrentados pelo Service Desk na era digital incluem a necessidade de oferecer suporte a uma gama cada vez maior de dispositivos e plataformas, a crescente demanda por soluções mais rápidas e eficientes, e a adaptação às expectativas dos usuários em um ambiente cada vez mais orientado para o cliente.

Brasil Card - Conteúdo

Segundo uma  pesquisa realizada pelo Capterra, para 70% dos entrevistados, o acolhimento ao consumidor teve uma melhora considerável nos últimos anos. Para 48% dos que concederam entrevista disseram que iniciar uma conversa com um agente da empresa, é o primeiro passo para ser acolhido. 

Irene Silva, CEO da Ellevo, uma empresa que oferece solução em automação para atendimento em Service Desk, na gestão do atendimento e relacionamento com clientes, internos e externos, observa uma mudança marcante no cenário desse serviço impulsionada pela rápida evolução tecnológica e pelas crescentes demandas dos usuários.

“Na era digital, esse serviço não é mais apenas um ponto de contato para resolver problemas técnicos. Ele pode ser um facilitador essencial para garantir a produtividade e a satisfação dos usuários”, afirma Silva.

Paralelamente aos desafios, surgem também tendências que moldam o futuro do Service Desk. Entre elas, destacam-se a adoção de inteligência artificial e automação para otimizar processos e aumentar a eficiência operacional, a implementação de soluções para proporcionar uma experiência de suporte unificada e consistente em todos os pontos de contato, e a crescente ênfase na análise de dados para identificar padrões, prever problemas e oferecer soluções proativas.

Ler  Novo espaço no Shopping CDC mira em venda para Dia dos Pais

Ao finalizar, Irene Silva reforça a importância de as empresas investirem em soluções inovadoras e capacitarem suas equipes com as habilidades necessárias para acompanhar a evolução do Service Desk na era digital.

“Aqueles que abraçam essas mudanças e adotam uma abordagem centrada no usuário estarão melhor posicionados para garantir a eficácia e a relevância contínuas de seus serviços de suporte técnico”, conclui.

Com isso, é crucial para as organizações permanecerem ágeis, adaptáveis e focadas na entrega de valor aos usuários, a fim de garantir a eficácia e a relevância contínuas de seus serviços de suporte técnico.

Service Desk está evoluindo na era digital, afirma especialista 304297?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOeconomiaEmpreendedorismoNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
edit post
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails
edit post
5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

5 dicas para receber transferências internacionais com segurança

por Kayene Simao
22/09/2025

No segundo trimestre de 2024, o Brasil registrou um aumento de 67% nos ataques cibernéticos em comparação com o mesmo...

edit post
Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

Governança corporativa ganha força e se consolida como requisito essencial para empresas

por Kayene Simao
22/09/2025

A governança corporativa deixou de ser apenas um diferencial competitivo para se tornar uma condição essencial à sustentabilidade e credibilidade...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

Banco Central cria novas regras para combater uso de “contas laranjas”

por Kayene Simao
22/09/2025

O Banco Central (BC) publicou a Resolução BCB nº 501, que obriga bancos e instituições de pagamento a bloquearem automaticamente...

edit post
Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

Reforma tributária: relatório no Senado gera preocupações no agronegócio

por Kayene Simao
22/09/2025

O relatório do senador Eduardo Braga (MDB-AM) para o Projeto de Lei Complementar (PLP) 108/2024, que integra a reforma tributária...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d