• Recentes
  • Tendências
edit post
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

31/05/2024
edit post
Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

12/12/2025
edit post
O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

12/12/2025
edit post
Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

12/12/2025
edit post
Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

12/12/2025
edit post
Entidades médicas alertam sobre riscos do uso de testosterona em mulheres

Entidades médicas alertam sobre riscos do uso de testosterona em mulheres

11/12/2025
edit post
Comissão da Câmara aprova parecer final do Plano Nacional de Educação

Comissão da Câmara aprova parecer final do Plano Nacional de Educação

11/12/2025
edit post
Câmara deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça-feira

Câmara deve votar PEC da Segurança Pública na próxima terça-feira

11/12/2025
edit post
CCJ da Câmara aprova relatório que recomenda cassação de Carla Zambelli

CCJ da Câmara aprova relatório que recomenda cassação de Carla Zambelli

11/12/2025
edit post
Câmara notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda de mandato por faltas

Câmara notifica Eduardo Bolsonaro sobre processo que pode levar à perda de mandato por faltas

11/12/2025
edit post
Câmara suspende mandato de Glauber Braga por seis meses

Câmara suspende mandato de Glauber Braga por seis meses

11/12/2025
edit post
Flamengo vence Cruz Azul e avança à semifinal da Copa Intercontinental

Flamengo vence Cruz Azul e avança à semifinal da Copa Intercontinental

11/12/2025
edit post
Especialista diz que acesso do INSS aos dados do SUS pode acelerar concessão de benefícios

INSS: especialistas apontam falhas de comunicação após mudança na Prova de Vida

11/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 12 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Redação por Redação
31/05/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente

CompartilharCompartilhar

A utilização de aplicativos e redes sociais, como o WhatsApp, tem se mostrado uma alternativa poderosa para impulsionar as vendas, melhorar a experiência de compra e o atendimento ao cliente. Atualmente, empresas usam essas tecnologias também focando na construção de relacionamento. 

Talvez você goste de ver:

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

A percepção geral que um cliente tem ao interagir com uma empresa, produto ou serviço abrange todas as interações, desde a primeira descoberta da marca até a compra, o suporte pós-venda e, talvez, conquistar a fidelidade daquele consumidor. Nesse momento, se torna essencial uma boa comunicação. 

Para Vinícius Vicente Alves Terçariol, diretor de Tecnologia na DT Network, empresa especializada na criação de Software como Serviço (SaaS), o WhatsApp oferece uma maneira direta e eficiente de se comunicar com os clientes, proporcionando um canal de atendimento personalizado e instantâneo. “Isso não apenas melhora a experiência do cliente como permite que as empresas respondam de maneira mais ágil às demandas do mercado”, afirma o especialista.

Mesmo com a agilidade que a plataforma proporciona, empresas devem buscar continuamente maneiras de inovar e melhorar a experiência do cliente e, de acordo com o representante da DT Network, isso pode envolver o lançamento de novos recursos e a adoção de novas tecnologias no dia a dia. “O WhatsApp pode ser integrado a sistemas que permitem a gestão centralizada de conversas, facilitando o acompanhamento e a análise de interações com clientes. Isso se traduz em melhores insights sobre o comportamento do consumidor e sobre como melhorar os serviços oferecidos”, explica. 

Automação auxilia na organização do atendimento

A automação é uma estratégia na qual as empresas podem utilizar a tecnologia para automatizar parte do processo de atendimento ao cliente, visando melhorar a eficiência, reduzir custos e oferecer uma experiência mais conveniente. 

Segundo o diretor de tecnologia na DT Network, a possibilidade de automação através de respostas rápidas e chatbots no WhatsApp também ajuda a otimizar os recursos da empresa. “Isso permite que a equipe se concentre em questões mais complexas enquanto as consultas rotineiras são gerenciadas automaticamente. Pode também melhorar a experiência operacional e aumentar a satisfação do cliente, ao reduzir tempos de espera e proporcionar respostas consistentes”, pontua Vinicius.

Ler  Tecnologia aumenta competitividade da gasolina formulada

O especialista da DT Network lista os principais aspectos benéficos que uma ferramenta de automação de atendimento pode proporcionar:

Centralização de mensagens: com o WhatsApp integrado a um chatbot, todas as mensagens dos clientes podem ser centralizadas em um único dashboard. Isso facilita para os atendentes acessarem históricos de conversas e responderem, independentemente de quantos clientes estejam interagindo simultaneamente;

Distribuição inteligente de conversas: há como a ferramenta distribuir automaticamente as conversas aos atendentes disponíveis com base em sua carga de trabalho ou especialização. Isso pode garantir que cada cliente seja atendido pelo atendente mais apto a resolver suas questões; 

Monitoramento e análise de dados: a capacidade de monitorar e analisar interações com clientes em tempo real permite identificar padrões, avaliar a qualidade do serviço e adaptar estratégias rapidamente;

Segurança e privacidade: o WhatsApp oferece criptografia de ponta a ponta, o que é crucial para manter a confidencialidade das comunicações com o cliente. Integrar isso com as medidas de segurança de um sistema específico pode assegurar que tanto a empresa, quanto o cliente, possam se comunicar em um ambiente online seguro; 

Empresa atua no mercado com sistema especializado

Para atender a demanda de clientes que estão inovando no atendimento através da automação, a DT Network desenvolveu o Chat Corp. Trata-se de um sistema de chat via WhatsApp que organiza o atendimento nas empresas, criando setores e automatizando processos no atendimento ao cliente. O sistema é 100% White label, ou seja, o próprio cliente adquirente consegue colocar a sua marca e atuar como responsável pela ferramenta. 

“O uso do WhatsApp integrado ao sistema Chat Corp pode elevar a qualidade do serviço oferecido, potencializando bons resultados comerciais para a empresa através de um relacionamento sólido com os clientes”, finaliza  Vinícius Vicente Alves Terçariol. 

Para saber mais sobre a aplicação do Chat Corp da DT Network, basta acessar: https://dtnetwork.com.br

Whatsapp auxilia na organização do atendimento ao cliente 303176?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: COMUNICAÇÃOEmpreendedorismomarketingNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem institucional em um ambiente marcado por fluxos intensos...

Leia maisDetails

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails
edit post
Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

Investimentos em saneamento ampliam desafio na destinação do lodo de esgoto no Brasil

por Kayene Simao
12/12/2025

O avanço dos investimentos em saneamento básico no Brasil trouxe um desafio proporcional ao aumento da infraestrutura: a destinação adequada...

edit post
O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

O mercado de trabalho em 2026: quais habilidades estarão em alta

por Kayene Simao
12/12/2025

A velocidade das transformações no mercado de trabalho atingiu um novo patamar. A inteligência artificial, a digitalização contínua e a...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

Ignorar a saúde mental no trabalho custa caro à economia e à sociedade

por Kayene Simao
12/12/2025

O Brasil enfrenta uma crise crescente relacionada à saúde mental no ambiente de trabalho. Apesar de avanços recentes, como a...

edit post
Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

Auddas assessora operação entre CAF Máquinas e Longati Capital, marcando nova fase de expansão da companhia

por Kayene Simao
12/12/2025

A CAF Máquinas, fabricante nacional de equipamentos para processamento de proteína animal, inicia uma nova etapa em sua trajetória após...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d