• Recentes
  • Tendências
edit post
Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

24/07/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
edit post
Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

26/12/2025
edit post
Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

26/12/2025
edit post
Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

26/12/2025
edit post
Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

26/12/2025
edit post
Governo define calendário do Bolsa Família para 2026

Governo define calendário do Bolsa Família para 2026

26/12/2025
edit post
Governo Federal publica editais para modernização da Hidrovia da Lagoa Mirim no RS

Governo Federal publica editais para modernização da Hidrovia da Lagoa Mirim no RS

26/12/2025
edit post
Ferramentas digitais impulsionam gestão e eficiência em grandes empresas

Ferramentas digitais impulsionam gestão e eficiência em grandes empresas

26/12/2025
edit post
Turismo paulista deve faturar R$ 340 milhões com hospedagem no fim de 2025

Turismo paulista deve faturar R$ 340 milhões com hospedagem no fim de 2025

25/12/2025
edit post
PLP 125: lei aprovada pode garantir educação anual para 683 mil crianças, ou contratar 136 mil policiais para segurança pública, ou disponibilizar mais 145 mil médicos por ano

PLP 125: lei aprovada pode garantir educação anual para 683 mil crianças, ou contratar 136 mil policiais para segurança pública, ou disponibilizar mais 145 mil médicos por ano

25/12/2025
edit post
Integração entre RH e gestão de terceiros reforça cultura de segurança no trabalho no Brasil

Integração entre RH e gestão de terceiros reforça cultura de segurança no trabalho no Brasil

25/12/2025
edit post
Plataforma automatiza medição de emissões em transportes e mira redução de custos na logística

Plataforma automatiza medição de emissões em transportes e mira redução de custos na logística

25/12/2025
edit post
Empresas aceleram modernização de sistemas SAP diante do fim do suporte ao ECC em 2027

Empresas aceleram modernização de sistemas SAP diante do fim do suporte ao ECC em 2027

25/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sexta-feira, 26 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

por
24/07/2024 - Atualizado em: 08/02/2025
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores

CompartilharCompartilhar

A 27ª Global CEO Survey, publicada pela PwC neste ano, apontou a Tecnologia como ponto de transformação vital na prosperidade dos negócios. A pesquisa da empresa global de prestação de serviços profissionais explica o cenário atual como “Era da Reinvenção Contínua” e apresenta a Inteligência Artificial (IA) como uma megatendência e oportunidade de revolução nos modelos de mercado. Os dados  mostram ainda que cerca de 60% dos CEOs pelo mundo acreditam que a IA vai melhorar a qualidade dos serviços.

Talvez você goste de ver:

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Na área de atendimento, as empresas também buscam inovação. O objetivo é aprimorar as formas de estreitar o relacionamento com os clientes e buscar novos negócios. 

Para o CEO da Aero Engenharia, Cláudio Ribeiro, em meio ao surgimento de diversos mecanismos de atendimento, não há opção melhor do que conhecer o público e escolher a estratégia que melhor converse com ele. “Acompanhamos o mercado e avaliamos o que faz sentido para o nosso público ou não. É essencial oferecer um serviço personalizado”, relata o dirigente da marca especialista em Geoanalytics.

O primeiro contato

Do primeiro “Como vai?” até a entrega final de um produto, o esforço para tornar cada experiência personalizada é quase unânime entre as companhias. E não é de hoje que a tecnologia se tornou uma aliada nesse processo. Empresas do setor de construção civil, entre muitos outros, têm trabalhado de mãos dadas com a tecnologia para oferecer uma ótima primeira impressão.

É o caso da Emccamp Residencial, construtora com 47 anos de história, que agora conta com a ajuda da Emy, assistente virtual inteligente. O possível comprador cita o bairro onde quer adquirir o imóvel, o que precisa em relação à área de lazer, quantos quartos quer, o tamanho do imóvel, por exemplo, e ela vai direcionando a conversa de acordo com as necessidades apontadas. “Por meio do uso da IA, aumentamos de 30% a 35 % a nossa geração de leads e temos atingido um aumento nas vendas de mais de 20%”, relata a gerente de marketing, comunicação e relacionamento da construtora, Renata Peixoto.

Ler  Erros na instalação de steel frame comprometem qualidade da obra

A parceria entre Patrimar e Somattos também coloca a tecnologia como protagonista. Para o lançamento do empreendimento Aura, o cliente conta com uma experiência diferenciada: mesmo antes do fim da construção, uma sala imersiva permite entrar em alguns dos mais de 20 espaços da área de lazer e sentir a experiência de morar no local.

Cuidado de dentro para fora

Cláudio Ribeiro, da Aero Engenharia, ressalta o diferencial de um olhar empático aplicado dentro e fora da empresa. Para ele, independentemente do setor, uma base de colaboradores bem cuidada é capaz de oferecer suporte e cuidado para o cliente. “Acreditamos na importância de se vivenciar um ambiente interno cujos valores sejam coerentes ao que se quer transmitir para o mercado”, completa o CEO.

O Grupo Farmácia Artesanal, um dos maiores conglomerados de farmácias de manipulação do Brasil, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), também entende a necessidade de uma equipe especializada para entregar produtos e atendimentos personalizados. Para o diretor comercial do grupo, Fabiano Queiroz, há ainda um dever de universalizar o bom atendimento em todos os canais de contato. “É essencial que o cliente receba uma experiência com padrão de qualidade unificado em todo e qualquer ponto de contato. Todo atendimento deve priorizar a identificação do cliente para que, apesar do nosso grande volume de produção, possamos preservar bons relacionamentos”, afirma o diretor.

Inovação e tecnologia transformam as relações entre empresas e consumidores 302059?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: CONSTRUÇÃO CIVILEmpreendedorismomarketingNegóciosTecnologia
CompartilhamentosTweet

Artigos recomendados

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem institucional em um ambiente marcado por fluxos intensos...

Leia maisDetails

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails
edit post
Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

Falhas na primeira tentativa de entrega elevam custos e afetam indicadores logísticos

por Kayene Simao
26/12/2025

A primeira tentativa de entrega é considerada bem-sucedida quando o produto chega ao cliente na primeira visita do entregador. Quando...

edit post
Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

Vagas que exigem conhecimento em inteligência artificial crescem 65% no Brasil em 2025

por Kayene Simao
26/12/2025

O número de vagas de emprego que exigem conhecimento em inteligência artificial (IA) aumentou 65% no Brasil em 2025, em...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

Encontre Sua Viagem encerra 2025 com crescimento e foco em fortalecimento da rede

por Kayene Simao
26/12/2025

A Encontre Sua Viagem encerrou 2025 avaliando o período como um ano de consolidação e amadurecimento da operação. Ao longo...

edit post
Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

Empresas devem reforçar inovação e foco no consumidor em 2026

por Kayene Simao
26/12/2025

O ano de 2026 deve representar um período decisivo para as empresas brasileiras, que terão de responder com mais rapidez...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d