3 fatores diferenciam hospitais que entregam valor para o novo paciente

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O movimento em direção ao pagamento baseado em valor intensificou-se. Considera-se que os pagamentos passem a ser vinculados a resultados, não volumes, com incentivos financeiros para resultados positivos e penalidades para readmissões, por exemplo.

O consumidor também está mais exigente com os cuidados de saúde no ponto de atendimento. Agora, mais do que nunca, procuram avaliações médicas online para decidir sobre prestadores de serviços com base na qualidade e no custo.

Para os hospitais, é imperativo que todas as ações da equipe de atendimento entreguem valor para o paciente.

Os 3 fatores principais que diferenciam aqueles que realmente entregam valor para o paciente são:

1. As decisões são tomadas com base em evidências. Os médicos prescrevem somente o que é necessário, nem mais nem menos. Para tanto, usam protocolos integrados ao prontuário eletrônico que confirmam, no momento do atendimento, quais são as melhores opções de tratamento para o diagnóstico do paciente e baseado nas mais recentes e confiáveis evidências.

2. As equipes de atendimento usam as informações disponíveis para evitar complicações. As equipes são treinadas e possuem textos, vídeos e imagens on time para serem usadas e darem respostas rápidas em qualquer momento de dúvida ou necessidade imediata.

3. O cuidado é coordenado durante e gerenciado após alta, evitando readmissões e sanções financeiras associadas. As equipes de trabalho interdisciplinares possuem um plano de cuidados único e integrado também inserido dentro do prontuário eletrônico, que melhoram a prática por intermédio do pensamento crítico e promove o cuidado centrado no paciente.

*Claudia Toledo é diretora de Clinical Solutions da Elsevier

Sobre a Elsevier

A Elsevier é uma empresa global de informação analítica que ajuda instituições e profissionais a progredir na ciência e cuidados avançados com saúde e melhorar a performance para benefício da humanidade. Elsevier fornece soluções digitais e ferramentas nas áreas de gestão de pesquisa estratégica, R&D (Research & Development), performance, suporte para decisão clínica e educação profissional, incluindo ScientDirect, Scopus, ClinicalKey e Order Sets. A empresa publica mais de 2.500 publicações digitais, incluindo The Lancet e Cell, mais de 35.000 e-books, títulos e muitos trabalhos de referência, como Gray’s Anatomy. Faz parte do RELX Group, um provedor mundial de informação e análise para profissionais e instituições de diversas áreas da indústria. www.elsevier.com.br

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