• Recentes
  • Tendências
edit post
Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

17/01/2024
edit post
Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

23/12/2025
edit post
Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

23/12/2025
edit post
Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

23/12/2025
edit post
Contratações equivocadas elevam custos e impulsionam alta rotatividade nas empresas

Contratações equivocadas elevam custos e impulsionam alta rotatividade nas empresas

23/12/2025
edit post
Smiles amplia acesso à Categoria Prata para clientes do cartão GOL Smiles Visa Infinite cartao de credito 1 1 1

Smiles amplia acesso à Categoria Prata para clientes do cartão GOL Smiles Visa Infinite

23/12/2025
edit post
Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

Inadimplência de aluguel atinge menor nível em cinco meses, aponta levantamento

23/12/2025
edit post
Governo amplia medidas para apoiar pequenos e médios empresários em tempos de crise

Atividade de micro e pequenos negócios cresce em novembro impulsionada por vendas sazonais

23/12/2025
edit post
Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

Lotomania 2865: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 6,5 milhões

22/12/2025
edit post
Quina 6909: acumula  prêmio estimado chega a R$ 10 milhões

Lotofácil 3569: concurso paga prêmio de R$ 1,9 milhão

22/12/2025
edit post
Lotomania 2863: acumula e próximo concurso pode pagar R$ 4,5 milhões

Quina 6909: acumula prêmio estimado chega a R$ 10 milhões

22/12/2025
edit post
Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

Auxílio Gás de dezembro começa a ser pago para beneficiários com NIS final 9

22/12/2025
edit post
Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

Prefeitura de São Paulo suspende rodízio de veículos leves no fim de ano

22/12/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 23 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

Redação por Redação
17/01/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão

CompartilharCompartilhar

O investimento em ferramentas de gestão está previsto no orçamento de 33% das empresas brasileiras neste ano. É o que indica a pesquisa “Líderes de Negócios e Perspectivas para 2024”, realizada pelo Instituto Data-Makers e a agência CDN. Segundo o levantamento, além de ferramentas de gestão, as empresas também vão aumentar investimentos no setor de Recursos Humanos, priorizando contratações estratégicas (49%) e treinamento de talentos (56%).

Talvez você goste de ver:

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Quando o tema é investimentos em Vendas, 39% dos líderes empresariais afirmaram que farão investimentos em sistemas de gestão de vendas. A pesquisa foi realizada com 216 líderes de empresas brasileiras, que ocupam cargos como CEOs, C-Levels e conselheiros ou sócio-quotistas de organizações de portes pequeno (42%), médio (23%) e grande (35%) e de todos os setores.

Com 25 anos de experiência na área de gestão de empresas, o empreendedor Maurício Farah Cordeiro atesta que entre as ferramentas de gestão que não podem faltar na empresa está o CRM (sigla em inglês para Gestão de Relacionamento com Clientes), que, como o próprio nome diz, facilita na abordagem ao cliente, ao mapear todas as interações e fornecer informações sobre a melhor forma de interagir com ele.

“O CRM possibilita um acompanhamento mais preciso e objetivo do histórico do cliente com o armazenamento de dados, permitindo assim uma gestão de atendimento e abordagem mais otimizados e, em alguns casos, até mesmo personalizados para cada cliente, aumentando as possibilidades de satisfação e fidelização”, explica.

No mercado, há vários tipos de CRM, de diferentes marcas. Cordeiro avalia que para que o CRM cumpra sua função, a empresa deve concentrar esforços em um atendimento personalizado e colaborativo, investimento também em uma central de ajuda humanizada, em que onde o pós-venda, por exemplo, possa dar um suporte técnico eficiente ao cliente, possibilitando melhores chances de mantê-lo em sua base de compradores e até mesmo conseguir boas indicações, atraindo novos consumidores. 

Ler  Gêmeos Digitais: técnica traz inovação na construção civil

“Infelizmente, o que vemos hoje são empresas cada vez mais empenhadas em implantar chatbots em seu atendimento e, muitas vezes, mal elaborados ou estruturados, trazendo para o consumidor uma barreira de comunicação muito grande entre empresas e clientes, o que desmotiva uma nova compra”, opina.

Erros no uso de ferramentas de gestão de clientes

Para que a ferramenta de CRM cumpra seu papel de facilitar e melhorar o relacionamento com o cliente, os gestores precisam tomar alguns cuidados. De acordo com o empreendedor Maurício Farah Cordeiro, a falta de treinamento dos funcionários para o uso correto da ferramenta, a falta de integração e comunicação com os demais setores da empresa, além da falta de manutenção e atualização, são alguns dos erros que devem ser evitados para que a ferramenta não seja sinônimo de custo e se torne uma vilã para a empresa.

Ele defende que conseguir uma boa estruturação da ferramenta depende de alguns fatores. “Ao analisar o CRM da empresa, devemos considerar pontos importantes, como integração com outros sistemas e departamentos; atualização de dados e que atendam necessidades específicas da empresa; eficácia técnica; informações claras e objetivas ao cliente, procurando atender suas demandas com eficiência, além de métricas bem definidas e relatórios constantes para possíveis aperfeiçoamentos”, detalha.

Outro cuidado a ser tomado é não deixar o atendimento ao cliente totalmente automatizado. Recorrer a Tecnologia para facilitar a interação é importante, mas o especialista aconselha a investir também em uma segunda opção, que é o atendimento humano em casos específicos.

“Ao automatizarmos o atendimento ao cliente, devemos ter o cuidado de não esquecer de que do outro lado existe uma pessoa, que busca respostas mais personalizadas e objetivas possíveis para suas demandas. Para tal, devemos realizar testes frequentes do sistema e atualizações, caso sejam necessárias”, conclui o empreendedor.

Um terço das empresas vai investir em ferramentas de gestão 292789?partnerId=1858

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: economiaEmpreendedorismoNegócios
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

por Kayene Simao
27/11/2025
edit post
Construindo reputação e credibilidade: como fortalecer a imagem institucional da sua empresa na mídia

A definição precisa da identidade corporativa tem se tornado um dos pilares essenciais para empresas que buscam consolidar sua imagem institucional em um ambiente marcado por fluxos intensos...

Leia maisDetails

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
edit post
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
edit post
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
edit post
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails
edit post
Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

Revisão veicular antes das férias reduz riscos de panes e acidentes nas estradas

por Kayene Simao
23/12/2025

Antes de pegar a estrada nas viagens de fim de ano e durante as férias de verão, motoristas devem realizar...

edit post
Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

Endividamento atinge mais de 76% dos lares brasileiros e exige cautela nos gastos de fim de ano

por Kayene Simao
23/12/2025

As festas de fim de ano tradicionalmente reúnem famílias e amigos, mas também costumam pressionar o orçamento doméstico. Em dezembro,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

Inteligência artificial redefine o ritmo e as estratégias das campanhas eleitorais

por Kayene Simao
23/12/2025

A presença da inteligência artificial nas campanhas eleitorais deixou de ser uma hipótese futura e passou a integrar o cotidiano...

edit post
Contratações equivocadas elevam custos e impulsionam alta rotatividade nas empresas

Contratações equivocadas elevam custos e impulsionam alta rotatividade nas empresas

por Kayene Simao
23/12/2025

Contratar um profissional inadequado pode representar um custo elevado para as empresas. De acordo com a Society for Human Resource...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d