• Recentes
  • Tendências
Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

22/01/2024
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível Tarifa de 10% Prometida por Trump Aumenta Incerteza Geopolítica e Preocupa Setores Econômicos no Brasil

07/07/2025
Criptomoedas oscilam com influência política, mas Bitcoin mantém trajetória de valorização

Mercado Reage a Dados Mistos do Payroll com Otimismo e Impacta Criptomoedas

07/07/2025
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

07/07/2025
Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

07/07/2025
Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

Transição energética exige consciência coletiva e inclusão social

07/07/2025
Queda de Popularidade do Presidente Lula e os Desafios do Governo

Discurso do presidente Lula na abertura do Fórum Empresarial do BRICS

05/07/2025
Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

Mercado global de inteligência artificial deve ultrapassar US$ 1 trilhão até 2031, segundo projeções

04/07/2025
Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

Especialista aponta aumento de carga tributária com reforma do Imposto de Renda

04/07/2025
Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

Seminário no Rio discute papel do Brasil na transição energética dos transportes internacionais

04/07/2025
BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

BID Invest concede US$ 70 milhões ao Sicoob para impulsionar agricultura e energia sustentável na Amazônia

04/07/2025
Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

Sudeste alcança 402 municípios com infraestrutura 5G disponível

04/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
segunda-feira, 7 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

Redação por Redação
22/01/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão

CompartilharCompartilhar

O mercado de bens de luxo tem movimentado cifras cada vez maiores a cada ano. A pesquisa “Luxury 2022 Spring Update”, realizada pela Bain & Company, a principal consultoria global da indústria de artigos de luxo, apontou que, em 2021, o mercado de luxo atingiu o patamar de € 288 bilhões em vendas. Ainda segundo a pesquisa, estima-se que o crescimento desse nicho alcance um volume de € 360 bilhões a € 380 bilhões até 2025.

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A alta demanda por esse tipo de consumo tem se refletido também no mercado de segunda mão de produtos de luxo, impulsionado por uma combinação de fatores, como a preocupação com Sustentabilidade, a busca por marcas renomadas a preços mais acessíveis e a valorização da exclusividade.

Adriano Kogachi Sá, professor e diretor da A/S Gestão e Marketing, afirma que o aquecimento desse mercado pode ser observado em diversas frentes. “Plataformas especializadas de revenda de produtos de luxo, como a The RealReal, Vestiaire Collective e Luxury Closet, têm experimentado um crescimento expressivo em número de usuários e volume de transações”, pontua. “Além disso, marcas de luxo renomadas, como Gucci, Louis Vuitton e Chanel, estão abraçando cada vez mais a economia circular e lançando iniciativas próprias de revenda de produtos usados.”

Sá avalia que o mercado de segunda mão de produtos de luxo abre uma oportunidade para as marcas de luxo se posicionarem no mercado como sustentáveis, priorizando ações sociais e de cunho ambiental. O profissional afirma que, ao incentivar a revenda e oferecer serviços de autenticação de produtos, por exemplo, as marcas podem manter o controle sobre seus produtos e gerar engajamento. 

Além disso, elas podem fazer parcerias com plataformas de revenda de renome para aumentar a visibilidade dos produtos usados, oferecendo incentivos como promoções conjuntas, eventos especiais e programas de fidelidade que incentivem a compra e a venda de produtos de segunda mão. 

Ler  Projeto de IA Generativa é desenvolvido na área jurídica

Marketing de luxo

De modo geral, o marketing de luxo caracteriza-se como o conjunto de estratégias para agregar valor à experiência de compra de produtos de marcas de alto padrão, realçando a exclusividade, o requinte e a alta qualidade. Adriano Kogachi Sá considera fundamental o papel que esse tipo de marketing desempenha na impulsão do mercado de segunda mão de produtos de luxo. “Por meio de estratégias bem planejadas, as marcas podem transmitir confiança, promover experiências envolventes, destacar seus aspectos sustentáveis e responsáveis, agregar valor aos seus produtos etc”.

Para o diretor da A/S Gestão e Marketing, a experiência de compra diferenciada deve ser um atrativo também na hora de divulgar produtos de segunda mão. Ele avalia que o marketing de luxo pode criar uma experiência de compra exclusiva no âmbito desses produtos, podendo incluir ambientes físicos ou virtuais sofisticados, atendimento personalizado, serviços de autenticação e aconselhamento especializado para auxiliar os consumidores em suas escolhas. Um estudo global realizado pela pela McKinsey em 2021 apontou que, para 79% dos entrevistados, o bem-estar durante a jornada de compra é algo considerado importante.

Outra tendência no marketing de luxo apontada pelo especialista é o storytelling. “Contar histórias envolventes sobre os produtos de segunda mão pode despertar o interesse e a conexão emocional dos consumidores. É importante comunicar a história por trás dos itens, sua origem e sua relevância no contexto da marca e do mercado de luxo.”

Na avaliação de Sá, com o crescimento contínuo do mercado de luxo, é importante que as marcas utilizem ferramentas adequadas para se beneficiarem dessa tendência, ampliando sua presença e atendendo às demandas dos consumidores em busca de produtos de luxo autênticos por valores mais baixos.

Para saber mais, basta acessar: www.adrianosa.com.br, https://www.linkedin.com/in/adrianocsa/ ou https://www.instagram.com/adrianocsa/

Marketing mira mercado de produtos de luxo de segunda mão 292401?partnerId=1858

Tags: ATACADO E VAREJOEmpreendedorismoEXECUTIVOmarketingNegócios
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível Tarifa de 10% Prometida por Trump Aumenta Incerteza Geopolítica e Preocupa Setores Econômicos no Brasil

por Kayene Simao
07/07/2025

A recente sinalização do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de aplicar uma tarifa adicional de 10% a países alinhados...

Criptomoedas oscilam com influência política, mas Bitcoin mantém trajetória de valorização

Mercado Reage a Dados Mistos do Payroll com Otimismo e Impacta Criptomoedas

por Kayene Simao
07/07/2025

Os dados mais recentes do relatório Payroll, divulgado nos Estados Unidos, apresentaram sinais mistos, com indícios de desaceleração na economia....

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

Proposta de Taxação de LCIs e LCAs Gera Preocupação no Setor Agropecuário

por Kayene Simao
07/07/2025

Uma proposta do Governo Federal de tributar os rendimentos de Letras de Crédito Imobiliário (LCIs) e Letras de Crédito do...

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

Mercado financeiro brasileiro recua diante de incertezas sobre tarifas dos EUA

por Kelly Couto
07/07/2025

O principal índice da bolsa brasileira, o Ibovespa, encerrou a segunda-feira em queda de 0,4%, recuando para abaixo dos 141...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile