• Recentes
  • Tendências
Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães

Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães

10/05/2024
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

12/07/2025
Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

12/07/2025
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

12/07/2025
Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

12/07/2025
Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

Ives Gandra Martins: “Nunca ataquei ministros, mas defendo minhas ideias”

11/07/2025
O legado de Donald Trump na comunicação política e seu impacto contínuo nos EUA

Possível aumento de tarifas dos EUA leva empresas brasileiras a reavaliar estratégias internacionais

11/07/2025
Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

Tendência de mudança residencial impulsiona projetos de bairros planejados no Brasil

11/07/2025
Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

Governo inicia acordo de ressarcimento para aposentados com descontos indevidos

11/07/2025
Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

Concurso Nacional Unificado abre 3,6 mil vagas em todo o país; Sudeste concentra 820 oportunidades

11/07/2025
Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

Automação no backoffice reduz 93% da equipe, aumenta produtividade em 78% e elimina praticamente a zero as falhas operacionais

10/07/2025
Instabilidade Tributária Gera Incertezas e Impacta Confiança no Ambiente de Negócios

Dignidade humana versus autonomia privada: quando a proteção contra assédios prevalece sobre o formalismo societário

10/07/2025
Elo Lança Plataforma de Educação Financeira para Clientes

Alta reincidência de inadimplência reforça urgência da educação financeira no Brasil

10/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 13 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Corporativas

Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães

Redação por Redação
10/05/2024
em Notícias Corporativas
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães

Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães

CompartilharCompartilhar

Estudo da Tunad, empresa de Inteligência de Mídia, aponta que os números preliminares de 2024, para os investimentos em publicidade no Dia das Mães, começam a espelhar o comportamento do mercado observado em anos anteriores, em particular, refletindo um padrão similar ao de 2022. A empresa  possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV que é capaz de identificar o momento de início dos comerciais e fazer a classificação automática via audio-matching.

Talvez você goste de ver:

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

Durante o levantamento, foi analisado o volume de inserções publicitárias relativas ao Dia das Mães e aos 14 dias que o precedem nos anos de 2022 e 2023, abrangendo tanto a TV aberta de São Paulo quanto os canais de PayTV. Além disso, foram coletados também dados de 2024 de comerciais relativos ao Dia das Mães, do período de 28 de abril até 05 de maio de 2024.

No ranking de 2022, as três principais categorias foram Telecomunicações (1.069), Sites/Aplicativos (762) e Beleza/Estética (604). Em 2023, a categoria de Telecomunicações também se destacou e liderou com 2.118 inserções, seguida por Bebidas Não Alcoólicas com 728 e Beleza/Estética com 643.

“A persistência de Telecomunicações no topo do ranking evidencia o contínuo investimento do setor em marketing e a sua importância crescente na vida diária dos consumidores, especialmente em uma era cada vez mais digitalizada”, Ricardo Monteiro, COO da Tunad.

Para 2024, os dados acumulados até o último domingo (05/05/2024) indicam que as categorias de Telecomunicações, Beleza e Estética, Bebidas Não Alcoólicas, Produtos Alimentícios e Vestuário deverão ser os destaques. Juntas, essas categorias já representam mais de 77% do total investido em campanhas publicitárias relacionadas ao Dia das Mães na TV aberta e na PayTV. As expectativas de crescimento são particularmente altas para as categorias de Vestuário e Beleza e Estética, com projeções apontando para um aumento de pelo menos 35% no número de inserções para cada uma dessas categorias.

Ler  PPP inédita inicia construção de habitações sociais na Mooca

Observamos que ocorreu um crescimento de 37% no número de inserções e um aumento de 6,6% em investimento em 2023, em comparação com o período correspondente em 2022, elevando-se de 5.213 para 7.147 o número de inserções e o investimento de R$ 36 milhões para R$ 38,4 milhões. Em termos de desempenho individual das marcas analisadas, a empresa de telefonia Claro se destacou na liderança com 955 inserções em 2022. Manteve o primeiro lugar em 2023, com 1.137, seguida pela VIVO, com 881; Dolly com 560; Fast Shop (395); Giovanna Baby (355); Viva Sorte (34); Shopping Ibirapuera (313); Usaflex (302); Mercado Livre (264) e Havan com 262 inserções.

O impacto dessas campanhas é também refletido no ‘uplift’ de marca, uma métrica que indica quanto foi o aumento acima da média pela marca nos momentos das inserções publicitárias no ar. Em 2023, das 5 empresas que mais anunciaram com o tema de Dia das Mães, Claro e Vivo lideraram esse indicador, alcançando uplifts de 55.918 e 43.346, respectivamente, sugerindo que suas campanhas foram particularmente eficazes em gerar interesse dos consumidores.

Esse período pré-Dia das Mães, ainda em aquecimento, mostra como as marcas estão dispostas a investir em publicidade para aproveitar uma das datas mais lucrativas do comércio, utilizando diversas táticas para garantir o máximo de impacto junto ao público-alvo.

Como é realizado o estudo?

A Tunad possui uma equipe de auditoria e um sistema de captura de sinal dos canais de TV aberta e PayTV. O sistema desenvolvido pela Tunad consegue identificar o momento de início dos comerciais e faz a classificação automática via audio-matching, com uma equipe de auditoria realizando a conferência final para validação dos resultados. Atualmente, auditamos para as pesquisas os canais de TV Aberta de São Paulo, Araçatuba, Bauru, Campinas, Curitiba, Itapetininga, Jaú, São José do Rio Preto, além dos canais de PayTV: AXN, Cartoon Network, CNN Brasil, Discovery Channel, Discovery H&H, Discovery Kids, ESPN2, ESPN4, ESPN Brasil, Fox/Star, FX, Globo News, GNT, Megapix, Multishow, National Geographic, Sony, SporTV, TNT, Universal, Viva e Warner Channel. Porém, para clientes, conseguimos monitorar a maioria das praças no Brasil.

Ler  Modelos de Franquias apostam em autoatendimento para crescer

Além disso, a plataforma da Tunad utiliza esses dados para fazer um cruzamento e identificar se esses anúncios tiveram impactos em algum KPI específico. Um dos KPIs com os quais a Tunad tem integração são as buscas no Google. A Tunad possui uma API que carrega, minuto a minuto, as palavras-chave cadastradas na plataforma. Com esses dados, a plataforma traça uma média da busca pela palavra-chave cadastrada cinco minutos antes de cada uma das identificações dos anúncios e faz uma projeção de quantas buscas ocorreriam dez minutos após as inserções, caso os anúncios não tivessem sido exibidos — isso chamamos de baseline. Após isso, comparamos essa projeção com o valor real de buscas; tudo aquilo que excede esse baseline gerado chamamos de Uplift, sendo esta a principal métrica que utilizamos para avaliar se um anúncio teve ou não impacto no KPI.

Estudo analisa investimento publicitário na TV no período do Dia das Mães 290097?partnerId=1858

Tags: COMUNICAÇÃOeconomiamarketingMÍDIANegócios
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

por Tábata Férlin
25/04/2025
Banco do Brasil firma parceria com startups finalistas de edital de inovação no agronegócio

O ecossistema digital Broto, voltado ao agronegócio e vinculado ao Banco do Brasil, firmou protocolos de intenção com duas startups finalistas do Edital Inovação e Negócios. As empresas...

Leia maisDetails

Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

por Redação
18/04/2025
Gardini Law marca presença na Brazil conference: evento global realizado em Harvard e MIT

A Gardini Law, referência no setor jurídico, destacando-se em áreas cruciais como leis de imigração e nacionalidade dos EUA, esteve presente na Brazil Conference, um evento de prestígio...

Leia maisDetails

Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

por Tábata Férlin
11/04/2025
Rosh lançará ferramenta de análise publicitária no Web Summit 2025

A Rosh, referência em campanhas, conteúdo para social media e inteligência digital, apresentará no Web Summit Rio 2025 a plataforma Rosh Insights, uma solução inovadora que promete transformar...

Leia maisDetails

C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

por Kayene Simao
20/03/2025
C6 Bank Anuncia os Vencedores da 6ª Edição do Prêmio C6 de Jornalismo

O C6 Bank divulgou hoje os vencedores da 6ª edição do Prêmio C6 de Jornalismo, um concurso que reconheceu os melhores trabalhos jornalísticos nas áreas de Educação Financeira...

Leia maisDetails

Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

por Kayene Simao
17/03/2025
Mudança no Sistema Tributário: A Transição para os Modelos CBS e IBS e Seus Impactos nas Empresas

A substituição dos tradicionais tributos PIS, Cofins, ISS e ICMS pelo novo modelo de CBS (Contribuição sobre Bens e Serviços) e IBS (Imposto sobre Bens e Serviços) representa...

Leia maisDetails
Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

Tarifa dos EUA sobre produtos brasileiros acende alerta no mercado financeiro

por Kelly Couto
12/07/2025

A imposição de uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros, anunciada durante declarações recentes do presidente norte-americano Donald Trump, reacendeu...

Bom Pra Crédito prevê dobrar volume movimentado por Afiliados com ampliação de canais

Open Finance deve revolucionar crédito no Brasil com portabilidade de dívidas a partir de 2025

por Kayene Simao
12/07/2025

O sistema financeiro brasileiro está em meio a um processo de transformação impulsionado pela digitalização e inovação tecnológica. Uma das...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Núcleo de Inovação e Tecnologia da CDL Florianópolis promove encontro sobre inovação e desenvolvimento de negócios

Tecnologia avança para impulsionar o dia a dia das empresas

por Kayene Simao
12/07/2025

A busca por maior eficiência operacional tem levado grandes empresas a intensificarem seus investimentos em transformação digital. De acordo com...

Dólar sobe e ativos de risco enfrentam estresse em meio a temores de desaceleração econômica global

Dólar tem maior queda em meses e estimula aumento de gastos de brasileiros no exterior

por Kayene Simao
12/07/2025

O dólar registrou a maior sequência de quedas em 2025, encerrando abaixo de R$ 5,47 — o menor patamar desde...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile