Tricolor vence por 2 a 0 no Maracanã e avança à semifinal da competição
O Fluminense garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil ao derrotar o Bahia por 2 a 0 na quarta-feira (10), no Maracanã, revertendo a desvantagem do primeiro jogo, quando perdeu por 1 a 0 em Salvador. Os gols da partida foram marcados por Canobbio, de pênalti, e Thiago Silva, de cabeça.
Primeiro tempo equilibrado
Com mais de 50 mil torcedores presentes, o Fluminense iniciou o jogo pressionando. Thiago Silva quase abriu o placar aos 10 minutos, em cabeçada que raspou o travessão. O Bahia buscava explorar os contra-ataques, mas encontrou dificuldades para superar a marcação tricolor. Nos acréscimos, Kayky tentou surpreender o goleiro Fábio, que se recuperou bem e evitou o gol.
Virada no agregado
No segundo tempo, o Fluminense manteve a intensidade. Aos oito minutos, Renê cruzou e a bola bateu na mão de um defensor do Bahia. O árbitro marcou pênalti, convertido por Canobbio, deixando tudo igual no agregado. A pressão continuou, e aos 39 minutos Thiago Silva, em cobrança de falta alçada na área, subiu mais alto e marcou o segundo gol, garantindo a classificação.
Premiação e próximos jogos
Com a vitória, o Fluminense assegurou uma premiação de R$ 9,9 milhões e agora aguarda o vencedor do confronto entre Botafogo e Vasco para conhecer o adversário da semifinal. O Tricolor volta a campo no sábado (13), contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia, eliminado da Copa do Brasil, enfrentará o Cruzeiro na segunda-feira (15).
Ficha técnica
Fluminense 2 x 0 Bahia
10 de setembro de 2025 – Copa do Brasil (Quartas de final, jogo de volta)
Maracanã, Rio de Janeiro
Gols: Canobbio (8’/2T) e Thiago Silva (39’/2T)
Público: 48.668 torcedores
Renda: R$ 1.980.099,50