• Recentes
  • Tendências
edit post
nova-geracao

Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

06/10/2022
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6829: prêmio principal acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,2 milhão

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotofácil 3489: apostador fatura prêmio de R$ 1,86 milhão com 15 acertos

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotomania 2824: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

17/09/2025
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Loteria Federal 6001: bilhete de Minas Gerais leva prêmio principal de R$ 500 mil

17/09/2025
edit post
Laudo confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro

Laudo confirma câncer de pele em Jair Bolsonaro

17/09/2025
edit post
Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

Bolsonaro é condenado a pagar R$ 1 milhão em indenização por racismo

17/09/2025
edit post
Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

Câmara aprova em 1º turno PEC da Blindagem que dificulta denúncia criminal contra parlamentares

17/09/2025
edit post
Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

Desemprego no Brasil cai para 5,6% e atinge menor nível da série histórica

17/09/2025
edit post
Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

Sistemas de reconhecimento facial e ampliam riscos de fraude

17/09/2025
edit post
Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

Com o valor de um iPhone 17, é possível investir em uma franquia e ter retorno financeiro

17/09/2025
edit post
Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

Educação de idiomas resiste às crises e cresce acima da média do franchising

17/09/2025
edit post
Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

Rio de Janeiro registra aumento de 74% no crédito para energia solar em 2024

17/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quinta-feira, 18 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Sua empresa está pronta para atender à nova geração?

Redação por Redação
06/10/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
nova-geracao
CompartilharCompartilhar

Você já ouviu falar sobre a dúvida em atender o telefone por parte da nova geração?

Talvez você goste de ver:

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Open English - Conteúdo

De acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), o Brasil possui mais de 228 milhões de celulares ativos, um número maior se comparado com a população atual do país, aproximadamente 212,6 milhões, conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Brasil Card - Conteúdo

Assim, eu me pergunto: se quase todo brasileiro possui um aparelho, por que os jovens só aderem as ligações em cenário de urgência?

É preciso entender quem são esses consumidores e como eles se relacionam com o atual mercado

Primeiramente, é preciso entender quem é essa nova geração e como ela se relaciona com as atualidades.

A Geração Y, por exemplo, nasceu entre 1980 e 2000.

Eles cresceram no início de uma crise financeira e foram impactados pela aceleração tecnológica.

Portanto, foram os primeiros a terem contato com os dispositivos digitais e a Internet, por isso, precisaram encarar esse novo ciclo.

Logo, são super conectados, reconhecidos como usuários muito ativos e influentes.

Pouco após veio a Geração Z.

Por sua vez, aparece a partir de 2001 e já se apresentam como inovadores.

Entre os valores mais apreciados por esse grupo estão a comunicação instantânea, otimização de tarefas, agilidade na resolução de burocracias e sempre buscam simplificar processos.

Além disso, são completamente virtuais e definidos pela fluidez de informações em fácil acesso, bem como da união de diferentes culturas e etnias, desafiando possíveis estereótipos.

Em suma, essas classificações são utilizadas para compreender o comportamento dos compradores no mercado.

Ao analisar a persona de cada um, é possível entender suas preferências e preparar o produto mais assertivo, com o objetivo de angariar vendas e promover a satisfação de quem procura o seu negócio.

Ler  Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

Por isso, é essencial fazer um estudo estratégico sobre quem é o público alvo da sua empresa, visando evitar gargalos enquanto presta atenção nas particularidades do indivíduo.

Se esses cidadãos procuram pela velocidade em qualquer instância e levando em conta a imediaticidade dos telefonemas, com facilidade para um retorno, fica realmente difícil entender porquê a circunstância não agrada tanto essa parcela da população.

Sendo assim, resolvi investigar a fundo a questão e descobrir os principais motivos para esse índice ser tão alto, de modo a trazer um alerta e te perguntar: seu empreendimento está preparado para esses consumidores?

Apesar de muitas vezes as pessoas terem relutância em atender ligações, esse mesmo público recorre ao telefone quando quer resolver o assunto de forma mais rápida.

Principalmente, nos casos daquelas demandas mais complexas, por ser ágil e diretamente com um atendente, sem enrolação.

Contudo, o canal digital é o preferido pela possibilidade de disparar inúmeras mensagens com apenas alguns cliques.

Logo, por que não oferecer um atendimento multichannel?

O crescimento da comunicação por intermédio da Internet trouxe novas tendências e preferências da nova geração

Mesmo antes da transformação digital impulsionada pela pandemia e pelos protocolos de segurança, as linhas fixas se tornaram raridade.

Agora, os aparelhos contam com bloqueadores de ligações de desconhecidos e isso se tornou um grande desafio para os contact centers.

Ademais, esse grupo usa cada vez mais as mensagens de texto e as redes sociais para falar com outrem, inclusive com corporações, pois, além da interação buscada, também conseguem realizar outras coisas concomitantemente.

Segundo um estudo realizado pelo Sercom, em parceria com o instituto de pesquisas QualiBest, 51% dos entrevistados preferem os canais de chat quando precisam entrar em contato com alguma organização, em seu serviço de atendimento ao consumidor (SAC).

Logo em seguida está o WhatsApp, com 49% de aprovação.

Então, o e-mail com 47% e, por último, em 4º lugar, a ligação telefônica com 43% de preferência.

Ainda, com base no mesmo relatório, é possível distinguir mais informações relevantes.

Ler  Estratégias empresariais para WhatsApp, Instagram e facebook

Entre os aspectos mais intoleráveis quando se busca o SAC está a longa espera na linha, com 25% de reclamações.

Para a satisfação, 40% ressaltaram a importância da velocidade por parte do suporte para a solução de suas pendências.

Dessa forma, um dos principais motivos pelos quais a nova geração prefere o “zap” é a chance de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Você pode enviar uma mensagem para a instituição onde tem um problema e aguardar sua resposta enquanto exerce outra função, como lavar a louça, por exemplo.

Além disso, é possível encaminhar mais de um recado para diferentes destinatários em poucos cliques.

Em contrapartida, o telefonema te limita, é apenas um por vez, deixando o procedimento mais demorado e, por isso, menos procurado por essa moçada tão multitarefa.

Existem soluções para quem quer estar conectado com essa nova geração e ser preferência na hora da procura!

Além dos diversos argumentos apresentados, existem outros fatores para fazer os internautas preferirem o aplicativo de mensagens instantâneas.

De acordo com informações do relatório Panorama Mobile, realizado pela Time/Opinion Box, a cada cem dispositivos, 99 possuem essa instalação e 93% deste número opera diariamente.

Vale ressaltar: o app é gratuito e existe para lojas de todos os softwares.

Para corroborar com essa popularidade, segundo um estudo da Techcrunch, são mais de 2 bilhões de usuários pelo planeta todo e, apenas em outubro de 2020, foram trocadas mais de 100 bilhões de mensagens por dia.

Por isso, é essencial estar presente onde seus clientes te procuram.

Para conseguir se comunicar com os novos compradores, é preciso se adaptar em todos os sentidos.

Nesse cenário, algumas soluções disponíveis no mercado caminham lado a lado com a evolução da sociedade e das tecnologias.

Sendo assim, é importante buscar a ferramenta ideal para a sua companhia: a API WhatsApp Business, ou seja, um chat do WhatsApp, é um exemplo poderoso nessa jogada, podendo ser integrado a plataformas já existentes, o recurso é muito utilizado por centenas de grandes corporações preocupadas com a experiência do consumidor.

Ler  Para especialistas, marketing digital servirá como catapulta para franquias no Brasil em 2025

Entre suas diversas funcionalidades, vale destacar a possibilidade de programar respostas automáticas e realizar uma triagem da necessidade do usuário antes mesmo de passar para um atendente.

Tudo isso por intermédio de robôs dinâmicos, oferecendo ainda mais flexibilidade para seus colaboradores e aumentando o rendimento dos mesmos.

Além disso, por meio das mensagens instantâneas, a comunicação é simplificada, entrega ao consumidor a liberdade sempre sonhada, de responder quando quiser.

Isso aumenta a felicidade do receptor e, consequentemente, sua fidelização.

Para os gestores também é proveitoso, se a ferramenta contar com relatórios de consumo e dashboards intuitivos.

A Total IP oferece essa solução, 100% em português e dentro da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais).

Lembre-se: as inovações não param e quem não acompanha é deixado de lado!

Portanto, caso pretenda escalar nos lucros e atender a todos os públicos, deve-se pensar se o seu alô terá resposta.

Do contrário, por que não enviar um “olá, como vai?”, seguido de um emoticon.

O mundo mudou, nós precisamos nos adaptar para, de fato, conseguirmos completar o ciclo da comunicação.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails

Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

por Kayene Simao
12/08/2025
edit post
Cinco erros comuns no marketing de afiliados e como evitá-los

O marketing de afiliados tem ganhado espaço como uma alternativa para monetização no ambiente digital. Entretanto, transformar cliques em conversões e garantir receita recorrente exige mais do que...

Leia maisDetails

Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

por Redação
19/07/2025
edit post
Netflix adota IA generativa em produções e finaliza cenas com 10x mais agilidade

A Netflix anunciou que já está utilizando inteligência artificial generativa (GenAI) na produção de seus programas e filmes originais. A revelação foi feita durante a conferência de resultados...

Leia maisDetails
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Quina 6829: prêmio principal acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 1,2 milhão

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 6829 da Quina, realizado nesta terça-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), terminou sem ganhadores...

edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotofácil 3489: apostador fatura prêmio de R$ 1,86 milhão com 15 acertos

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 3489 da Lotofácil, realizado nesta quarta-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), premiou um bilhete...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Lotomania 2824: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 5 milhões

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 2824 da Lotomania, realizado nesta quarta-feira (17/09/2025) no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), não teve ganhador...

edit post
Quina 6827: acumula e deixa prêmio principal em R$ 10,4 milhões

Loteria Federal 6001: bilhete de Minas Gerais leva prêmio principal de R$ 500 mil

por Kayene Simao
17/09/2025

O concurso 6001 da Loteria Federal, realizado nesta quarta-feira (17), no Espaço da Sorte, em São Paulo (SP), distribuiu prêmios...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d