Um representante de uma empresa farmacêutica desmaiou no Salão Oval da Casa Branca, na quinta-feira (6), durante o anúncio de um novo acordo do governo Trump sobre a redução de preços de medicamentos para perda de peso.
O homem, que estava posicionado atrás do presidente durante a coletiva, caiu repentinamente, causando preocupação entre os presentes. Inicialmente, jornalistas identificaram o executivo como Gordon Finlay, da Novo Nordisk, mas a empresa negou que fosse ele.
Testemunhas relataram que o Dr. Mehmet Oz, administrador dos Centros de Serviços de Medicare e Medicaid, interveio rapidamente, ajudando o executivo a se deitar no chão e evitando que batesse a cabeça. Enquanto os repórteres eram retirados do local, membros do gabinete prestaram os primeiros socorros, levantando as pernas do homem para facilitar a circulação.
Em comunicado, a secretária de imprensa da Casa Branca, Karoline Leavitt, informou:
“Durante o anúncio da Nação Mais Favorecida no Salão Oval, um representante de uma das empresas desmaiou. A equipe médica da Casa Branca agiu rapidamente e o senhor está bem. A coletiva de imprensa será retomada em breve.”





















