Rede Food Services e Itabus lançam produto inovador para ativação marcas de food solutions em evento da ABIA

Parceria entre Itabus e Rede food Service disponibiliza espaço para discussões sobre o setor atacarejo

Imagem gerada com IA de Freepik

São Paulo será palco de um evento dedicado à indústria brasileira de alimentos e bebidas no próximo dia 7 de novembro. O 17º Congresso de Food Service “O Sabor da Presença: criando experiências reais em um mundo digital”, é promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) e é voltado especificamente para o setor de food services ou food solutions – divisão das indústrias voltadas para operações de alimentação fora do lar.

O evento reunirá 600 líderes e tomadores de decisão do segmento para discutir desafios, oportunidades, soluções e inovações para o segmento.

Entre os destaques da programação, está a participação de Reynaldo Zani, sócio fundador da Rede Food Service, que apresentará a palestra “Como a hospitalidade pode ajudar a atrair clientes”.

Sua visão abrangente e estratégica promete trazer insights valiosos para os profissionais que buscam se atualizar e inovar em um mercado cada vez mais competitivo.

Além das palestras e dos paineis de discussão, o Congresso ABIA oferecerá um pacote de podcasts que trarão debates relevantes para o setor. Um dos podcasts irá discutir os desafios de food solutions nos atacarejos, reunindo dois importantes empresários do setor.

O outro abordará a inovação e as oportunidades para marcas que desejam atuar no atacarejo, com a participação de Christiano Barros, CEO da Itabus, que trará experiências e perspectivas sobre novos modelos de experiência.

“O atacarejo se firmou como um modelo fundamental para o abastecimento de pequenos comerciantes. Com mais de 1.500 unidades distribuídas pelo Brasil, esse formato ganhou relevância como canal de distribuição das linhas de produtos de food solutions. Entretanto, o trade marketing nesse ambiente enfrenta desafios para replicar os modelos de ativação usados tradicionalmente em supermercados. A mídia MOOH (Mobile Out-of-Home) se apresenta como uma solução eficaz e muito eficiente ao combinar uma mídia de alto impacto com ativação np PDV”, explica Barros.

Segundo Zani, que também será host no podcast, “temos pensado há algum tempo em novas possibilidades que pudessem oferecer além de visibilidade e interação com público alvo, conversão no ponto de venda para a linha industrial. Neste sentido, esse modelo com a Itabus tem muito potencial para o atacarejo”, comenta.

Mais do que networking, o evento representa uma oportunidade estratégica para o setor de alimentos e bebidas se conectar com soluções inovadoras para os desafios específicos do mercado de food service.

Os conteúdos gerados dos episódios de podcast, matérias e artigos serão distribuidos e compartilhados ao longo dos próximos meses, consolidando o espaço da Itabus e seus parceiros como referências em MOOH e ativação de marca para o segmento.

Inscrições e mais informações do evento pelo link: https://www.abiafoodservice.com.br/

Sobre a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA)
A ABIA é uma organização que representa a indústria de alimentos e bebidas no Brasil, promovendo a integração de diferentes players do setor e incentivando o desenvolvimento de inovações para responder às demandas do mercado de food service

Sair da versão mobile