Nesta última sexta-feira (30/08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve em João Pessoa, Paraíba, para prestigiar a inauguração da mais nova unidade da AeC Contact Center, uma das maiores empregadoras do Brasil, do Nordeste e da Paraíba, com mais de 52 mil funcionários em todo o país.
Localizada no bairro de Mangabeira, a nova sede representa um avanço importante na expansão da empresa pelo Brasil, especialmente no Nordeste e na Paraíba.
A nova unidade em João Pessoa, que será a segunda da empresa na cidade e a terceira no estado da Paraíba, representa um investimento robusto de mais R$ 100 milhões, abrangendo mais de 12 mil m² de área construída. O espaço moderno e sustentável abrigará mais de 2.600 novas posições de atendimento, equipadas com tecnologia de ponta.
Com cerca de 1,4 milhão de trabalhadores, incluindo jovens em seu primeiro emprego, negros e mulheres, segundo dados da Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), o call center tem sido importante vetor de inclusão social e porta de entrada das pessoas no mercado de trabalho.
Durante a cerimônia, o presidente Lula relembrou o passado difícil e exaltou as oportunidades geradas pelo setor. “Fui a primeira pessoa na minha família a ter uma TV, um carro, uma casa, tudo fruto do meu trabalho.
O que vocês estão fazendo aqui é cuidar de gente, é formar pessoas. Aqui é um local de formação de caráter, de formação de dignidade e de experiência, porque o Brasil precisa de exemplos. As pessoas precisam ser mais humanas”, destacou Lula.
O Sócio Fundador da AeC e presidente da ABT, Antônio Guilherme Noronha, destacou a importância da presença do presidente.
“A presença do presidente Lula na inauguração reforçou o apoio do Governo Federal ao crescimento econômico do Nordeste e à importância das parcerias público-privadas para o progresso do país. O call center tem contribuído para o desenvolvimento das comunidades e regiões onde atuamos. É um compromisso inabalável da AeC e so segmento fazer a diferença na vida das pessoas e ser um agente transformador na sociedade. Por isso, promovemos e valorizamos o diálogo aberto entre iniciativas públicas e privadas que compartilham esses mesmos valores.”