Dados do último levantamento do Índice de Preços Ticket Log (IPTL), referente aos primeiros dias de fevereiro, apontam que o preço médio do diesel segue em alta em todo o território nacional.
O tipo comum foi comercializado a R$ 5,844 e o S-10 a R$ 5,912, altas de 1,28% e 1,44% respectivamente, em relação ao fechamento de janeiro.
Nenhuma região brasileira apresentou recuo no valor do combustível e o Sudeste liderou com o maior aumento do País.
O diesel comum na região teve alta de 1,91%, em relação a janeiro e fechou a R$ 5,653. O diesel S-10 registrou acréscimo de 1,81% e foi comercializado a R$ 5,736.
Apesar de comercializar o diesel comum e o S-10 pelas maiores médias, a R$ 6,043 e R$ 6,119, o Norte registrou os menores acréscimos no valor dos dois combustíveis, de 0,73% e 1,12%, respectivamente.
O Sul fechou o período com as menores médias, também para os dois tipos de diesel. O comum com o litro a R$ 5,487 e o S-10 a R$ 5,527 apresentaram altas de 1,84% e 1,54%, respectivamente.
Na análise por Estado, o Acre continua na liderança do diesel comum e S-10 com as médias mais caras do País, com valores chegando a R$ 6,445 e R$ 6,444, respectivamente.
Já a Bahia liderou as altas para os dois tipos de diesel: o comum avançou 2,47%, passando de R$ 5,796 para R$ 5,939; e o S-10 teve acréscimo de 2,86% e de R$ 5,867, passou para R$ 6,035.
O maior recuo para o diesel comum foi registrado no Amapá (1,94%), com valor de R$ 5,982 passando para R$ 5,866. Já para o tipo S-10, foi registrada no Amazonas uma queda (0,14%), com valor de R$ 5,744 passando para R$ 5,736.
Os postos amazonenses também apresentaram uma baixa de 0,80% no valor do diesel comum, e o valor de R$ 5,729 passou para R$ 5,683.
“As variações de alta no preço do diesel registradas na primeira quinzena de fevereiro foram mais brandas se comparadas ao fechamento de janeiro. Porém, os acréscimos persistem e com reflexo em todo o território nacional. Desta vez, com exceção apenas dos Estados nortistas do Amazonas e Amapá”, destaca Douglas Pina, Head de Mercado Urbano da Edenred Brasil.
O IPTL é um índice de preços de combustíveis levantado com base nos abastecimentos realizados nos 21 mil postos credenciados da Ticket Log, que tem grande confiabilidade, por causa da quantidade de veículos administrados pela marca: 1 milhão ao todo, com uma média de oito transações por segundo.
A Ticket Log, marca de gestão de frotas e soluções de mobilidade da Edenred Brasil, conta com mais de 30 anos de experiência e se adapta às necessidades dos clientes, oferecendo soluções modernas e inovadoras, a fim de simplificar os processos diários.
Sobre a Ticket Log
A Ticket Log tem o propósito de valorizar o tempo das pessoas para que possam aproveitar mais e melhor a vida.
A marca conecta pessoas e empresas, por meio de soluções inovadoras e digitais de gestão de frotas e mobilidade, disponíveis para empresas de todos os segmentos e tamanhos, simplificando a mobilidade urbana com informação e inteligência.
Com mais de 30 anos de experiência no mercado e 30 mil empresas-clientes, a Ticket Log administra 1 milhão de veículos e quase 2,5 bilhões de litros de combustível ao ano.
Além disso, conta com uma rede de aceitação mais de 43 mil parceiros credenciados, dentre eles postos de combustível, oficinas mecânicas e tantos outros serviços de mobilidade.
A Ticket Log é uma marca da Edenred, empresa global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas.
Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano.
Saiba mais
Site: https://www.ticketlog.com.br/
Blog: https://www.ticketlog.com.br/blog/
LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-log/
Instagram: https://www.instagram.com/ticket.log/
Facebook: https://www.facebook.com/TicketLog
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas.
Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Pay.
São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local.
Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.