Criada em 2020, no início da pandemia, por duas mulheres Tati Sadala e Dhafyni Borges, que se conheceram por videochamada, a comunidade digital Todas Group, já cresceu 400% em 2021, com uma taxa de retenção de 98%. E com um feito excepcional no setor de startups, mais de 50% dos investidores anjos são mulheres.
Quando Tati Sadala e Dhafyni Borges se conheceram e criaram a edtech, ambas vinham de cargos de alta liderança.
Tati, apaixonada por educação, rodou o mundo atrás de aprendizados e referências profissionais, que incluíram as universidades de Stanford e Singularity, na Nasa.
Foram 14 anos de trabalho divididos entre Coca-Cola e Johnson & Johnson em marketing e vendas. Dhafyni, sempre foi muito conectada com o universo feminino, trabalhou com comunicação e negócios para mulheres, e liderou pesquisas sobre dilemas que muitas vivem na busca de realização profissional, isso sempre a motivou.
Ambas entendiam que a falta de referências atingia milhares de mulheres, independente da atuação profissional.
Pesquisas indicam que algo precisa ser feito em prol das carreiras femininas, um levantamento do Todas Group apontou que 70% das mulheres dizem não terem uma referência feminina para espelhar suas carreiras.
E, segundo estudo externo, se houvesse a equidade de gênero no mundo, o PIB mundial teria um aumento de US﹩ 28 trilhões em 10 anos. Esses são dados da pesquisa “Closing the Gender Gap”, da McKinsey & Company. O PIB brasileiro teria um aumento de US﹩ 850 bilhões se a desigualdade acabasse.
Dentro dessa problemática, a plataforma voltada para o crescimento profissional de todas as mulheres, promove encontros com grandes líderes femininas, com anos de experiência profissional, com o objetivo de compartilharem histórias e estudos que possam inspirar a carreira de todas as assinantes.
Assim, a plataforma traz desde pequenas doses de inspiração diárias até grandes ensinamentos sobre Posicionamento, Comunicação Assertiva, Negociação de Salário e outros temas que a comunidade mostra ser importante para o avanço profissional.
Foi com esse propósito de crescimento e realização profissional feminino, junto à uma comunidade digital, que o Todas Group nasceu.
Para Tati Sadala, cofundadora do Todas Group, “a experiência ser memorável e leve é super importante.
A mulher quer crescer profissionalmente e também quer uma vida mais equilibrada. Por isso, esse mês começamos a trazer experiências mais práticas e ligadas ao bem-estar”.
No Todas quem ensina são mulheres de verdade, de carne osso, que passaram por coisas que todas passamos, e conseguiram chegar aonde muitas nem sabem ainda que poderiam chegar também.
Segundo pesquisa de Harvard Business Review, as mulheres só atingem o patamar de autoconfiança dos homens após os 40 anos, essa demora para atingir a autoconfiança ainda está muito ligada ao medo de se posicionar, de ser julgada e de errar, é o que confirmam relatos das assinantes do Todas Group.
Atrelado a isso está o fato de o aprendizado ser online, modalidade que já vinha crescendo mesmo antes da pandemia e que se consagrou ainda mais neste período.
Segundo a Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), em 2019 o Brasil já somava 9 milhões de estudantes matriculados no ensino a distância.
A iniciativa conta com grandes líderes mulheres reconhecidas nacional e internacionalmente como Luciana Feres, Vice-Presidente Global da Danone; Flávia Bittencourt, CEO da Adidas Brasil; Roberta Antunes, Founder do Hotel Urbano e uma das primeiras empreendedoras unicórnios do país; Suzan Rivetti, foi chairman na Johnson & Johnson, eleita pela Forbes como uma das 40 mulheres mais influentes do Brasil e atualmente se dedica a consultorias e a mentorias; Viviane Gonçalves Calaça, diretora da América Latina da Coca-Cola, entre outras lideranças femininas.
“Não há nada que importe mais para a gente do que ouvir das assinantes que no Todas Group viram que é possível ter ambições mais altas e chegar lá. Nos emocionamos a cada história, e nos dá certeza que estamos apenas começando”, conta Dhafyni, cofundadora da plataforma.
Esse é o grande diferencial do Todas: fornecer acesso a mulheres inspiradoras, que vão motivar e ensinar outras mulheres, por meio de Workshops, MasterClass, Webséries e insights em áudio de livros sobre temas da atualidade e carreira feminina, além de acesso a parcerias com headhunters e um ecossistema de crescimento profissional. “Está dando certo! Uma cresce, todas crescem”, finaliza Tati Sadala.
Sobre o Todas Group:
Plataforma digital de IMPULSO de carreiras femininas. Conteúdo e cursos exclusivos sobre aprendizados e habilidades de grandes líderes do Brasil, agora disponíveis para todas as mulheres.
Inteligência Emocional, Posicionamento, Comunicação Assertiva, Autopromoção são alguns dos temas. Além de todo conteúdo, acesso a experiências virtuais como mentorias mensais em grupo e a oportunidades profissionais através de parcerias com headhunters e empresas.
Saiba mais em: https://todasgroup.com.br/