De acordo com levantamento da Repom, marca da Edenred Brasil especializada em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, existe um equilíbrio entre a quantidade de caminhoneiros que adquirem e os que não adquirem algum tipo de assistência para seus veículos: 46% dos entrevistados responderam que contam com o serviço; o mesmo percentual afirmou não possuir; e 8% não sabem ou não quiseram responder.
“Os dados revelam uma parcela relevante da categoria que não conta com o apoio de serviços de assistência para a sua jornada de trabalho. Considerando o contexto de riscos e falta de infraestrutura em algumas rotas que circulam, ao não contar com esses recursos os imprevistos podem impactar em gastos inesperados, e até mesmo em maior tempo fora de atividade. Por isso, ao formatarmos a nossa solução Saúde Caminhoneiro, incorporamos a cobertura de serviços assistenciais de apoio à rotina destes profissionais, como socorro mecânico e reboque, que podem ser acionados pelos caminhoneiros, além de serviços de apoio a acidentes com pernoite e transporte”, destaca Vinicios Fernandes, diretor de produtos e desenvolvimento de negócios da Repom.
Com 44% das respostas, o fator “preço” se destacou entre os principais motivos para a não contratação de serviços de apoio.
Como aspecto motivador de uma possível compra, o preço ganhou evidência novamente, mesmo em relação a itens como socorro mecânico, pernoite, hospedagem e abrangência de atendimento.
A pesquisa foi feita com caminhoneiros com mais de dez anos de estrada e residentes principalmente nos Estados de São Paulo e Minas Gerais.
Sobre a Repom
A Repom compõe a linha de negócios de Fleet & Mobiliy da Edenred Brasil. A marca, que conta com 28 anos de experiência no mercado rodoviário, reúne um portfólio completo de soluções para toda a cadeia logística, com foco em frota pesada, seja ela própria ou terceirizada, resultando em ganho de tempo para a indústria, transportador e caminhoneiro.
Suas soluções incluem gestão e meios de pagamento de despesas de transporte rodoviário de cargas.
A cada ano, são realizadas mais de 30 milhões de transações. Todos os dias, a marca se relaciona com mais de 3 mil empresas-clientes, 7,8 bilhões de pontos de venda Visa pelo Brasil e mais de 19 mil postos credenciados, que atendem mais de 1 milhão de caminhoneiros.
A Repom é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes.
Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações de mais de 7,1 bilhões de litros de combustível por ano, por meio de 3 milhões de e cartões de combustível e soluções de pedágio.
Sobre a Edenred
A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas.
Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.
A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.
Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local.
Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.
Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.