A ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo – sempre pautou sua atuação em defesa da maior abertura do mercado brasileiro de óleo e gás, em toda a extensão de sua cadeia valor.
Envio ou recebimento dinheiro PF ou PJ: saiba mais como otimizar custos nas remessas e transações
O maior número de agentes abre a oportunidade para a participação de múltiplos clientes e múltiplos fornecedores, traz um ambiente de maior concorrência e cria um melhor ambiente para realização de negócios, com aumento de competitividade entre os produtos finais desse mercado.
A oportunidade de geração de riqueza nesse segmento é enorme e carece de investimentos com implantação de tecnologia, que agregue valor ao que é produzido no país. Todo processo de desinvestimento pela Petrobras é muito aguardado pelo mercado e proporciona a concreta transformação do óleo e do gás em riqueza distribuída.
Essa realidade pode ser observada pela participação das IOCs no segmento de exploração e produção, pela criação de dezenas de pequenas e médias empresas que atuam em campos maduros, marginais e terrestres, e que realizam um trabalho de integrar e revitalizar o interior do país.
O segmento de refino também precisa ter sua oportunidade de contribuir com o Brasil.