Após fechar 2021 com mais de 800 milhões de receita bruta, operar no positivo pelo terceiro ano consecutivo e aumentar 85% sua base de clientes, grande parte de forma orgânica, o willBank promete manter o ritmo acelerado para os próximos meses.
Alvo de um aporte recente de R$ 250 milhões advindos da XP e Atmos Capital, o banco vem se estruturando para alcançar objetivos ainda mais grandiosos e se consolidar no disputado mercado de bancos digitais do país.
Focado em oferecer crédito a pessoas desbancarizadas, o banco hoje conta com uma base de clientes majoritariamente nordestina, residentes em cidades interioranas com menos de 100 mil habitantes, público esse muitas vezes invisível para as instituições financeiras tradicionais.
“A gente acredita que crédito é um direito humano e busca evoluir sempre para apresentar soluções condizentes com as necessidades de um Brasil ainda pouco percebido pelos outros bancos. Quando o ‘não’ se torna o padrão, buscar incessantemente dizer cada vez mais ‘sim’ se torna o nosso maior diferencial”, diz o paraibano Felipe Félix, CEO do willBank.
Para fazer dessa visão uma realidade, o time do willBank mais que dobrou no último ano e hoje conta com 1200 colaboradores trabalhando de forma 100% remota.
Além disso, o banco pretende contratar pelo menos 300 profissionais nas áreas de tecnologia, dados, produto, relacionamento com o cliente, entre outras.
E para reforçar ainda mais esse time, o willBank anuncia a chegada de quatro novos integrantes para a sua equipe: Maisa, fenômeno no TikTok, Pabllo Vittar, presença frequente nas listas de artistas mais tocados no Brasil, Thelminha Assis, médica, apresentadora, vencedora do BBB e Whindersson Nunes, maior influenciador do país.
“Nossa escolha por esses nomes vai muito além do alcance das suas redes, priorizamos pessoas que refletissem nossos valores de diversidade e inclusão, se conectassem com a realidade do nosso público e estivessem abertas a um modelo mais moderno de parceria, onde se prioriza a liberdade criativa e o envolvimento perene com o nosso negócio, ao invés de apenas uma participação em campanha”, diz o potiguar Daniel Feitoza, CMO do willBank.
Esse é apenas o primeiro passo de uma estratégia agressiva de marketing para os próximos meses que visa aumentar o conhecimento da marca e a presença do app, terceiro mais baixado na PlayStore (Finanças) em janeiro, nos celulares de mais 25 milhões de pessoas que anseiam por uma relação mais positiva com um banco, em 2022.
Para este ano, a meta do willBank é transacionar R$ 15 bi, dobrando o número em relação ao ano passado, e em dois anos pular dos atuais 2 milhões para a casa dos 10 milhões de clientes através de inovadoras soluções de crédito.
*O willBank avisa que novas personalidades poderão se juntar a lista.
Quem é o will?
Fundada em 2017, inicialmente com a marca Meu Pag!, o will bank é um dos maiores bancos digitais do país.
Além de cartões de crédito e débito sem anuidade, a companhia também fornece serviços de conta digital remunerada e de conta corrente, como transferências bancárias, pagamentos e saques.
O will bank inaugura no mercado o conceito de “positive banking” e quer transformar a vida financeira de milhões de brasileiros.