• Recentes
  • Tendências
edit post
O papel do marketing digital para o fortalecimento de empresas locais

O papel do marketing digital para o fortalecimento de empresas locais

13/04/2023
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Plataforma de IA abre 100 vagas para especialistas em finanças na América Latina

01/12/2025
edit post
Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

01/12/2025
edit post
Multidão toma o Centro do Rio para celebrar o título do Flamengo

Multidão toma o Centro do Rio para celebrar o título do Flamengo

30/11/2025
edit post
Brasil anuncia data do primeiro lançamento comercial de foguete

Brasil anuncia data do primeiro lançamento comercial de foguete

30/11/2025
edit post
Jovens aumentam adesão à poupança e buscam novas formas de investimento

Prejuízo: Consórcios pode impedir brasileiros de acessar patrimônio já disponível

30/11/2025
edit post
Ministério da Saúde amplia capacidade nacional de processamento de plasma

Ministério da Saúde amplia capacidade nacional de processamento de plasma

30/11/2025
edit post
Rio de Janeiro tem pior resultado em geração de empregos formais desde 2022

Rio de Janeiro tem pior resultado em geração de empregos formais desde 2022

30/11/2025
edit post
Quina 6890: acumula e próxima premiação pode chegar a R$ 2,3 milhões

Mega-Sena 2945: Aposta única leva prêmio de R$ 27,2 milhões

29/11/2025
edit post
Lotofácil 3550: registra três ganhadores do prêmio máximo de R$ 2,3 milhões

Quina 6890: acumula e próxima premiação pode chegar a R$ 2,3 milhões

29/11/2025
edit post
Loteria Federal 6022: distribui prêmio principal de R$ 500 mil em São Paulo

Lotofácil 3550: registra três ganhadores do prêmio máximo de R$ 2,3 milhões

29/11/2025
edit post
Lotomania 2854: termina acumulada nesta quarta-feira

Loteria Federal 6022: distribui prêmio principal de R$ 500 mil em São Paulo

29/11/2025
edit post
Avião ligado à estatal venezuelana pousa perto da fronteira com o Brasil

Avião ligado à estatal venezuelana pousa perto da fronteira com o Brasil

29/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
segunda-feira, 1 dezembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

O papel do marketing digital para o fortalecimento de empresas locais

Tábata Férlin por Tábata Férlin
13/04/2023
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Foto: Unsplash

Foto: Unsplash

CompartilharCompartilhar

Empresas que desejam obter sucesso devem ter estratégias bem definidas, sendo possível contar com o marketing, que tem como conceito a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades do mercado por meio de produtos ou serviços que possam interessar aos consumidores.

Talvez você goste de ver:

Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

De acordo com a Pesquisa Maturidade do Marketing Digital e Vendas no Brasil,94% das empresas escolheram o Marketing Digital como estratégia de crescimento.

“Estimulamos os nossos clientes a inovarem e otimizarem seus canais de atendimento e comunicação, como meta temos a objetividade de inserir o marketing nos Pequenos negócios a fim de trazer visibilidade e aumentar o lucro”, afirma o Co-fundador e CEO da Solutudo, Rafael Régis Somera.

“Aqui no interior, utilizamos o marketing local que possibilita uma personalização e diferencial se comparado ao marketing tradicional, proporcionando uma fidelização maior de clientes e aumentando a clientela”, acrescentou.

O marketing local, como o próprio nome sugere, tem como foco a localização, utilizando a parte geográfica como estratégia de divulgação da empresa.

Por isso, ele é muito usado por estabelecimentos como lojas, restaurantes, supermercados, farmácias, padarias, etc. Investindo na promoção para atrair pessoas próximas aos estabelecimentos e ganhando mais visibilidade.

A exemplo disso, e em tempo de crise, o empresário Gilberto, dono de uma lanchonete no interior de São Paulo, usou sua criatividade para inovar uma receita: acoxinha gigante, de mais de meio quilo! O empreendedor criou a coxinha gigante, de mais de meio quilo, e utilizou do marketing local para divulgar a novidade.

Após a divulgação da grande coxinha nas redes sociais, em parceria com a Solutudo, a lanchonete do seu Gibas foi de 15 coxinhas vendidas por dia para 500.

O tamanho da coxinha gerou muita curiosidade nos clientes que a batizaram de “Big Coxinha”.

Com esse case de sucesso, Rafael Régis Somera, Co fundador e CEO da Solutudo, cita os mitos e verdades sobre o Marketing Local:

Ler  Estratégia de "funis ocultos" ganha espaço no marketing digital

1- Ser um diferencial nas cidades do interior (VERDADE):

A forma de se comunicar com o público passou por muitas alterações, mudando o jeito de apenas divulgar por indicações, o marketing local veio para ser um diferencial e se alinhar aos comportamentos dos consumidores.

2- Muito caro e não tem retorno (MITO):

Não é necessário gastar rios de dinheiro, uma boa estratégia de publicações e foco no público alvo já garante bons resultados.

3- Melhor relacionamento com o cliente (VERDADE):

O marketing local garante que o contato seja mais objetivo e direto com o consumidor, entendendo quais são suas maiores questões e especificidades.

4- Serve apenas em empresas que atuam digitalmente (MITO):

Muitas empresas estão nascendo no digital, apostando agora na aquisição de novas tecnologias e redes sociais, mas empresas que têm suas lojas físicas também conseguem atrair mais clientes ao contar com as estratégias de marketing.

Na Solutudo, por exemplo, eles estimulam a utilização do WhatsApp que é um canal que a maioria das pessoas já consegue manusear e se comunicar, sendo um dos principais canais de comunicação.

5- Ganho de vantagem competitiva (VERDADE):

Produzir conteúdos garante que a criatividade possa ser colocada em prática, se destacando da concorrência e oferecendo produtos que apenas o seu estabelecimento pode proporcionar àquela região.

O marketing digital local veio para mudar as formas das empresas se conectarem e falarem com o seu público, ele permite o engajamento nichado com os clientes, e é referência em estratégia de divulgação e comunicação.

Sobre a Solutudo

Rafael Régis Somera e Erika Roberta Morales, há 15 anos, fundaram a marca Solutudo que apoia as pequenas empresas com soluções que oferecem uma ponte entre os empreendedores e os clientes, facilitando a jornada de compra e venda, ao oferecer as melhores referências do mercado.

Hoje, a Solutudo possui mais de 16 milhões de empresas cadastradas, gratuitamente.

A missão da marca é trazer visibilidade às pequenas empresas, valorizar a qualidade de um serviço e/ou produto e impulsionar a prospecção de novos clientes para o seu negócio.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
Ler  10 Dicas para utilizar o Marketing Digital e potencializar as vendas na Black Friday

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: marketing digital
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

por Kayene Simao
25/11/2025
edit post
Empreendedorismo feminino cresce, mas barreiras persistem; franchising se destaca como alternativa de estabilidade

Celebrado em 19 de novembro, o Dia do Empreendedorismo Feminino, instituído pela ONU, reforça o papel das mulheres no desenvolvimento econômico e chama atenção para os desafios que...

Leia maisDetails

Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

por Taysa Medeiros
11/11/2025
edit post
Maioria das empresas ainda não está pronta para reforma tributária, aponta levantamento

A menos de três meses da entrada em vigor das primeiras obrigações práticas da reforma tributária, 72% das empresas brasileiras de médio e grande porte ainda não estão...

Leia maisDetails

Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

por Kayene Simao
10/11/2025
edit post
Gestão contábil deficiente é principal causa de fechamento de empresas no Brasil

A mortalidade de empresas no Brasil continua sendo um dos maiores desafios para o empreendedorismo. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 48%...

Leia maisDetails

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Plataforma de IA abre 100 vagas para especialistas em finanças na América Latina

por Kayene Simao
01/12/2025

A Vetto AI, plataforma que conecta especialistas latino-americanos a projetos internacionais de inteligência artificial, anunciou a abertura de 100 vagas...

edit post
Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

Falhas de identificação no e-commerce geram perdas bilionárias ao varejo brasileiro

por Kayene Simao
01/12/2025

Às vésperas das festas de fim de ano, quando o pagamento do 13º salário e as compras natalinas reforçam o...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Multidão toma o Centro do Rio para celebrar o título do Flamengo

Multidão toma o Centro do Rio para celebrar o título do Flamengo

por Redação
30/11/2025

O Centro do Rio de Janeiro foi tomado por uma multidão neste domingo (30) para celebrar o quarto título da...

edit post
Brasil anuncia data do primeiro lançamento comercial de foguete

Brasil anuncia data do primeiro lançamento comercial de foguete

por Redação
30/11/2025

O Brasil se prepara para realizar um dos marcos mais importantes de sua história no setor espacial: o lançamento do...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d