• Recentes
  • Tendências
Nuvem-Pago-pagamentos-pmes

Nuvemshop investe R$150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs

26/10/2021
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

26/06/2025
Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

26/06/2025
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

26/06/2025
Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

26/06/2025
Impactos da Inflação e da Política Monetária no Sistema Tributário: Desafios para Empresas e Consumidores

Câmara derruba decreto do governo que aumentava IOF e expõe fragilidade política do Executivo

26/06/2025
Setor de recuperação de crédito deve ganhar protagonismo em 2025 com alta da inadimplência

Crédito consignado se destaca como alternativa de reorganização financeira para servidores públicos

26/06/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Mistura de 30% de etanol à gasolina entra em vigor em agosto e marca avanço na política energética

26/06/2025
Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

Tensões Irã‑EUA: impacto no petróleo pode ter sido antecipado

25/06/2025
Mercado Imobiliário do Rio de Janeiro Registra Crescimento de 72% no Início de 2025

Santander realiza leilão online com 44 imóveis residenciais em 13 estados

25/06/2025
Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

Reforma tributária aproxima fase de testes e exige reestruturação das empresas

25/06/2025
Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

Anatel fiscaliza qualidade do sinal de telefonia e internet durante festas juninas no Nordeste

25/06/2025
Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

Uso de inteligência artificial generativa avança no setor financeiro brasileiro

25/06/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
sexta-feira, 27 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Nuvemshop investe R$150 milhões e lança meio de pagamento próprio para PMEs

Redação por Redação
26/10/2021
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
Nuvem-Pago-pagamentos-pmes
CompartilharCompartilhar

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas ativas, dá mais um passo para reduzir as barreiras do empreendedorismo ao entrar no setor de pagamentos.

Talvez você goste de ver:

Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

Inovação: A chave para a sustentabilidade e o crescimento no empreendedorismo brasileiro

A empresa acaba de lançar o Nuvem Pago, solução de pagamento própria que permite aos lojistas transacionarem suas vendas com facilidade, segurança e preços competitivos.

A nova Tecnologia já está disponível para os clientes brasileiros e será disponibilizada gradualmente até o final do ano, a partir da solicitação dos lojistas.

Após receber três rodadas de investimento que somaram mais de R$3,2 bilhões em dez meses, a companhia realizou um investimento de R$150 milhões para desenvolver o próprio meio de pagamento e ampliar ainda mais suas soluções para os empreendedores.

“Estamos entrando neste mercado de fintechs com um meio de pagamento próprio focado em pequenas e médias empresas”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop. “Mesmo com esse lançamento, manteremos o nosso DNA de plataforma aberta, integrando diversas companhias – de pagamentos e outras categorias – para que os empreendedores escolham a melhor opção para o seu negócio, de acordo com cada uma das necessidades do seu e-commerce.”

Pagamentos: nova estratégia da Nuvemshop

A aposta no setor de pagamentos faz parte da estratégia da companhia de desenvolver novas soluções para facilitar a gestão e superação dos principais desafios dos e-commerces.

“O nosso trabalho tem sempre o cliente no centro e, nesse caso, sabemos que o método de pagamento e a logística são as maiores dores de pequenos e médios e-commerces. Entendendo esse desafio, investimos em uma nova solução, feita a partir do contato próximo que temos com os lojistas e do profundo conhecimento do dia a dia da gestão do e-commerce, com o objetivo de oferecer uma melhor experiência aos lojistas e seus consumidores. Os resultados têm sido extremamente positivos e esperamos apoiar ainda mais o empreendedor a mostrar ao mundo do que é capaz”, comenta Rodrigo Rivera, vice-presidente de Estratégia da Nuvemshop e responsável pelos negócios de Pagamentos e Logística na América Latina.

Ler  Projeto da Coppe/UFRJ, apoiado por FURNAS, é selecionado para programa de empreendedorismo internacional do MIT

A importância dos pagamentos para esses negócios foi reforçada pelos dados de uma pesquisa recente feita pela Nuvemshop, que aponta que os consumidores esperam que a jornada de compra seja a mais direta e transparente possível, com opções variadas de pagamento.

O fator também tem peso na decisão de concluir uma compra online: 80% dos consumidores que não encontraram o meio de pagamento que queriam deixaram de concluir um pedido.

A ideia é que o Nuvem Pago esteja em constante desenvolvimento e avance conforme a necessidade dos lojistas, mantendo a ampla gama de opções na plataforma.

“Desde o nosso último aporte, estamos investindo em tecnologia para o e-commerce e planejamos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores. Acabamos de anunciar a aquisição da empresa de logística Mandaê e agora damos o primeiro passo no setor de pagamentos para e-commerces de PMEs. No curto prazo, iremos complementar o Nuvem Pago com outros produtos financeiros que os empreendedores precisam. Isso irá incluir empréstimos para lojistas e seus consumidores, maquininha, seguros e muito mais. E nos próximos anos, expandiremos o Nuvem Pago para outros países da América Latina além do Brasil”, completa Rodrigo Rivera.

O Nuvem Pago foi um produto totalmente desenvolvido por times de forma remota, durante o período de isolamento social. Após ampliar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 800 profissionais, a Nuvemshop pretende se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

“Temos o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. Com essas novidades, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio e buscando talentos em tecnologia que tenham interesse em crescer e incentivar a expansão do empreendedorismo na região”, diz Rivera.

Funcionalidades do Nuvem Pago e como utilizá-lo

O Nuvem Pago tem o objetivo de facilitar a rotina do empreendedor, garantindo uma experiência de gestão financeira diferenciada para o negócio por meio de uma solução 100% integrada com a loja online.

Ler  Facebook leva programa de mentoria ao Rio de Janeiro para apoiar startups de impacto social

Como opções de pagamento, o Nuvem Pago aceita cartões de crédito das principais bandeiras, boleto e Pix, e permite oferecer parcelas com e sem juros.

O sistema do Nuvem Pago foi planejado para trazer ganho de agilidade no gerenciamento de vendas: o processo de pagamentos do e-commerce e dos valores a receber é feito no próprio painel administrativo, sem a necessidade de integrar uma ferramenta externa.

Não há taxa de ativação ou mensalidade para utilizar o Nuvem Pago. Todos os pagamentos feitos são transacionados automaticamente pela ferramenta e, se o lojista deseja oferecer outras opções de pagamento no e-commerce, elas continuam disponíveis. A empresa oferecerá isenção da tarifa por venda para todos os clientes que optarem por esse novo meio de pagamento.

Mais detalhes sobre o Nuvem Pago e as taxas da nova solução em https://www.nuvemshop.com.br/nuvem-pago

Sobre a Nuvemshop:

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam.

Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 800 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina.

Em agosto de 2021, a empresa recebeu um investimento de R$ 2,6 bilhões e se tornou unicórnio no Brasil. Além disso, em outubro, a empresa anunciou a aquisição da Mandaê, um dos principais players de tecnologia focado em logística para e-commerce do Brasil.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

por Kayene Simao
20/06/2025
Leitura estratégica: livros recomendados por líderes para novos empreendedores em 2025

Com um dos maiores índices de atividade empreendedora do mundo, o Brasil segue sendo um terreno fértil para novos negócios. De acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor...

Leia maisDetails

Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

por Kayene Simao
16/06/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O empreendedor Éder Medeiros, fundador da startup Melhor Envio, vendida por R$ 83 milhões à Locaweb em 2020, destinou R$ 1 milhão de investimento próprio para lançar o...

Leia maisDetails

Inovação: A chave para a sustentabilidade e o crescimento no empreendedorismo brasileiro

por Kayene Simao
12/06/2025
Crescimento do empreendedorismo no Brasil exige nova mentalidade financeira

De acordo com o relatório Global Entrepreneurship Monitor (GEM 2024), um a cada quatro brasileiros está envolvido com empreendedorismo, o que equivale a cerca de 47 milhões de...

Leia maisDetails

Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

por Kayene Simao
05/06/2025
Antecipação de recebíveis cresce como alternativa para empreendedores digitais no Brasil

O acesso ao crédito permanece como uma das principais dificuldades para empreendedores digitais no Brasil. Em um contexto marcado por juros elevados, inflação persistente e limitações no limite...

Leia maisDetails

Empreendedorismo feminino cresce no Brasil apesar da queda nos empregos formais

por Kayene Simao
31/05/2025
Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino através de programas locais com foco no segmento, soluções financeiras e capacitação

O mercado de trabalho formal no Brasil registrou uma queda significativa no número de postos de trabalho ocupados por mulheres em 2023. Segundo dados do Painel de Informações...

Leia maisDetails
Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

Integração do pagamento à estratégia de precificação para evitar perdas operacionais

por Kayene Simao
26/06/2025

A forma como o pagamento é tratado nas estratégias comerciais das empresas pode ter impacto direto nos resultados financeiros. Segundo...

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

Uso de criptomoedas ganha espaço no agronegócio como estratégia contra alta tributária

por Kayene Simao
26/06/2025

O agronegócio brasileiro tem incorporado novas práticas financeiras diante das mudanças no ambiente tributário. O aumento da carga fiscal sobre...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Bradesco promove leilão online de imóveis com descontos de até 50%

Bradesco Seguros é reconhecida internacionalmente por inovações no setor de seguros

por Kayene Simao
26/06/2025

A Bradesco Seguros foi reconhecida internacionalmente por iniciativas inovadoras no setor de seguros, ao conquistar dois prêmios no Qorus Innovation...

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

Confiança do empresário do comércio cresce pelo terceiro mês, mas segue abaixo do nível de 2023

por Kayene Simao
26/06/2025

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), medido pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile