A Belagrícola, uma das principais empresas do Agronegócio brasileiro, escolheu a agência Macfor para desenvolver seu planejamento estratégico digital. O trabalho contempla a estruturação das diretrizes de marketing da companhia, com foco em fortalecer sua atuação no ambiente online.
Planejamento estratégico digital
O projeto envolve análise de canais digitais, definição de personas, mapeamento de riscos reputacionais e construção de estratégias para consolidar uma presença digital mais relevante e alinhada aos objetivos da marca.
Segundo Fernanda do Prado Moraes, gerente executiva de Marketing da Belagrícola, o objetivo é “construir uma jornada digital mais relevante para o produtor rural, alinhada com a estratégia de negócio e os objetivos da marca”.
Oportunidade para a Macfor
Para a Macfor, a parceria representa a oportunidade de ampliar sua atuação no setor agro e reafirmar sua especialização em marketing voltado ao campo. De acordo com Fabrício Macias, cofundador e vice-presidente de Marketing da agência, trabalhar com a Belagrícola possibilita “gerar impacto real em uma cadeia produtiva essencial para o país”.
O planejamento será multicanal e terá como prioridade conteúdos capazes de gerar valor, engajamento e reforço da autoridade técnica da Belagrícola no mercado.
A Belagrícola
Fundada em 1985 em Bela Vista do Paraíso (PR) por João Colofatti, a Belagrícola é hoje uma das maiores distribuidoras de insumos agrícolas e comercializadoras de grãos do Brasil.
A empresa, sediada em Londrina (PR), atende mais de 200 municípios e 8,5 mil produtores nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Em 2017, firmou parceria internacional com a Pengdu Agriculture & Animal Husbandry, consolidando-se como um dos principais players do setor no país.