• Recentes
  • Tendências
edit post
nivus-nova-Volkswagen

“Nivus: 2.200 unidades vendidas em tempo recorde”

26/08/2020
edit post
Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

18/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Lotomania 2850: Três apostas dividem prêmio principal de mais de R$ 1,36 milhão

17/11/2025
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

17/11/2025
edit post
Loteria Federal 6017: distribui R$ 500 mil em prêmio principal no concurso 6017 realizado em São Paulo

Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

17/11/2025
edit post
Portadores de ingressos da Copa 2026 terão agendamento de visto prioritário nos EUA

Portadores de ingressos da Copa 2026 terão agendamento de visto prioritário nos EUA

17/11/2025
edit post
Pix completa cinco anos como principal meio de pagamento do país

Pix completa cinco anos como principal meio de pagamento do país

17/11/2025
edit post
Bolsa Família paga parcela de julho a beneficiários com NIS de final 2

Bolsa Família paga parcela de julho a beneficiários com NIS de final 2

17/11/2025
edit post
Pacientes trans enfrentam barreiras no diagnóstico e tratamento do câncer no Brasil

Pacientes trans enfrentam barreiras no diagnóstico e tratamento do câncer no Brasil

17/11/2025
edit post
Tiroteio em Acari adia prova do Enem para candidatos de escola na Zona Norte do Rio

Tiroteio em Acari adia prova do Enem para candidatos de escola na Zona Norte do Rio

17/11/2025
edit post
Presença no Enem 2025 atinge cerca de 70% nos dois dias de prova

Presença no Enem 2025 atinge cerca de 70% nos dois dias de prova

17/11/2025
edit post
Inep abre prazo para solicitação de reaplicação do Enem por problemas logísticos, desastres naturais ou doenças

Inep abre prazo para solicitação de reaplicação do Enem por problemas logísticos, desastres naturais ou doenças

17/11/2025
edit post
Bolsonaro: STF publica ata de julgamento com rejeição aos recursos

Bolsonaro: STF publica ata de julgamento com rejeição aos recursos

17/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 18 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Autos

“Nivus: 2.200 unidades vendidas em tempo recorde”

Redação por Redação
26/08/2020
em Autos
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
nivus-nova-Volkswagen
CompartilharCompartilhar

“O Nivus foi um lançamento atípico, nos forçou a pensar em alternativas criativas para esse momento que estamos vivendo durante a pandemia. Já prevíamos anteriormente um lançamento num formato mais digital para o Nivus mas, com a pandemia, criamos um processo 100% digital para que pudéssemos começar a venda antes mesmo de ter as primeiras unidades do carro produzidas.

Talvez você goste de ver:

Hyundai lança campanha “Black November”, com descontos de até R$ 15 mil em toda linha HB20 e CRETA

Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

Esperávamos por uma boa aceitação por parte dos consumidores, mas nossas expectativas foram superadas pelo sucesso da pré-venda e pré-reserva, com um lote de 200 carros esgotado em apenas sete minutos. A venda online de um bem de consumo com custo elevado parecia ainda distante e incerta, mas as adversidades provaram que um trabalho em equipe bem estruturado e a escolha de ferramentas digitais corretas para o cliente conhecer o produto tornaram esse tipo de venda uma realidade e o Nivus é um marco dessa história.”

Após este breve resumo de Ricardo Casagrande, narrando como foi o lançamento do Nivus na área de Vendas da VW do Brasil, confira a entrevista a seguir:

Como foi o treinamento para a equipe de vendas do Nivus neste cenário atual que vivemos?
Uma vez que não tínhamos carros fisicamente, o treinamento de vendas do Nivus foi de forma virtual com a rede de concessionárias. Os vendedores passaram por treinamentos sobre o veículo e também sobre as ferramentas digitais de forma online para o lançamento, contemplando seis mil horas de conhecimento sobre o Nivus. Antes do lançamento, propriamente, atingiu-se 100% da rede de concessionárias treinada.

O período de pré-vendas foi um sucesso. Você imaginava que o Nivus seria tão bem aceito logo de início?
O Nivus surpreendeu nossas expectativas e foi um sucesso já na pré-venda pela velocidade em que ocorreu: 1º lote terminou em 24 horas com 1.200 unidades vendidas, sendo que 200 unidades foram disponibilizadas exclusivamente em um site específico da pré-venda e comercializadas em apenas sete minutos após a abertura. Depois, liberamos o segundo lote com 1.000 unidades, que terminou rapidamente. Essa é uma conquista ainda mais incrível por se tratar de um lançamento feito totalmente por meios digitais e sem que ninguém dirigisse o carro ou o conhecesse fisicamente. É uma prova de que acertamos no produto, na estratégia e no público.

Ler  Harley-Davidson® do Brasil esclarece dúvidas de motociclistas

Qual é a estratégia para manter o Nivus em evidência ao longo do segundo semestre?
Para manter o Nivus em evidência no segundo semestre, vamos reforçar ainda mais nossas estratégias digitais. Com os carros fisicamente nas lojas teremos toda nossa rede de concessionárias atuando em eventos de lançamento. Além disso, a partir do momento que os carros estiverem nas ruas, teremos a chance de impactar mais consumidores através do design inovador do nosso produto, fazendo com que o sucesso do pré-lançamento seja refletido também no segundo semestre.

Você acredita que as vendas do Nivus farão a Volkswagen ser líder de vendas este ano?
Acreditamos que o Nivus tem muita importância dentro do nosso portfólio e com certeza deve contribuir bastante para a nossa participação de mercado aumentar. Mas é importante ponderar que estamos ainda em um período atípico e com muitas indefinições. Nossa missão como um time hoje, é a sustentabilidade e rentabilidade do negócio, a liderança de mercado pode ser uma consequência dos nossos esforços em conjunto com todas as áreas da empresa.

O que os primeiros clientes estão falando sobre o Nivus?

Começamos a realizar as primeiras entregas dos veículos de pré-vendas e já temos relatos de que os primeiros clientes têm se surpreendido com o design, Tecnologia e conectividade.

Em que medida a ferramenta de vendas DDX (Digital Dealer eXperince) foi importante na estratégia?

Quando o Nivus foi lançado, aceleramos também a experiência de digitalização e seus benefícios aos nossos clientes. O resultado prático disso foi a ampliação da instalação do DDX (Digital Dealer eXperience), ou Experiência de Concessionária Digital, onde a realidade virtual é utilizada como ferramenta de venda e de demonstração dos veículos da marca. Hoje 95% da força de vendas da nossa rede já conta com esta tecnologia.

Para o Nivus, disponibilizamos novas funções no DDX, oferecendo uma experiência ainda mais completa para o cliente.

Agora, mais do que configurar o modelo Volkswagen exatamente da maneira que o cliente quiser, o sistema permite exibir vídeos explicativos de tecnologias Volkswagen, como, por exemplo, o ACC (controle adaptativo de velocidade e distância) que será oferecido no Nivus, um recurso inédito nessa categoria de veículos no Brasil. Outra novidade é a visualização dos acessórios já instalados no veículo.

Ler  Chevrolet Serviços Financeiros relança plano Chevrolet Sempre com parcelas reduzidas

Ainda nesta parte de digitalização, lançamos com o Nivus o aplicativo Volkswagen Experience, que utiliza a realidade aumentada para projetar o Nivus, seja em miniatura ou em tamanho real, permitindo inclusive que o usuário interaja com o veículo, abrindo e fechando as portas e até simular que está dirigindo o modelo.

Qual a importância da tecnologia no processo de vendas do Nivus, já que elas (vendas) começaram semanas antes de o carro chegar fisicamente às concessionárias?

O Nivus por si só já é um produto digital, com muita tecnologia embarcada a exemplo do VW Play. O processo de vendas não poderia ser diferente, contamos com pelos menos quatro ferramentas digitais distintas para suportar esse processo: 1. O DDX, 2. Aplicativo de realidade aumentada, 3. Site da Pré-Venda e 4. Sistema de Pré-Reserva. Somente com muita tecnologia foi possível a aplicação desses processos, que inclusive tem nos fornecido visibilidade online das vendas, o que por consequência facilita o direcionamento do mix de produção.

A tecnologia como ferramenta de vendas é um caminho sem volta?

Não tenho dúvidas de que é um caminho sem volta. Por conta da pandemia, nos últimos meses tivemos uma aceleração muito forte na curva de aprendizado dessa transformação. A impossibilidade de contato físico, o isolamento social foram fatores determinantes para a evolução de ferramentas e comportamento do consumidor. Ainda há muito a ser desenvolvido e transformado, mas estamos no caminho certo na vanguarda dessa onda com ferramentas e adaptação de processos mais tecnológicos.

O Nivus mostrou que parte do consumidor brasileiro aprendeu a comprar carro de maneira 100% digital. No entanto, há aqueles que querem ter o contato com o carro. Tocar, sentir o cheiro. Ver com os próprios olhos. Para este consumidor, o Best Drive é o melhor argumento de venda?

Apesar das inovações dos processos tecnológicos, grande parte da população ainda tem decisões de compras voltadas ao contato físico durante o processo de vendas, seja ele com vendedores ou com o produto. O test drive para essa parcela de consumidores é o melhor argumento de vendas ainda mais no caso do Nivus, que tem como um de seus destaques a dirigibilidade e interatividade tecnológica, para isso estaremos preparados para as compras virtuais ou presenciais. Atenderemos à expectativa de todos os clientes de uma forma personalizada.

Ler  Mercado de veículos encerra primeiro semestre em alta e tendência é seguir crescendo

A Volkswagen do Brasil

Há 67 anos presente na vida, no coração e na garagem dos brasileiros, a Volkswagen vive um momento único no Brasil. A Nova Volkswagen faz parte de uma estratégia que prevê a maior ofensiva de produtos da marca no País, com 20 lançamentos até 2020, fruto de um investimento de R$ 7 bilhões.

A marca detém o maior portfólio de produtos no País e acumula conquistas expressivas: é a maior produtora, com 23 milhões de veículos fabricados, e a maior exportadora da história no Brasil, com quatro milhões de carros embarcados.

No Brasil, são 15 mil empregados, atuando em quatro fábricas (Anchieta/SP, Taubaté/SP, São José dos Pinhais/PR e São Carlos/SP), um centro de peças em Vinhedo/SP e escritórios regionais com a missão de oferecer a melhor experiência de mobilidade para melhorar a vida das pessoas. A Volkswagen conta com mais de 500 concessionárias em todas as regiões do país.

nivus-recorde-vendas

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Hyundai lança campanha “Black November”, com descontos de até R$ 15 mil em toda linha HB20 e CRETA

por Kayene Simao
17/11/2025
edit post
Hyundai lança campanha “Black November”, com descontos de até R$ 15 mil em toda linha HB20 e CRETA

Marca amplia ofertas antes da Black Friday A Hyundai Motor Brasil lançou uma campanha promocional para o mês de novembro, denominada “Black November”, com redução de preços e...

Leia maisDetails

Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

por Kayene Simao
20/10/2025
edit post
Margens apertadas impulsionam busca por certificação no mercado de seminovos no Brasil

A venda de veículos seminovos e usados tem se consolidado como uma das principais fontes de rentabilidade para concessionárias no Brasil, diante das margens estreitas obtidas na comercialização...

Leia maisDetails

Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

por Kayene Simao
17/10/2025
edit post
Roubos de carga no período noturno triplicam em dois anos no Brasil

Os roubos de carga durante o período noturno têm crescido de forma expressiva no Brasil. De acordo com o relatório “Análise de Roubo de Cargas”, elaborado pela Nstech,...

Leia maisDetails

Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

por Redação
10/10/2025
edit post
Megafábrica chinesa de veículos elétricos é inaugurada na Bahia; com investimento de R$ 5,5 bilhões, Lula diz que projeto representa confiança no Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta quinta-feira (9) da inauguração do novo complexo industrial da montadora chinesa BYD (Build Your Dreams) em Camaçari, região metropolitana...

Leia maisDetails

Scania Consórcio leva clientes à China para conhecer nova fábrica e ecossistema de inovação

por Redação
28/09/2025
edit post
Scania Consórcio leva clientes à China para conhecer nova fábrica e ecossistema de inovação

Entre os dias 11 e 20 de setembro, a Scania promoveu uma experiência inédita ao levar 30 clientes brasileiros para uma imersão no futuro da mobilidade e da...

Leia maisDetails
edit post
Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

Em reviravolta, Trump defende liberação dos arquivos de Jeffrey Epstein pela Câmara

por Redação
18/11/2025

O presidente Donald Trump pediu nesta segunda-feira ('17) que os republicanos da Câmara apoiem a liberação dos documentos confidenciais relacionados...

edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Lotomania 2850: Três apostas dividem prêmio principal de mais de R$ 1,36 milhão

por Kayene Simao
17/11/2025

O Concurso 2850 da Lotomania, realizado nesta segunda-feira no Espaço da Sorte, em São Paulo, apresentou uma grande quantidade de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

por Kayene Simao
17/11/2025

O Concurso 6880 da Quina, realizado nesta segunda-feira no Espaço da Sorte, em São Paulo, terminou acumulado. Nenhuma aposta acertou...

edit post
Loteria Federal 6017: distribui R$ 500 mil em prêmio principal no concurso 6017 realizado em São Paulo

Lotofácil 3540: oito apostas dividem prêmio de R$ 1,39 milhão cada

por Kayene Simao
17/11/2025

A Caixa Econômica Federal divulgou o resultado do concurso 3540 da Lotofácil, realizado nesta segunda-feira, 17 de novembro de 2025,...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d