• Recentes
  • Tendências
edit post
Chatbot

Menos pessoas, mais humanizado: o futuro do atendimento

05/12/2019 - Atualizado em: 09/11/2023
edit post
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

19/11/2025
edit post
Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

19/11/2025
edit post
Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

19/11/2025
edit post
Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

19/11/2025
edit post
Décimo terceiro salário chega, mas falta de planejamento impede formação de reserva financeira

Décimo terceiro salário chega, mas falta de planejamento impede formação de reserva financeira

19/11/2025
edit post
Indústria de papelão ondulado sente desaceleração às vésperas da Black Friday

Indústria de papelão ondulado sente desaceleração às vésperas da Black Friday

19/11/2025
edit post
Mercado de capitais precisa de dados estruturados para avançar na transição climática

Mercado de capitais precisa de dados estruturados para avançar na transição climática

19/11/2025
edit post
Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

Mega-Sena 2941: prêmio acumula e chega a R$ 10 milhões

18/11/2025 - Atualizado em: 19/11/2025
edit post
Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

Quina 6881: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 4 milhões

18/11/2025
edit post
Quina 6880: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 3,2 milhões

Lotofácil 3541: acumula e prêmio segue para R$ 5 milhões

18/11/2025
edit post
Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

Economia Brasileira Cresce 0,1% no Terceiro Trimestre de 2025

18/11/2025
edit post
Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

Liquidação Extrajudicial da Master Corretora é Decretada pelo Banco Central

18/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 19 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Mundo Business

Menos pessoas, mais humanizado: o futuro do atendimento

Redação por Redação
05/12/2019 - Atualizado em: 09/11/2023
em Mundo Business
Tempo de leitura: 1 minutos
0
A A
Chatbot
CompartilharCompartilhar

Os impactos das mudanças tecnológicas e comportamento das novas gerações estão mudando, drasticamente, as relações de trabalho e, consequentemente, o atendimento ao cliente e a experiência do consumidor.

Talvez você goste de ver:

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

Quando o assunto é a substituição da força de trabalho, decorrente do processo de digitalização, automação e robotização das empresas, tende-se a um olhar pessimista, mostrando as piores narrativas da relação entre pessoas e máquinas.

A robotização, na verdade, ajuda a ressaltar o valor das competências humanas, pois os atributos inerentes tornam-se diferenciais.

Mas, como harmonizar a interação do homem com a máquina para garantir um atendimento mais humanizado?

Mudanças organizacionais

A substituição de pessoas pela Tecnologia não é um assunto atual, já que ocorre desde a Revolução Industrial e é um processo de evolução natural dos negócios.

A pauta que deve ser discutida agora é como qualificar as pessoas ante as rápidas mudanças organizacionais.

O trabalho do futuro engloba a adoção de tecnologias emergentes e a maneira como nós, seres humanos, seremos aprimorados por ela e qual o progresso resultante do trabalho conjunto com as máquinas.

Segundo recente pesquisa da Robert Half, figuram entre as 10 profissões e carreiras mais promissoras do Brasil os profissionais relacionados à aprendizagem, transformação e assistência digital e à experiência do cliente.

A partir da reflexão, é possível projetar novas profissões e papeis na área de atendimento ao cliente. Mas, as pessoas e suas competências como a criatividade, pensamento crítico, orientação para servir, resolução de problemas complexos serão fundamentais e diferenciais nesse novo contexto de mundo.

Ao imaginar o futuro do atendimento, devemos considerar a atuação harmônica entre pessoas e máquinas, em que ressaltamos o papel dos humanos, sobretudo, no aprimoramento das tecnologias e na criação de um atendimento mais pessoal, criando elos entre marcas e consumidores.

Ler  Itaú Unibanco cria nova experiência de leitura em parceria com Google e Amazon

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

por Kelly Couto
02/09/2025
edit post
Nestlé demite CEO Global após relacionamento romântico com funcionária – Executivo estava na empresa desde 1986

A Nestlé, maior empresa de alimentos do mundo, anunciou nesta segunda-feira a demissão imediata de seu CEO Global, Laurent Freixe, após uma investigação interna que revelou um relacionamento...

Leia maisDetails

Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

por Kayene Simao
30/07/2025
edit post
Vurdere, startup investida pela 87Labs, está entre as 10 finalistas do RocketGen 2025

A Vurdere, startup especializada em soluções de social commerce e reviews inteligentes para e-commerces, foi selecionada entre dezenas de candidatas para a final do RocketGen 2025, programa realizado...

Leia maisDetails

Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

por Redação
19/07/2025
edit post
Astronomer afasta CEO após vídeo viral em show do Coldplay; conselho abre investigação interna

A empresa de tecnologia Astronomer anunciou nesta sexta-feira que seu Conselho de Administração abriu uma investigação formal após a viralização de um vídeo em que o CEO da...

Leia maisDetails

Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

por Redação
08/07/2025 - Atualizado em: 09/07/2025
edit post
Revista Capital Econômico Lança Iniciativa para Conectar Marcas Brasileiras de Qualquer Tamanho ao Mercado Americano

A Revista Capital Econômico, publicação referência  em negócios, economia e empreendedorismo, com um alcance superior a 5 milhões de pessoas, anuncia sua expansão para os Estados Unidos e...

Leia maisDetails

3 Brasileiros na Lista da Forbes que são Ícones de Estilo e Cultura

por Pâmela Silva
15/04/2025
edit post
Capas de revista com empresários representando os brasileiros na lista da Forbes.

Entre os brasileiros na lista da Forbes, alguns nomes se destacam não apenas pelo sucesso financeiro, mas também por sua influência no universo da moda e da cultura....

Leia maisDetails
edit post
Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

Câmara aprova texto-base do projeto de lei antifacção

por Redação
19/11/2025

A Câmara dos Deputados aprovou, por 370 votos a 110, o texto-base do Projeto de Lei 5582/2025, que endurece o...

edit post
Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

Lula sanciona lei que proíbe uso de linguagem neutra na administração pública

por Redação
19/11/2025

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta terça-feira a lei que regulamenta a Política Nacional de Linguagem Simples...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

Reaplicação do Enem pode ser solicitada até 21 de novembro

por Kayene Simao
19/11/2025

Já está aberto o prazo para solicitar a reaplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O pedido...

edit post
Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

Leilão de 131 salas comerciais em São Cristóvão entra na terceira fase com deságio de 75%

por Kayene Simao
19/11/2025

O leilão de 131 salas comerciais pertencentes ao Grupo Concal, localizadas em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, entrou em...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d