• Recentes
  • Tendências
edit post
marketing-digital-tendencia

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

04/03/2022
edit post
Itaú e Frazão Leilões promovem leilão com 30 imóveis em 10 estados

Caixa realiza leilões com 580 imóveis e descontos de até 65% em novembro e dezembro

12/11/2025
edit post
iFood anuncia expansão do programa de entregas com bicicletas elétricas durante a COP30

iFood anuncia expansão do programa de entregas com bicicletas elétricas durante a COP30

12/11/2025
edit post
Open Finance e inteligência artificial transformam a gestão financeira em 2025

Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de investidores em ativos digitais

12/11/2025
edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Empresas referência em IA superam concorrentes e ditam o ritmo da transformação digital

12/11/2025
edit post
BNDES e Petrobras lançam edital para compra de créditos de carbono e incentivo à restauração florestal na Amazônia

BNDES e Petrobras lançam edital para compra de créditos de carbono e incentivo à restauração florestal na Amazônia

12/11/2025
edit post
Lotofácil 3536: aposta de São Paulo leva prêmio principal de quase R$ 2 milhões

Mega-Sena 2939: prêmio acumula e próxima estimativa chega a R$ 100 milhões

11/11/2025
edit post
Quina 6876: acumula e prêmio estimado chega a R$ 9,7 milhões

Lotofácil 3536: aposta de São Paulo leva prêmio principal de quase R$ 2 milhões

11/11/2025
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Quina 6876: acumula e prêmio estimado chega a R$ 9,7 milhões

11/11/2025
edit post
Delegado da PF alerta para riscos de projeto que pode limitar investigações ambientais na Amazônia

Delegado da PF alerta para riscos de projeto que pode limitar investigações ambientais na Amazônia

11/11/2025
edit post
Governo negocia mudanças no PL Antifacção

Governo negocia mudanças no PL Antifacção

11/11/2025
edit post
Brasileiros resgatam R$ 455,6 milhões em valores esquecidos no sistema financeiro em setembro

Brasileiros resgatam R$ 455,6 milhões em valores esquecidos no sistema financeiro em setembro

11/11/2025
edit post
Redução na conta de luz leva IPCA de outubro ao menor nível para o mês desde 1998

Redução na conta de luz leva IPCA de outubro ao menor nível para o mês desde 1998

11/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
quarta-feira, 12 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Marketing Digital: o que é quais são as principais tendências para 2022

Redação por Redação
04/03/2022
em Marketing
Tempo de leitura: 5 minutos
0
A A
marketing-digital-tendencia
CompartilharCompartilhar

Talvez você goste de ver:

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Marketing Digital: nunca se ouviu tanto uma expressão como esta nos últimos anos.

Isso porque, mais uma vez, 2021 foi um ano atípico e marcado por uma crise sanitária mundial que se iniciou em 2020, impactando o mercado e o dia a dia das pessoas em diversos sentidos.

E o digital, que já se consolidava há alguns anos, ganhou ainda mais força e acelerou expansão de negócios por conta do confinamento.

A tendência é que continue a crescer ainda mais daqui por diante.

Mas afinal de contas, o que é Marketing Digital?

o-que-e-marketing-digital

A maior parte da população hoje está conectada à internet. Logo é impossível ignorar os potenciais compradores online.

Assim, fazendo um rápido apanhado, o marketing digital  é a divulgação de produtos e serviços através das mídias online.

Ou seja, é uma maneira de comunicação mais curta entre a empresa e o cliente, através dos diversos canais que o meio digital oferece. Daí a expressão “marketing digital”..

O Marketing Digital se resume a todas as atividades de comercialização, incluindo captação de clientes, comunicação, venda e pós-venda dentro das plataformas online.

Em outras palavras, consiste em tomar ações estratégicas para alcançar um objetivo.

A pandemia elevou os investimentos das empresas em marketing digital, tendo em vista que este fenômeno vem transformando o comportamento dos consumidores.

Conforme  projeções do The CMO Survey, estima-se um crescimento médio de 14,7% nos investimentos de marketing digital para os próximos 12 meses, comparado com apenas 5% no Marketing offline.

Para aplicar essa verba, as organizações focam em 4 recursos principais: otimização do site (77,4%), mídia paga e SEO (69%), data analytics e IA (65,7%), plataformas digitais e outras tecnologias (61,6%).

Embora a maior parte das informações apuradas diga respeito aos Estados Unidos e à América do Norte, elas funcionam como guia para as mudanças no Brasil, já que americanos costumam ser pioneiros no segmento.

Ler  O que é metaverso e como ele vai afetar o mercado econômico

Quem pode fazer marketing online?

Quer seja para o desenvolvimento do negócio, marca pessoal e/ou carreira, o marketing online é uma oportunidade estendida a todos, sem exceção.

Ter presença digital é fundamental para as empresas ou pessoas que querem se destacar e alavancar o seu negócio.

Mas é muito importante dominar as estratégias e aplicá-las de maneira correta para aproveitar melhor os recursos investidos.

Quais as vantagens do Marketing Digital?

Uma das principais vantagens é que, através de estratégias aplicadas dentro do Marketing Digital, é possível interagir com o público de forma contínua.

Mas os benefícios desse mundo online não param por aí.

O digital proporciona ainda melhores experiências entre marcas e clientes, criando um envolvimento e, consequentemente, impulsionando aumento das vendas online.

Além disso, é possível conhecer melhor as necessidades do público que o negócio se envolve para apresentar soluções cada vez mais personalizadas e certeiras.

Em um estudo da eMarketer, o Chief Marketing Officer Leadership Vision 2022, identificou que 83% dos CEOs pretendem aumentar investimentos no digital, o que confirma fortemente essa previsão.

Estratégias

As estratégias de Marketing Digital são variadas.

E, para escolher a que melhor se aplica ao negócios, é preciso entender bem as necessidades da marca.

Em geral, as estratégias são divididas em duas partes: Inbound Marketing ou Outbound Marketing ou melhor dizendo:  Marketing Orgânico e ou Marketing Pago.

Inbound Marketing

“Inbound”, que quer dizer “entrada”, consiste em atrair o público através do marketing de atração.

Ou seja, através de produção de conteúdo de alta relevância e qualidade para o público, é possível atrair não apenas clientes, mas defensores da marca.

Apoiando-se na estratégia de Branded Content , o Inbound Marketing é constituído de quatro importantes pilares para conseguir chegar até o prospect: Funil de Vendas, Landing Page, E-mail Marketing e SEO.

Assim, entende-se as necessidades do público desejado e estabelece-se uma comunicação direta dentro do meio digital, oferecendo uma solução no momento certo.

Outbound Marketing

Neste formato, trabalha-se com o objetivo de trazer clientes por meio da oferta de serviços ou produtos, através de publicidade paga – ou seja “outbound” que quer dizer “saída”.

Ler  E-mail marketing:o que é e como começar a usar no marketing

Essa atração acontece em diversos meios de comunicação, e pode ser nos ambientes on e offline, através  promoção de anúncios, propagandas, promoção de conteúdos, entre outros.

Tendências de Marketing Digital 2022

tendencias-marketing-digital-2022

De acordo com os estudos da WSI Master Brasil, o conteúdo continuará tendo um papel importantíssimo este ano, mas determinados formatos terão maior popularidade.

Além disso, os vídeos curtos, em novas plataformas como TikTok, tornaram-se bastantes atrativos em 2021 e tenderão a receber ainda mais atenção dos consumidores nesses próximos 12 meses.

Outro método ainda que se consolida é o conteúdo ao vivo nas redes sociais, que se tornou popular em vários nichos de mercado, com plataformas como Twitter Spaces.

E o que dizer do Metaverso?

Pode até parecer uma mera coincidência no novo nome “Meta” que o Facebook escolheu para sua empresa, todavia isso pode ser um prenúncio do que está por vir.

O conceito de metaverso – que é uma forma de tentar replicar a realidade dentro do universo digital – em 2021 foi bastante marcante,  e, em 2022 já começou a ser realidade em alguns  negócios.

Há empresas no mercado que já realizam processos seletivos baseados na experiência do metaverso.

Outrossim o avanço da ciência contra a COVID-19 levou  projeções otimistas ao mercado, impulsionando, o marketing de experiência.

Depois de um longo período de confinamento, as pessoas estão ansiosas por mais relacionamentos, contatos, e isso se estende ao momento de compra.

Proporcionar momentos marcantes, portanto, em que o cliente em potencial possa captar qualidades de produtos e serviços com seus sentidos, é muito positivo para qualquer marca.

Vale ressaltar ainda que, embora a pandemia tenha acelerado o crescimento do marketing digital, espera-se que todos possam também ampliar suas possibilidades offline, tanto no mercado quanto na vida.

Como montar um plano de Marketing Digital?

Para alcançar os objetivos da marca e colocar o negócio em outro nível, é imprescindível montar um plano de comunicação.

Ou seja, um planejamento em que aponta onde necessita de mais investimento para chegar no lugar desejado.

Ler  Metaverso: Como essa tecnologia irá impactar o nosso futuro?

Por exemplo, se pretender vender mais, o objetivo pode ser definido como investimento em mais em leads qualificados.

Com alguns passos é possível montar um plano de marketing estratégico. Confira alguns:

1. Defina os objetivos;

2. Crie indicadores para medir o desempenho;

3. Detalhe a sua persona;

4. Acompanhe os KPIs de marketing digital;

5. Conte com o apoio de especialistas.

Por que é importante ter como apoio estratégico especialista em Marketing Digital?

Vimos  que o Marketing Digital é importante para qualquer negócio crescer na internet.

E está mais do que provado também que os investimentos em marketing digital devem crescer para acompanhar as tendências de mercado.

Mas, como direcionar essa verba em ações que gerem resultados efetivos?

Uma agência especializada em Marketing Digital pode ajudar nisso, uma vez que possui sólidas experiências para facilitar a entrada do negócio no mercado e posicionar a empresa.

Ademais, uma empresa especializada nesse ramo conta com profissionais totalmente especializados.

Logo, os processos e estratégias de marketing são feitos com mais agilidade.

Em suma, para se ter resultados positivos da marca dentro da internet, bem como, alavancar as vendas é muito importante contar com uma empresa especializada em Marketing Digital.

O Grupo Couto Comunicação é uma Agência de Resultados que conta com um time de especialistas gabaritados no mercado.

Especializada em Análise, Planejamento e Estratégia de Comunicação 360°, a agência se inspira nas principais referências em resultados do mercado nacional e internacional.

Visite o site agora e veja como acelerar os resultados do negócio: coutocomunicacao.com.br

Conteúdos que podem te interessar:

Marketing digital: o diferencial dos novos negócios

Marketing digital na pandemia consolida nova era para empresas

Estratégias de marketing digital para o e-commerce

Influenciador digital: 6 dicas para conquistar o sucesso nessa nova profissão 

10 carreiras promissoras para quem deseja investir no mercado digital

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: e-mail marketingFunil de VendasInbound MarketingLanding Pagemarketing onlineMarketing OrgânicoMarketing PagometaversoOutbound MarketingSEO
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Plataforma independente de jornalismo econômico e de negócios, com cobertura nacional e internacional. Publicamos análises, entrevistas e notícias sobre mercados, investimentos, política econômica e inovação, conectando o Brasil ao cenário global.

Artigos recomendados

Agências de marketing digital especializadas crescem 25% mais que as genéricas

por Kayene Simao
08/10/2025
edit post
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

As agências de marketing digital com atuação em nichos específicos registraram, nos últimos dois anos, um crescimento médio 25% superior ao das agências generalistas. A conclusão é de...

Leia maisDetails

Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

por Kayene Simao
19/09/2025
edit post
Marketing de afiliados ganha espaço entre pequenas e médias empresas no Brasil

O Brasil conta com mais de 20 milhões de pequenos e médios negócios, responsáveis por aproximadamente 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e mais da metade dos empregos...

Leia maisDetails

LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

por Redação
06/09/2025
edit post
LATAM decola para o The Town 2025 com Ludmilla em voo exclusivo Rio–São Paulo

Para marcar a abertura do The Town 2025, a LATAM Airlines realizou um voo exclusivo Rio–São Paulo com a presença da cantora Ludmilla, que surpreendeu os passageiros com...

Leia maisDetails

Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

por Kayene Simao
05/09/2025 - Atualizado em: 09/09/2025
edit post
Mercado de Comunicação Visual em 2025: Inovação, Experiência e Sustentabilidade ditam o futuro do setor

O mercado de comunicação visual segue em constante transformação no Brasil, movimentando mais de R$ 50 bilhões anuais e consolidando-se como um dos pilares da experiência de consumo....

Leia maisDetails

E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

por Kayene Simao
16/08/2025
edit post
E-mail marketing segue como ferramenta estratégica para empresas em 2025

Conquistar espaço e atenção do público online continua sendo um desafio central para marcas e empreendedores no ambiente digital. Em meio à ascensão das redes sociais e novas...

Leia maisDetails
edit post
Itaú e Frazão Leilões promovem leilão com 30 imóveis em 10 estados

Caixa realiza leilões com 580 imóveis e descontos de até 65% em novembro e dezembro

por Kayene Simao
12/11/2025

A Caixa Econômica Federal promoverá, em parceria com a Globo Leilões, dois leilões de imóveis residenciais, comerciais e terrenos ainda...

edit post
iFood anuncia expansão do programa de entregas com bicicletas elétricas durante a COP30

iFood anuncia expansão do programa de entregas com bicicletas elétricas durante a COP30

por Kayene Simao
12/11/2025

Durante a 30ª Conferência das Partes sobre Mudanças Climáticas (COP30), o iFood anunciou a ampliação do iFood Pedal, programa de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Open Finance e inteligência artificial transformam a gestão financeira em 2025

Rio de Janeiro é o segundo estado com maior número de investidores em ativos digitais

por Kayene Simao
12/11/2025

O mercado de ativos virtuais, antes restrito a um público especializado, vem crescendo de forma significativa no Brasil e despertando...

edit post
Inteligência artificial se consolida como pilar de competitividade empresarial até 2026

Empresas referência em IA superam concorrentes e ditam o ritmo da transformação digital

por Kayene Simao
12/11/2025

A Cisco divulgou os resultados da terceira edição do Índice Anual de Preparação para IA (AI Readiness Index), que avaliou...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d