São Leopoldo, 24 de fevereiro 2019 – Mais um grande lote de pistolas Taurus modelo TS9 foi aprovado pela Polícia Nacional das Filipinas (PNP), após uma semana de testes severos realizados pelo corpo técnico e alto comando da Corporação, na sede da empresa, em São Leopoldo.
Foram 200 amostras submetidas ao rigoroso protocolo de testes da polícia filipina, considerado um dos mais rígidos do mundo, que inclui testes de avaliação dimensional, precisão, intercambialidade, areia, lama, imersão em água, queda, munição sobre pressão, funcionalidade, desmontagem e montagem, ensaios metalográficos, além do teste de resistência de 20 mil disparos.
As amostras foram plenamente aprovadas e cumpriram todos os requisitos. Trata-se do segundo lote de pistolas a ser fornecido, de um grande contrato no qual a Taurus foi declarada vencedora.
“A aprovação neste rígido protocolo de testes confirma que a pistola TS9 é uma arma extremamente resistente e confiável, especialmente desenvolvida para o mercado policial e militar”, afirma o presidente da Taurus, Salesio Nuhs.
Sobre a Taurus
A Taurus é uma Empresa Estratégica de Defesa, com 80 anos de história e reputação sólida. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega mais de 1.800 pessoas no país e exporta para mais de 100 países. A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida no exigente mercado norte americano. A empresa já recebeu dezenas de prêmios em reconhecimento pelo seu elevado padrão de qualidade e inovação, como o “Handgun of the Year”, considerado a premiação mais importante da indústria de armas dos Estados Unidos. A Taurus possui um portfólio completo de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.