O Governo Federal e a LATAM Brasil acabam de celebrar neste sábado (2/9) no Aeroporto de Guarulhos a inauguração da rota São Paulo-Joanesburgo.
Na solenidade, Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil, representou Luiz Inácio Lula da Silva, Presidente da República do Brasil.
O grupo LATAM foi representado por Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil. Executivos da Embratur, GRU Airport e Infraero também estiveram presentes.
“O presidente Lula nos havia solicitado mais voos com a África e, graças a essa importante iniciativa da LATAM, estamos inaugurando o voo Guarulhos-Joanesburgo, que fará conexão com outros 47 destinos no continente africano”, afirmou Márcio França, Ministro de Portos e Aeroportos do Brasil.
“A LATAM tem compromisso com o Brasil. Nenhuma outra empresa aérea voa deste País para 90 destinos no mundo. E agora somos a única brasileira a voar do Brasil para a África”, ressaltou Jerome Cadier, CEO da LATAM Brasil.
O voo LA8058 (Guarulhos-Joanesburgo) será operado três vezes por semana em aeronaves Boeing 787-900 com capacidade para 300 passageiros.
O primeiro voo decola neste sábado (2/9)às 17h25 (hora local) e pousa em Joanesburgo amanhã (3/9) às 8h10 (hora local). A previsão é que a nova rota transporte anualmente cerca de 75 mil passageiros entre Brasil e África do Sul.
Sobre o Grupo LATAM
A LATAM e as suas afiliadas são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos Estados Unidos e Caribe.
O grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319. LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas cargueiras do grupo LATAM, com uma frota combinada de 18 aeronaves cargueiras, que aumentará gradativamente para um total de até 19 até 2024.
Essas afiliadas cargueiras contam com acesso às aeronaves de passageiros e operam na malha aérea do grupo LATAM, bem como em rotas internacionais exclusivas para o transporte de cargas.
Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para satisfazer as necessidades de seus clientes.