A Argentina foi o país escolhido para a terceira etapa do roadshow GOL TE LLEVA A BRASIL. Nesta terça-feira (31/10) as capacitações iniciaram em Buenos Aires e seguem para Rosário e Córdoba, até o dia 02 de novembro.
Durante três dias, os agentes e operadores de viagens do mercado argentino terão a oportunidade de conhecer em primeira mão todas as novidades para a temporada de verão 2023/2024 da GOL Linhas Aéreas. O roadshow é fruto de uma parceria entre a B2LIVE!, agência de eventos e live marketing do Grupo BBG Brasil com a companhia aérea.
A maior novidade da temporada de verão é o incremento de 100% das frequências aéreas da Argentina para o Brasil. Dos atuais 60 voos semanais, a companhia vai operar 120 frequências por semana. Além disso, haverá quatro novas rotas no itinerário da GOL com saída de Buenos Aires: Porto Seguro, Navegantes/Balneário Camboriú, Brasília e Belo Horizonte. O roadshow também contou com a participação da Embaixada Brasileira da Argentina, que acompanhou as três etapas. A ministra-conselheira Camile Nemitz Filippozzi e todo o Setor de Turismo (SETUR) da Embaixada do Brasil estiveram presentes na rodada de Buenos Aires.
Neste ano, nove destinos brasileiros estão participando da ação, divulgando todos os atrativos turísticos locais. Durante o evento, representantes dos destinos tiveram a oportunidade de ampliar o networking com os profissionais da Argentina. Somente nesta terça (31/10), mais de 350 profissionais do trade estiveram presentes na ação realizada em Buenos Aires.
“Nosso roadshow em parceria com a B2LIVE! tem sido um verdadeiro sucesso. A cada novo roadshow, temos um incremento de 15% a 30% nas vendas em curto prazo. Além disso, na última edição, por exemplo, tivemos uma enorme adesão do trade, que trouxe resultados sensacionais para a GOL e também para os destinos parceiros da ação”, destacou Luiz Henrique Teixeira, Head Internacional da GOL.
É a terceira vez que a B2LIVE! trabalha em parceria com a GOL na realização de um roadshow. A primeira etapa foi realizada em novembro de 2022, também na Argentina, onde mais de 600 profissionais do setor foram capacitados. A segunda rodada foi realizada em maio deste ano no Uruguai, Paraguai e também na Argentina, com público de mais de 1,5 mil participantes.
“Estamos felizes por realizar esta terceira edição e contribuir com o desenvolvimento da conectividade aérea entre o Brasil e a Argentina, em parceria com a GOL, empresa que tem feito investimentos significativos no mercado sul-americano, destacando os principais destinos brasileiros em suas rotas. Esse trabalho tem desempenhado um papel fundamental no aumento do fluxo de turistas entre a Argentina e o Brasil”, destacou Vitor Bauab, Presidente do Grupo BBG Brasil.