Após a demissão de Ramón Díaz, o atacante Memphis Depay apresentou sugestões à diretoria do Corinthians para escolha do novo técnico. A informação é de que o jogador holandês compartilhou uma lista com nomes que considera adequados para o cargo, conforme apurou a rádio Itatiaia.
Entre os indicados, destaca-se Tite, que conquistou diversos títulos com a equipe na última década. Embora não tenha trabalhado diretamente com o treinador, Depay recebeu boas referências sobre Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira.
Além de Tite, o atacante também apontou profissionais com os quais trabalhou na Europa. Revelado pelo PSV, Depay possui passagens por clubes de renome como Manchester United, Lyon, Barcelona e Atlético de Madrid.
Após a recente vitória do Corinthians sobre o Sport, Memphis abordou o processo de escolha do novo treinador. “Meu foco é apenas no futebol. Estou aqui e tenho contrato com o Corinthians. Quero ajudar o time. É importante que o presidente e o Fabinho decidam quem é o melhor para o trabalho”, declarou.
Decisão da diretoria
Apesar das sugestões de Memphis, a diretoria, liderada pelo diretor executivo Fabinho Soldado, é quem tomará a decisão final sobre a nova contratação. A Itatiaia informou que o nome de Tite é uma possibilidade que agrada aos responsáveis pelo clube.
Outro nome em discussão é o de Dorival Júnior, que já comandou a Seleção Brasileira. Contudo, até o momento, não há negociações avançadas com nenhum dos técnicos mencionados.
A probabilidade de a nova contratação não ser um treinador brasileiro é considerada baixa, devido a questões relacionadas ao idioma e adaptação. Se optarem por um estrangeiro, a preferência será por alguém com experiência no Brasil.
A diretoria do Corinthians busca um treinador qualificado que permaneça no clube até o final do mandato do presidente Augusto Melo, que se encerra em dezembro de 2026. Por essa razão, a gestão não tem pressa na escolha e considera a possibilidade de Orlando Ribeiro, técnico da equipe sub-20, assumir interinamente a equipe na próxima quinta-feira (24) contra o Racing, do Uruguai, na Copa Sul-Americana.
Num cenário otimista, a expectativa é de que o novo técnico seja apresentado antes do confronto contra o Flamengo, programado para o dia 27 de abril, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Corinthians sem técnico
O Corinthians está sem um treinador desde a última quinta-feira (17), quando anunciou a demissão de Ramón Díaz. O argentino não resistiu à derrota contra o Fluminense, que ocorreu em São Paulo, pela quarta rodada do Brasileirão.
Ramón deixou o Corinthians com um histórico de 31 vitórias, 16 empates e 13 derrotas, considerando as duas partidas em que foi substituído por seu filho e auxiliar Emiliano Díaz.