O Flamengo perdeu a oportunidade de ampliar a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Grêmio neste domingo (31), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 22ª rodada da competição. O jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Nacional.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 47 pontos e segue na ponta da tabela, mas pode terminar o fim de semana com apenas dois pontos de vantagem para o segundo colocado, dois a menos do que no início da rodada. Já o Grêmio, com 25 pontos, abriu um ponto de distância a mais em relação às quatro últimas posições, o Z-4, que define os rebaixados à Série B de 2026.
Primeiro tempo de pressão rubro-negra
O Flamengo dominou a primeira etapa, finalizando oito vezes contra duas do Grêmio, mas não conseguiu transformar a posse em gol. Aos 40 minutos, o atacante Pedro obrigou o goleiro Tiago Volpi a grande defesa, e no lance seguinte, mesmo após encobrir o arqueiro, o zagueiro Erick Noriega salvou em cima da linha.
De Arrascaeta abre o placar, Pavón garante empate
A pressão do Flamengo surtiu efeito aos sete minutos do segundo tempo, quando Giorgian De Arrascaeta tabelou com Pedro e finalizou rasteiro, no canto de Volpi. O uruguaio havia sido autor dos gols do triunfo rubro-negro no primeiro turno, na Arena do Grêmio, por 2 a 0.
O empate veio aos 37 minutos, quando o meia Cristian Pavón tentou cruzar pela direita e a bola desviou na mão do lateral Ayrton Lucas dentro da área. A penalidade foi convertida por Tiago Volpi, deixando o placar em 1 a 1. O Flamengo ainda pressionou, mas não conseguiu retomar a dianteira.
Outros jogos da 22ª rodada
No sábado (30), a rodada começou com três partidas. O Juventude venceu o Ceará por 1 a 0, com gol de Luís Mandaca nos acréscimos, e deixou a zona de rebaixamento, chegando a 21 pontos. O Ceará permanece com 26.
No Estádio Nilton Santos, o Botafogo goleou o Red Bull Bragantino por 4 a 1. Os gols do Glorioso foram marcados por Danilo, Newton, Álvaro Montoro e Jefferson Savarino, enquanto Jhon Jhon descontou para o Massa Bruta. Com a vitória, o Alvinegro chegou a 35 pontos, mantendo-se na zona de classificação para a Libertadores, enquanto o Bragantino tem 32 pontos.
No Mineirão, o Cruzeiro derrotou o São Paulo por 1 a 0, com gol de Matheus Pereira. A equipe mineira se mantém na perseguição ao Flamengo, com 44 pontos, enquanto o Tricolor paulista, com 32 pontos, vê a invencibilidade de sete jogos no Brasileirão ser interrompida.
No mesmo dia, Santos e Fluminense empataram em 0 a 0 na Vila Belmiro, em Santos (SP), na estreia do técnico Juan Pablo Vojvoda. O Alvinegro Praiano acumula 22 pontos, próximo do Z-4, e o Tricolor carioca segue na parte intermediária da tabela.
Com informações da Agência Brasil.