Flamengo e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. A partida marca o início de uma sequência de três duelos consecutivos entre as equipes, em um intervalo de apenas sete dias, por duas competições diferentes.
O Flamengo chega à fase de mata-mata após terminar a fase de grupos na segunda colocação do Grupo C, empatado em pontos com a LDU (11), mas atrás no saldo de gols. Para o confronto, o técnico Filipe Luís não poderá contar com De Arrascaeta, suspenso por acúmulo de cartões, além de Nico de La Cruz e Danilo, ainda no departamento médico. A provável escalação rubro-negra tem: Rossi; Alex Sandro, Léo Pereira, Léo Ortiz e Emerson Royal; Allan, Jorginho e Luiz Araújo; Samuel Lino, Plata e Pedro.
Na última rodada do Brasileirão, o Flamengo venceu o Mirassol por 2 a 1, resultado que garantiu o título simbólico do primeiro turno e deu moral após a eliminação na Copa do Brasil. “A cobrança sempre existirá. Essa é a essência do torcedor flamenguista: buscar sempre o melhor para o clube”, afirmou Filipe Luís.
Do outro lado, o Internacional também chega embalado por vitória — 3 a 1 sobre o Bragantino no Brasileirão — que amenizou a pressão sobre o técnico Roger Machado. Eliminado da Copa do Brasil, o Colorado aposta no bom momento para surpreender no Maracanã. A provável formação tem: Rochet; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Thiago Maia, Alan Rodríguez, Tabata e Alan Patrick; Wesley e Ricardo Mathias.
O jogo de volta está marcado para a próxima semana, em Porto Alegre, e definirá quem avança às quartas de final da competição continental.