São Paulo, fevereiro de 2019 – Com mais de cem anos de história, a Fila, referência em estilo e performance esportiva, renova por três anos o patrocínio com o maior evento de tennis da América do Sul, o Rio Open. A empresa italiana tem sua história entrelaçada com o esporte desde os anos setenta, quando lançou a coleção “White Line”, trazendo cores para as quadras dos torneios.
Nos últimos, o evento sediado na cidade maravilhosa recebeu coleções exclusivas, dedicadas especialmente para cada ano do evento, além de contar toda uniformização de staff. “Temos orgulho de ter a Fila como parceira e ver o quanto crescemos juntos nestes três primeiros anos, sem dúvida os próximos serão ainda mais surpreendentes”, comenta Lui Carvalho, diretor do torneio.
No decorrer dos anos de 2017, 2018 e 2019, a marca trouxe uma série de ativações e exclusividades para o público do evento: a venda em primeira mão de produtos de tenniswear; as clínicas de tennis com embaixador Fernando Meligeni; e sessões de autógrafos na loja da Fila, com os atletas patrocinados.
Com o plano de se estabelecer como a maior marca do esporte no hemisfério sul, a Fila considera a renovação do contrato um passo extremamente importante para a marca: “A renovação do contrato com o Rio Open é muito importante para continuarmos o nosso legado com o esporte, unindo estilo e performance, além de nos manter próximo do consumidor”, comenta Paulo Mundel, diretor de marketing e DTC do Grupo Dass.
Sobre a FILA
A FILA é uma marca italiana, criada em 1911, presente em todos os continentes do mundo. No Brasil, oferece uma ampla linha de produtos de performance para esportes como Running, Tennis e Training sempre unindo performance, tecnologia e estilo. Mantendo a tradição viva em seu DNA, o Lifestyle é a categoria que cria coleções únicas, transitando do street ao sportswear, onde dialoga com diversas tribos.