• Recentes
  • Tendências
Fidelização e qualidade: o poder das marcas próprias

Fidelização e qualidade: o poder das marcas próprias

25/03/2023
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

29/07/2025
Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

29/07/2025
GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

29/07/2025
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

29/07/2025
Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

29/07/2025
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

29/07/2025
Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

29/07/2025
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

29/07/2025
Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

29/07/2025
Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

29/07/2025
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
quarta-feira, 30 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Fidelização e qualidade: o poder das marcas próprias

Tábata Férlin por Tábata Férlin
25/03/2023
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Marcas (Foto: Unsplash)

Marcas (Foto: Unsplash)

CompartilharCompartilhar

Já entrou em um supermercado ou farmácia e deu de cara com vários produtos que carregam o nome da loja ou marcas que pertencem ao estabelecimento comercial?

Talvez você goste de ver:

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

Se este é o seu caso, então você viu ou consumiu itens que seguem a estratégia de marca própria.

Embora muitos possam pensar que a marca própria é sinônimo de baixa qualidade, essa é uma ideia equivocada.

Na verdade, esta solução pode oferecer benefícios tanto aos varejistas quanto aos consumidores.

As marcas próprias são um caminho para garantir um diferencial competitivo no setor de varejo.

Através dessa estratégia, é possível combinar o know how da indústria sobre produtos e o conhecimento das lojas sobre os consumidores.
O sucesso dessa estratégia já é evidente.

A importância das marcas próprias

De acordo com um estudo da NielsenIQ, divulgado no fim de 2022, um terço dos lares brasileiros optam por produtos com selos próprios.

Afinal, com as marcas exclusivas, os consumidores encontram um indicador de confiança e qualidade aos itens comercializados pela empresa.

Com a estratégia, as companhias ganham elementos para se destacar na concorrência.

Entre eles, está a independência ao formar preços de venda, fator importantíssimo na decisão de compra.

Especialmente com a existência do celular, que torna inevitável a comparação de valores praticados pelo ponto de venda e pelo e-commerce.

É aí que entra outra vantagem oferecida pela marca própria: a fidelização.

Por ser uma oferta exclusiva, os consumidores só podem encontrar o produto em determinadas lojas.

Assim, a estratégia também incentiva uma visita frequente ao estabelecimento.

De sobra, a solução fortalece o branding ao levar a marca à casa do consumidor.

Os projetos desse segmento ainda garantem mais autonomia para atender as necessidades do público de maneira assertiva.

Sejam eles originados por “fast copy” ou elaborados exclusivamente, as empresas podem facilmente personalizar os seus produtos, para deixá-los com a “cara” da loja.

Ler  Startups precisam ter clareza sobre uso de recursos para captar investimentos

Este procedimento reduz a complexidade ao elaborar os produtos.

Afinal, os processos de fabricação ou importação e certificação dos itens ficam sob a responsabilidade do fornecedor.

Ainda há a oferta de uma assistência técnica especializada no próprio Brasil, levando mais tranquilidade aos consumidores.

Ou seja, a indústria foca no processo e o varejo se preocupa apenas com as vendas.

Portanto, vale manter-se atento a esta tendência do mercado.

Afinal, a estratégia expande a presença no mercado sem complicar a operação.

Especialmente ao considerar que esta solução não está limitada ao segmento de alimentos, pois já temos casos de sucesso com itens voltados para saúde, beleza, bem-estar e em outros setores.

Texto de Renato Carvalho, administrador pela FGV e sócio da Relaxmedic, e Camila Luizzi, Relações Públicas pela Casper Libero, possui MBA em Marketing pela FGV e gerente de Marketing do Grupo Relaxmedic.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: fidelizaçãomarcas
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs), ultrapassar o limite de faturamento anual ou ampliar...

Leia maisDetails

Rio de Janeiro é o estado com mais mulheres empreendendo no Brasil

por Kayene Simao
21/07/2025
Brasileiras expandem presença no empreendedorismo internacional com apoio logístico na China

O Rio de Janeiro é o estado com o maior percentual de mulheres à frente de negócios no Brasil. Dados do Sebrae Rio indicam que 39% dos empreendimentos...

Leia maisDetails

TransformAção 3.0: Capacitação para Empreendedores Sociais

por Kayene Simao
19/07/2025
Empreendedor investe R$ 1 milhão em plataforma para impulsionar manufatura 3D no Brasil

O Instituto Sabin anunciou a abertura das inscrições para a terceira edição do programa TransformAção, uma plataforma gratuita de formação voltada a pessoas interessadas em empreender com foco...

Leia maisDetails

Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

por Kayene Simao
07/07/2025
Internacionalização de empresas brasileiras para os EUA exige planejamento e preparo

A expansão de negócios brasileiros para os Estados Unidos continua a despertar o interesse de empresários em busca de novos mercados e estabilidade econômica. No entanto, dados recentes...

Leia maisDetails

Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

por Kayene Simao
03/07/2025
Abertura de empresas bate recorde no primeiro semestre de 2025, mas desafios persistem

O Brasil registrou 2,6 milhões de novas empresas abertas entre janeiro e junho de 2025 — o maior número já contabilizado para um primeiro semestre desde o início...

Leia maisDetails
Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

Circularidade ganha força no setor de moda na América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

A moda circular tem se consolidado como uma abordagem estratégica para repensar a produção e o consumo no setor têxtil...

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

Governo inicia novo pagamento do incentivo do programa Pé-de-Meia

por Kayene Simao
29/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na segunda-feira (28) o pagamento de mais uma parcela do incentivo por frequência escolar do...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

Brasileiro empreendedor: os desafios de migrar de MEI para ME

por Kayene Simao
29/07/2025

O crescimento de um pequeno negócio costuma ser motivo de comemoração, mas também exige atenção redobrada. Para microempreendedores individuais (MEIs),...

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

GNA II é inaugurada no Rio de Janeiro como a maior termelétrica a gás natural da América Latina

por Kayene Simao
29/07/2025

Foi inaugurada na segunda-feira (28) a Usina Termelétrica GNA II, localizada no Porto do Açu, no Norte Fluminense (RJ). Considerada...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d