Dando continuidade à série de ações voltadas à promoção das finanças sustentáveis e ao alinhamento do setor bancário aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) e a International Finance Corporation (IFC), membro do Grupo Banco Mundial, promovem no próximo dia 12 de janeiro (quarta-feira), às 14 horas, o seminário “Agricultura Inteligente para o Clima”.
No evento, serão discutidos os critérios para investimento em agricultura sustentável, a elegibilidade de projetos e metodologias para reporte de riscos climáticos, o financiamento rural inteligente para o clima; e exemplos de investimentos da IFC além da agricultura.
Promovido em parceria com a IFC Green Banking Academy (IFC-GBAC) — fórum de capacitação focado nas necessidades de conhecimento das instituições financeiras -, o encontro reúne palestrantes da IFC e convidados.
Participam do seminário:
Juliana Cristina Lopes, Especialista em agricultura de baixo carbono e mudanças climáticas na IFC;
Leila Harfuch, Sócia-gerente e pesquisadora sênior da Agroicone.
O terceiro encontro está previsto para o dia 20 de janeiro (quinta-feira), às 13h30, e será sobre “Geração distribuída de energia”, suas tecnologias, mercado e modelos de negócio.
Os eventos são abertos a todos os interessados, com acesso gratuito e transmissão ao vivo pela plataforma Noomis e pelo canal da FEBRABAN no Youtube.
Sobre a FEBRABAN
A Febraban – Federação Brasileira de Bancos – é a principal entidade representativa do setor bancário brasileiro.
Fundada em 1967, na cidade de São Paulo, é uma associação sem fins lucrativos que tem o compromisso de fortalecer o sistema financeiro e suas relações com a sociedade e contribuir para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do País.
O quadro associativo da entidade conta com 119 instituições financeiras associadas, as quais representam 98% dos ativos totais e 97% do patrimônio líquido das instituições bancárias brasileiras.
Sobre a IFC
A IFC — membro do Grupo Banco Mundial — é a maior instituição global de desenvolvimento voltada para o setor privado nos mercados emergentes.
Trabalhamos em mais de 100 países, usando nosso capital, conhecimentos técnicos e influência para criar mercados e oportunidades nos países em desenvolvimento.
No exercício financeiro de 2021, a IFC alocou o valor recorde de US$ 31,5 bilhões para empresas privadas e instituições financeiras nos países em desenvolvimento, alavancando assim o poder do setor privado para erradicar a pobreza extrema e aumentar a prosperidade compartilhada enquanto as economias reagem aos impactos da pandemia da Covid-19. Para mais informações, visite o site da IFC.