A Fifa anunciou nesta sexta-feira (21) que o Brasil será uma das sedes da edição feminina da Fifa Series, iniciativa que busca ampliar as oportunidades de seleções nacionais enfrentarem adversários fora de seus circuitos habituais. O torneio é voltado especialmente a equipes com menos acesso a jogos internacionais diversificados.
A competição teve uma edição piloto em março de 2024, restrita a seleções masculinas. Em 2026, durante as Datas Fifa de março e abril, tanto equipes femininas quanto masculinas participarão da programação.
Segundo a entidade, a estreia da versão feminina ocorrerá com eventos no Brasil, na Costa do Marfim e na Tailândia. A Fifa informou que o projeto pretende fomentar o desenvolvimento de jogadores, comissões técnicas e públicos, ampliando o alcance do futebol por meio de partidas consideradas estratégicas para o aprimoramento das seleções.
Para a edição masculina de 2026, os países-sede serão Austrália, Azerbaijão, Indonésia, Cazaquistão, Maurício, Porto Rico, Ruanda e Uzbequistão.
Com informação//Agência Brasil.






















