• Recentes
  • Tendências
edit post
Dia do Cliente: 5 erros que impedem o crescimento da sua empresa

Dia do Cliente: 5 erros que impedem o crescimento da sua empresa

15/09/2022 - Atualizado em: 16/09/2022
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Mega-Sena 2938: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 67 milhões

08/11/2025
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Quina 6874: Aposta única leva mais de R$ 5,2 milhões

08/11/2025
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Lotofácil 3534: Três apostas dividem prêmio principal cada uma leva mais de R$ 565 mil

08/11/2025
edit post
Lotomania 2846: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

08/11/2025
edit post
Temporada de estágios 2026: confira oportunidades em multinacionais com inscrições abertas

Empresas abrem programas de estágio com foco em diversidade e inclusão para 2026

08/11/2025
edit post
Pix transforma sistema financeiro brasileiro e inspira países da América Latina

Pix avança sobre o cartão de crédito e deve liderar pagamentos online em 2025

08/11/2025
edit post
Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

Natura anuncia parceria institucional para apoiar a COP30 em Belém

08/11/2025
edit post
Lotofácil 3533: tem aposta única vencedora e prêmio de R$ 1,68 milhão

Lotomania 2846: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

07/11/2025
edit post
Quina 6873: acumula e prêmio estimado chega a R$ 5,2 milhões no próximo concurso

Lotofácil 3533: tem aposta única vencedora e prêmio de R$ 1,68 milhão

07/11/2025
edit post
Mega-Sena 2937: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 55 milhões

Quina 6873: acumula e prêmio estimado chega a R$ 5,2 milhões no próximo concurso

07/11/2025
edit post
STF forma maioria para rejeitar recurso de Jair Bolsonaro contra condenação

STF forma maioria para rejeitar recurso de Jair Bolsonaro contra condenação

07/11/2025
edit post
Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

Bolsonaro se prepara para possível prisão antes do Natal, dizem aliados

07/11/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
sábado, 8 novembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Empreendedorismo

Dia do Cliente: 5 erros que impedem o crescimento da sua empresa

Tábata Férlin por Tábata Férlin
15/09/2022 - Atualizado em: 16/09/2022
em Empreendedorismo
Tempo de leitura: 2 minutos
0
A A
Dia do Cliente: 5 erros que impedem o crescimento da sua empresa dia do cliente
CompartilharCompartilhar

Talvez você goste de ver:

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Seja você dono de uma pequena empresa ou gestor em uma grande corporação, neste dia 15 de setembro, Dia do Cliente, vale uma reflexão para aplicar o ano todo: a importância de colocar o cliente no centro da sua estratégia de negócio.

O perfil dos consumidores mudou de maneira tão rápida e intensa nos últimos anos quanto o próprio mundo à nossa volta. Atualmente, eles baseiam suas decisões de compra na qualidade do atendimento que recebem, sendo leais àqueles que os tratam como prioridade.

O relatório CX Trends 2022, da Zendesk, aponta que 93% dos clientes gastarão mais com empresas que oferecem sua opção preferida de comunicação – seja Whatsapp, telefone, chat ou e-mail.

Também indica que 61% dos clientes mudariam para a concorrência após uma experiência ruim com a marca e, no caso de reincidência, esse número sobe para 76%.

Por isso, compartilho com vocês os cinco erros mais comuns que atrapalham o crescimento das empresas – pequenas ou grandes -, baseado na falta de cuidado no atendimento ao cliente.

  1. O suporte não atende as expectativas: 54% dos pesquisados concordam que o atendimento ao cliente é uma atividade complementar na estratégia global das empresas, portanto, há muito espaço para melhorias. A inclinação digital das novas gerações resultou em usuários com uma postura mais crítica em relação às interações que têm com as marcas.

  1. Os líderes não dão o exemplo: apenas 40% dos gestores seniores consideram o atendimento ao cliente um aspecto fundamental no negócio, o que limita a criação de um plano estratégico mais amplo. Dessa forma, as oportunidades de negócio ficam cada vez mais limitadas.

  1. Os investimentos nas equipes não são suficientes: se os times de suporte estiverem sobrecarregados e mal preparados, será praticamente impossível manter a excelência que os clientes exigem hoje nas interações. Grande parte do problema está no fato de que muitas empresas ainda veem o atendimento como um centro de custos, ao invés de utilizá-lo como uma ferramenta direta de geração de receita e crescimento sustentado.

  2. Os agentes estão esgotados e se sentem desvalorizados: apenas 15% dos agentes de atendimento estão satisfeitos com sua atual carga de trabalho, enquanto que apenas 20% relatam que sentem o mesmo sobre a qualidade do treinamento que recebem.

  3. Sistemas desconexos confundem os clientes: 71% dos consumidores esperam que as empresas compartilhem informações entre seus agentes de atendimento para que não tenham que repeti-la. Ou seja, pedem que exista na prática a tão falada omnicanalidade.

Ler  Seis em cada 10 motoristas da 99 já recebem seus ganhos em apenas um segundo

Por isso tudo, acredito que todos os níveis da organização devem assumir a estratégia de atendimento ao consumidor como parte integrante da operação da empresa, e não como um custo operacional adicional.

Não basta mudar o discurso, mas sim investir mais e melhor em ferramentas e formação de pessoas para acompanhar a evolução do mercado.

Se as expectativas dos clientes estão mudando, não há razão para que as empresas não possam evoluir na mesma velocidade. Neste Dia do Cliente, a principal reflexão a fazer é esta.

Dia do Cliente: 5 erros que impedem o crescimento da sua empresa Julio Gonzales Zendesk 1 1
Julio Gonzales Zendesk (Foto: DIvulgação)

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: Dia do cliente
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

por Kayene Simao
26/10/2025
edit post
Microfranquias ganham espaço no Brasil, mas exigem planejamento e gestão eficiente

Com investimento inicial de até R$ 135 mil, as microfranquias têm atraído cada vez mais empreendedores interessados em abrir o próprio negócio com menor risco financeiro. Segundo dados...

Leia maisDetails

Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

por Kayene Simao
23/10/2025
edit post
Mais da metade dos MEIs do CadÚnico começaram a empreender após inscrição no programa

Um levantamento realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à...

Leia maisDetails

Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

por Kayene Simao
14/10/2025
edit post
Parceria busca ampliar participação feminina no ecossistema de startups no Brasil

Empreendedorismo feminino em expansão O empreendedorismo feminino segue em crescimento no Brasil. Segundo dados do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mais de 10...

Leia maisDetails

Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

por Kayene Simao
10/10/2025
edit post
Marketing digital, posicionamento e inteligência artificial aplicada a negócios femininos 

Empresária, palestrante e especialista em marketing digital e inteligência artificial, Jovana Menezes tem se destacado por sua atuação no fortalecimento do empreendedorismo feminino no ambiente digital. Ela criou...

Leia maisDetails

Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

por Kayene Simao
07/10/2025
edit post
Expansão de empresas no Rio de Janeiro atinge recorde histórico e impulsiona adaptações regionais nos negócios

Expandir um negócio para diferentes regiões exige planejamento estratégico e atenção às particularidades locais. De acordo com levantamento recente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro...

Leia maisDetails
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Mega-Sena 2938: acumula e próximo prêmio pode chegar a R$ 67 milhões

por Kayene Simao
08/11/2025

O concurso 2938 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 8 de novembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo...

edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Quina 6874: Aposta única leva mais de R$ 5,2 milhões

por Kayene Simao
08/11/2025

O concurso 6874 da Quina, realizado neste sábado, 8 de novembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

Lotofácil 3534: Três apostas dividem prêmio principal cada uma leva mais de R$ 565 mil

por Kayene Simao
08/11/2025

O concurso 3534 da Lotofácil, realizado neste sábado, 8 de novembro de 2025, no Espaço da Sorte, em São Paulo...

edit post
Lotomania 2846: acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2 milhões

Loteria Federal 6016: bilhete de São Pedro da Cipa (MT) leva prêmio principal de R$ 1,35 milhão

por Kayene Simao
08/11/2025

O sorteio do Concurso 6016 da Loteria Federal foi realizado neste sábado, 8 de novembro de 2025, no Espaço da...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • CE Channel
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d