• Recentes
  • Tendências
edit post
De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro

De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro

06/08/2023
edit post
Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

09/09/2025
edit post
Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

09/09/2025
edit post
5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

09/09/2025
edit post
Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

09/09/2025
edit post
Decreto regulamenta programa de descarbonização e incentiva uso do biometano no Brasil

Decreto regulamenta programa de descarbonização e incentiva uso do biometano no Brasil

09/09/2025
edit post
Modelos brasileiros brilham no 7 de Setembro e reforçam poder dos imigrantes na economia dos EUA

Modelos brasileiros brilham no 7 de Setembro e reforçam poder dos imigrantes na economia dos EUA

08/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotofácil 3481: prêmio principal é conquistado por duas apostas e próximo sorteio pode pagar R$ 1,8 milhão

08/09/2025
edit post
Timemania 2290: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 22 milhões

Lotomania 2820: Sorteio acumula e próximo prêmio está estimado em R$ 1,9 milhão

08/09/2025
edit post
Quina 6818: prêmio acumula e próximo sorteio pode pagar R$ 2,3 milhões

Quina 6821: acumula e próximo prêmio deve chegar a R$ 1,3 milhão

08/09/2025
edit post
Brasil promoveu reunião de emergência com a cúpula do Brics para discutir tarifas dos EUA e futuro do comércio global

Brasil promoveu reunião de emergência com a cúpula do Brics para discutir tarifas dos EUA e futuro do comércio global

08/09/2025
edit post
Michelle Bolsonaro chora em discurso e denuncia “humilhação” da família durante ato na Avenida Paulista

Michelle Bolsonaro chora em discurso e denuncia “humilhação” da família durante ato na Avenida Paulista

08/09/2025
edit post
Trabalho como motorista de aplicativo ganha força e atrai milhões de profissionais

Trabalho como motorista de aplicativo ganha força e atrai milhões de profissionais

08/09/2025
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
terça-feira, 9 setembro, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
O Valor da Informação Certa, Na Hora Certa. Revista Capital Econômico!
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Autos

De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro

Tábata Férlin por Tábata Férlin
06/08/2023
em Autos
Tempo de leitura: 6 minutos
0
A A
Robô da especialista ESPAS, que realiza as soltas especiais do Audace SNG01
(Duda Bairros/Stock Car)

Robô da especialista ESPAS, que realiza as soltas especiais do Audace SNG01 (Duda Bairros/Stock Car)

CompartilharCompartilhar

Um novo capítulo do automobilismo brasileiro está em andamento. Nesta sexta-feira e sábado (4 e 5/8), no Autódromo Velocitta, a Stock Car Pro Series apresentou o novo carro que será utilizado pelas mais profissionais equipes e pilotos do país, como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Nelsinho Piquet, Ricardo Zonta, Gabriel Casagrande, Thiago Camilo, Cacá Bueno, Daniel Serra, entre outras tantas estrelas do grid.

Talvez você goste de ver:

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

Tecnologia amplia acesso e agilidade no financiamento de veículos no Brasil

BMW lança X6 Dark Edition limitada a 50 unidades no Brasil

Open English - Conteúdo

Considerado um dos pilares do processo de transformação que o principal campeonato da América Latina vem promovendo, o modelo Audace SNG01 reúne Tecnologia de ponta de várias empresas líderes em seus segmentos para compor o carro de corridas mais moderno já concebido na história do esporte no Brasil.

Brasil Card - Conteúdo

Utilizando elementos como o primeiro aço pesquisado e fabricado especificamente para um carro de competição, inovações inéditas em conectividade e captação e gestão de dados, foco no desempenho e segurança, além de outros atributos tecnologicamente avançados, o Audace SNG01 é um projeto criado para levar o nível de competitividade da Stock Car a um patamar ainda mais radical.

Referência mundial em termos de competitividade por colocar rotineiramente mais de 25 carros em menos de meio segundo, a Stock Car passa a se posicionar também como um novo padrão de tecnologia entre campeonatos nacionais do esporte.

Os avanços promovidos pelo novo modelo levaram em consideração objetivos tecnicamente ousados, resultando em um bólido muito mais veloz, estável, seguro e também de menor custo na competição.

Entre os vários destaques está a ampla conectividade fornecida pelo sistema Qualcomm Snapdragon, que também oferece enorme capacidade de sensorização de diversos sistemas do veículo; o chassi produzido com aço especialmente desenvolvido pela ArcelorMittal; o câmbio Xtrac, utilizado em alguns dos carros mais velozes do mundo, e um sistema de suspensão que permite uma dirigibilidade espetacular, capaz de desafiar os melhores pilotos do mundo.

“Este carro é um divisor de águas na nossa história. Muita pesquisa e tecnologia foram empregadas para que tenhamos o carro mais seguro, performático e tecnológico na nossa história. Ele vai levar muito mais emoção, não só para os pilotos, mas também aos nossos fãs”. destaca Fernando Julianelli, CEO da Vicar, promotora da Stock Car.

“Ele chega para revolucionar a Stock Car e, com isso, trazer novas metas para os demais atores do automobilismo brasileiro. A Stock, que já era um exemplo seguido por todos, agora eleva a barra, indicando qual é o futuro do nosso automobilismo. Nós e nossos parceiros, como a ArcelorMittal e a Qualcomm, estamos muito orgulhosos do que estamos realizando”, completou.

De olho no futuro, Stock Car apresenta novidades do novo carro 426366 1071369 002 20230804 dudabairros 1404 web 1 1
Detalhe do cabeçote do motor Audacetech Toyota
(Duda Bairros/Stock Car)

Ficha-Técnica Audace SNG01

Motor: Audacetech Chevrolet ou Audacetech Toyota
Especificação: quatro cilindros, 2,1 litros, turboalimentado, 16 válvulas e injeção eletrônica, 500 cv (7.600 rpm). Torque 580 Nm (de 4.000 a 6.800 rpm). RPM máximo: 7.600
Eletrônica: Motec e Fueltech
Painel: Fueltech FT700 Plus
Peso: 1.100kg (2kg por cv)

Ler  Copa Truck em Londrina: vai ter Dana

Câmbio: XTrac P1529, sequencial e semiautomático, seis marchas, é acionado pelo piloto, mas o mecanismo gerencia o engate. Trocas acionadas por borboletas no volante. Tração traseira

Suspensão: independente nas quatro rodas. Triângulos sobrepostos (“duplo A”). Sistema pushrod. Amortecedores reguláveis de competição

Amortecedores: Penske Racing

Conectividade: Qualcomm Snapdragon 5G, com sensorização de diversas funções do carro

Visibilidade: câmeras integradas ao chassi com visão dianteira e traseira, além de câmera 360 graus interna. As duas primeiras disponíveis no display do piloto. As três usadas em transmissão de prova e app

Aerodinâmica: carenagem a definir. DRS, asa móvel em fibra de carbono

Projeto: Audacetech, ArcelorMittal, IPT e SENAI

Carroceria: Chevrolet e Toyota, material compósito (incluindo fibra de Carbono, fibra de Vidro, aramida e kevlar), simulações e testes. Fabricação Rallc

Chassi: tubos DP980R da família de Aços Avançados de Alta Resistência, chancela IPT. Homologação CBA

Entreeixos: 2.750 mm

Freios, dianteiros e traseiros: discos ventilados, com pastilhas Fras-le e pinças de competição AP Racing. Seis pistões na dianteira e quatro na traseira

Direção: sistema pinhão/cremalheira, acionamento elétrico

Simulação computacional: IPT e Siemens

Fabricação e prototipagem: ESPAS e Audacetech
Elementos de competição (motor e suspensão): MTR
Volante: Grid Engineering, modelo Stock Car
Rodas: Mangels, liga leve, medidas 11,5 x 18 polegadas (diâmetro x largura)
Pneus: Hankook medidas 300-680×18 Hankook
Combustível: etanol

Tanque: instalado em cofre de fibra de carbono, é um contêiner de borracha deformável e resistente desenvolvido especialmente para competição, seguindo a classificação standard FT3 da FIA. Válvula de segurança anticapotagem e capacidade ajustável

Segurança: estrutura tubular em aço DP980R ArcelorMittal, proteção antichama por paredes corta-fogo com chapas de alumínio e revestimento resistente ao calor, estruturas do tipo crash box na dianteira e traseira em alumínio para absorção de impacto. Estruturas laterais em carbono, kevlar e aramida para absorção de impacto e dissipação de energia. Banco do piloto projetado e fabricado nos EUA com certificação FIA

Declarações de representantes das empresas envolvidas no projeto

Fernando Julianelli, CEO da Vicar:

“O carro atual foi concebido há cerca de 14 anos. Nos últimos anos foram acontecendo evoluções na carroceria. Mas, no aspecto da tecnologia, ele ficou um tanto parado no tempo. Quando começamos o processo de transformação da categoria — e obviamente o carro é uma das estrelas, junto com os pilotos e as equipes —, a gente precisava evoluir nesse aspecto”, afirmou.

“A Audacetech buscou centralizar toda a parte de projeto do carro, obviamente com parceiros de qualidade, controle de preços — para que as equipes não tenham surpresas quanto a isso —, controle de qualidade, com padronização em cima da produção dos carros, uma vez que o grande trunfo mundial da Stock Car é competitividade, e não podemos perder nosso principal asset, que é colocar quase todos os carros no mesmo segundo.”

“Então a busca é garantir que todos os carros saiam 100% para podermos dar todas as condições a todos os pilotos e equipes. Como novidade, vamos ter, além do push-to-pass, a asa móvel. Obviamente que, do lado dos pilotos e das equipes, significa performance; do lado do promotor e do fã, significa muito mais emoção nas corridas.”

Ler  Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

“Um outro ponto de inovação que estamos fazendo no negócio é que a Audacetech está fazendo todos os carros, e ao invés de vendê-los para as equipes, eles serão locados, em solução Ready to Race, onde as equipes não se preocupam em ficar desenvolvendo e na tentativa individual de performar. O carro é muito mais padronizado e controlado”, finalizou.

Lincoln Oliveira, controlador do Grupo Veloci:

“Esse novo modelo está sendo projetado com para aumentar a facilidade de manutenção dos carros e governança de regulamento. É mais leve e foi desenhado para ser um carro de corrida, não tem nenhuma adaptação. Desde suspensão, chassi, a forma de se projetar um carro dentro da pista.”

Enzo Bortoleto, CEO da Audacetech:

“Olhamos muito no modelo de ser uma montadora de carros de corrida, buscando parceiros especialistas em todas as áreas: o melhor em usinagem e em material compósito, por exemplo. E o mais bacana de trazer todas essas empresas é participar de um projeto nacional.”

José Roberto Avallone, diretor-técnico da Audacetech:

“Hoje conheço as dores de todos os lados: do promotor, de quem produz o carro e, principalmente, da equipe. Temos o foco muito grande de que seja um carro mais simples, mais durável, mais fácil para o mecânico atuar”, afirmou.

“Tudo isso está sendo muito bem testado e muito bem pensado. Esperamos que seja muito à frente daquilo que eles têm hoje. Um dos predicados é que se trata de um carro muito mais leve, e se estudou um modelo muito mais rígido que o atual.”

Fabio Birolini, engenheiro da Audacetech:

“Esse carro nasceu com uma série de premissas: ser um carro mais leve, mais rápido, de melhor manutenção, habitabilidade melhor. Tudo isso fez com que a gente pesquisasse e buscasse uma série de inovações, dados, comparações, e fazer um benchmark muito grande com outros carros que já existem hoje no mercado.”

Alessandro Guimarães, gerente técnico IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas):

“O rigor científico que trazemos para dentro do projeto reúne estabelecimento de procedimentos-padrões, procedimentos de caracterizações e simulação computacional. Esse arcabouço técnico é um grande incremento para a categoria em termos de tecnologia, confiabilidade e, principalmente, segurança. O IPT entra também com um pacote de componentes de materiais compósitos, em substituição a materiais metálicos, trazendo ganho em termos de leveza e segurança.”

Sérgio Akamine, gerente comercial da ESPAS Brasil:

“O DNA da nossa empresa é no desenvolvimento de protótipos. No Japão trabalhamos bastante com a Honda Quatro Rodas e Honda Duas Rodas. Trabalhamos inclusive na Fórmula 1, e o desenvolvimento de novos modelos da Honda, inclusive modelos de competição, passam pela nossa empresa”, explicou.

“Optamos pelo processo robotizado porque isso vai nos garantir a repetibilidade em todos os subconjuntos. Teremos a constância nesse processo de solda, onde fazemos todos os testes de penetração do material para garantir que todos os conjuntos estejam no mesmo nível técnico.”

Ler  Mercedes-Benz Vans lança campanha especial de vendas para dezembro

A partir de então, começamos toda a armação da carroçaria, onde, depois, toda ela será medida no tridimensional, quando faremos a medição de todos os pick-ups para termos a certeza da repetibilidade e estabilidade da carroçaria”, finalizou.

Marcelo Toss, CEO da MTR:

“A MTR é uma empresa dedicada 100% à produção de componentes para automóveis de competição, sendo uma das únicas deste segmento no Brasil. Dentro deste novo projeto, temos componentes de motor, partes do chassi, alguns componentes de suspensão, e estamos usando matérias-primas das mais modernas possíveis e dos melhores níveis, equipamentos e maquinários de última geração. Na realidade, é um movimento de uma indústria inteira somente para atender a esse novo projeto da Stock Car.”

Brandon Cawker, fundador da Grid Engineering:

“Tudo neste volante foi especificado de acordo com suas solicitações, como a largura do volante, número de botões, os tipos e a quantidade de rotações dentro dos switches rotativos. Na parte frontal [do volante], há uma tela de LCD de 4,3 polegadas.”

“Trabalhamos com a Stock Car e projetamos um painel completo para este volante. Existem cerca de seis ou sete páginas diferentes, incluindo uma página para mecânicos, uma de classificação, uma de corrida e outras para visualizar dados como informações de combustível e pneus. Todos os botões do volante têm retroiluminação RGB, ou seja, eles têm luz de fundo colorida, assim como alguns elementos rotativos. Essencialmente, tudo dentro desse volante foi desenvolvido e projetado pela Grid Engineering”, finalizou.

Anderson Dick, fundador da FuelTech:

“A FuelTech é uma empresa 100% brasileira. Temos todo o nosso desenvolvimento no Brasil. Hoje temos uma posição mundialmente de destaque, e nossa tecnologia está sendo reconhecida como uma das mais atuais do mercado. Nosso DNA é de tecnologia, inovação, novidade, de fazer coisas diferentes, exatamente como a Stock Car está hoje se posicionando.”

Casou muito bem com o desenvolvimento dessa nova plataforma, a FT700, que é um produto que tem não somente a última tecnologia em processamento e capacidade de análise de dados, mas ela tem também a última tecnologia em multimídia com integração de câmeras, integração de microfones, conectividade 5G com a organização e as próprias equipes, telemetria, análise de dados…”

“Tudo muito customizável e avançado. A Stock Car no Brasil vai ser, de certa maneira, uma precursora do uso de tecnologias tão integradas. E vai dar um orgulho para todos. Será uma referência mundial de tecnologia.”

Luiz Tonis, presidente Qualcomm América Latina:

“Prezamos pela qualidade, performance e experiência. Temos no nosso DNA trazer performance e tecnologia. E vamos trazer para esse carro novo a conectividade 5G, sua sensorização, e será um dos primeiros carros com T-Câmera conectada com 5G, de alta definição, de 4K — no futuro, 8K.”

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Oley Bet - Conteúdo

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: stock car
CompartilhamentosTweet
Tábata Férlin

Tábata Férlin

Tábata Félin é uma profissional versátil, com formação sólida em jornalismo, marketing digital e gestão de projetos. Ela atua como editora-chefe da Revista Capital Econômico. Lá, lidera a produção editorial, gestão de pautas e redações focadas em temas econômicos e empresariais. Formada em Pedagogia pela Faculdade Campos Elíseos (FCE), Tábata também possui uma segunda licenciatura em Letras – Português e Inglês, concluída na mesma instituição em 2022. Além disso, possui uma pós-graduação em Atendimento Educacional Especializado pela Faculdade Itaquá em 2017. Especialista em Marketing de Conteúdo e SEO, Tábata cria pautas estratégicas e redações otimizadas, buscando aumentar a visibilidade e o engajamento online. Seu trabalho abrange conteúdos jornalísticos, publicitários e revisões em blogs no WordPress, sempre com foco em relevância e precisão. Sua experiência e paixão pela escrita refletem seu interesse em literatura e séries, que são fontes constantes de inspiração para criar narrativas cativantes. Como estrategista digital, Tábata combina criatividade e análise para alcançar resultados expressivos, consolidando-se como uma referência em sua área. Áreas de Especialização:
  • Jornalismo editorial e econômico
  • Marketing de conteúdo e SEO
  • Copywriting e estratégias de conversão
  • Gestão de projetos digitais
Tábata Félin continua se destacando por sua dedicação ao aprendizado contínuo e sua capacidade de transformar conteúdo em impacto.

Artigos recomendados

Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

por Kayene Simao
20/08/2025
edit post
Vitória Motors Mercedes-Benz celebra 30 anos de atuação no Espírito Santo

A concessionária Vitória Motors Mercedes-Benz, integrante do Grupo Águia Branca, completa em agosto 30 anos de atuação no Espírito Santo. Fundada nos anos 1990, a empresa se consolidou...

Leia maisDetails

Tecnologia amplia acesso e agilidade no financiamento de veículos no Brasil

por Kayene Simao
14/08/2025
edit post
Tecnologia amplia acesso e agilidade no financiamento de veículos no Brasil

Com o avanço da digitalização, o mercado automotivo vem incorporando recursos tecnológicos não apenas nos veículos, mas também nos serviços voltados aos consumidores. Além de equipamentos como câmera...

Leia maisDetails

BMW lança X6 Dark Edition limitada a 50 unidades no Brasil

por Kayene Simao
09/08/2025
edit post
BMW lança X6 Dark Edition limitada a 50 unidades no Brasil

A BMW anunciou a chegada ao mercado brasileiro de uma edição especial do modelo X6, chamada Dark Edition, limitada a 50 unidades. O veículo, produzido na fábrica do...

Leia maisDetails

Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

por Kayene Simao
02/06/2025
edit post
Inverno traz desafios para manutenção de veículos no Brasil

Com o início oficial do inverno no Brasil em 20 de junho, motoristas enfrentam desafios específicos para a conservação e o bom funcionamento dos veículos. Apesar de as...

Leia maisDetails

Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

por Kayene Simao
12/05/2025
edit post
Acidentes rodoviários com veículos de carga crescem em 2024 e reforçam alerta para segurança nas estradas

Segundo dados do Painel CNT de Acidentes Rodoviários de 2024, o Brasil registrou 73.114 acidentes de trânsito ao longo do ano, resultando em 6.153 mortes — uma média...

Leia maisDetails
edit post
Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

Reforma tributária institui crédito tributário financeiro, mas exclui folha de pagamento da compensação

por Kayene Simao
09/09/2025

A reforma tributária aprovada pelo Congresso Nacional trouxe mudanças estruturais no sistema de arrecadação, entre elas a criação do crédito...

edit post
Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

Pagamentos digitais devem movimentar US$ 14,8 trilhões até 2027

por Kayene Simao
09/09/2025

O mercado global de pagamentos digitais deve alcançar US$ 14,8 trilhões até 2027, de acordo com levantamento da Statista. Segundo...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
edit post
5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

5 dicas para pequenos empreendedores aumentarem as vendas

por Kayene Simao
09/09/2025

Com a chegada da primavera em 22 de setembro, setores como moda, alimentação, decoração e jardinagem devem ganhar destaque em...

edit post
Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

Identificação de líderes internos ganha força em empresas brasileiras

por Kayene Simao
09/09/2025

A busca por novos líderes nas organizações nem sempre exige recorrer ao mercado externo. Muitas vezes, o próximo gestor já...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
%d