“Quer parcelar a compra?” Essa é uma pergunta presente no dia a dia dos brasileiros quando realizam compras.
Um dos meios de fazer isso é através do crediário digital, ou BNPL (“buy now, pay later” ou compre agora e pague depois).
Segundo pesquisa quantitativa online feita pela Provu neste primeiro semestre, 37,6% dos 1200 clientes que foram ouvidos, possuem curiosidade em utilizar esse método de parcelamento; já 36,4% deles não tinham limite disponível para compra, o que evidencia as oportunidades deste mercado.
Pioneira em oferecer o crediário digital no Brasil, a fintech especializada em meios de pagamento e crédito pessoal, Provu, explica esse serviço e lista as cinco vantagens de oferecê-lo.
O parcelamento já é comum para os brasileiros que buscam cada vez mais facilidade e comodidade na forma como realizam o pagamento de suas compras.
Cerca de 70% da população brasileira não possui cartão de crédito e 23% dos brasileiros não têm conta em banco.
Diferente do cartão de crédito, o crediário digital é uma alternativa de compra para quem não possui acesso a uma conta bancária ou para quem tem cartão de crédito, mas com um limite muito baixo. Para os empreendedores, é uma opção segura e rápida, pois permite que recebam o valor à vista da compra em até cinco dias úteis.
Valor à vista sem se preocupar com a inadimplência
Com o crediário digital, o cliente pode dividir o valor da compra em parcelas que cabem no bolso, enquanto a loja recebe o valor total em poucos dias.
Deste modo, o empreendedor não precisa se preocupar com a inadimplência, já que toda gestão de crédito fica por conta da fintech responsável pela transação.
Taxa zero para os lojistas
Diferente dos cartões de crédito que cobram taxas do empreendedor por seus usos, o crediário digital é isento de taxas.
Com isso, o empreendedor pode oferecer condições favoráveis que viabilizam a divisão do valor total em parcelas justas para o cliente, vendendo com muito mais tranquilidade.
Aumento do ticket médio
O crediário digital traz mais poder de compra para uma parcela relevante da população brasileira.
Ao oferecer essa modalidade de pagamento, o empreendedor facilita a compra de mais produtos, podendo aumentar, como consequência, o ticket médio das vendas.
Reduz o abandono do carrinho de compras
Quantas vezes os clientes já encheram e depois abandonaram o carrinho de compras de um estabelecimento?
Infelizmente, essa é uma situação comum em lojas online, e com o crediário digital é possível diminuir as chances disso acontecer, pois muitas vezes o abandono ocorre pela falta de crédito do cliente ou porque a loja não aceita um meio de pagamento que seja vantajoso para ele.
Atrai mais clientes
Oferecer o crediário digital como opção de pagamento acessível aos brasileiros que não possuem conta bancária ou que não tenham limite disponível no cartão de crédito é um diferencial competitivo ao negócio, que contribui, de forma natural, na atração de novos clientes.
A Provu
A Provu é a fintech que vive o Brasil e o sonho dos brasileiros.
Nasceu com o propósito de revolucionar o acesso ao crédito e amparar os clientes com soluções financeiras para que possam realizar seus planos, saírem de dívidas abusivas e consigam ter poder de compra.
A fintech conta com um time de 300 profissionais espalhados por todo o Brasil e já atendeu mais de 90 mil clientes, oferecendo mais de R$ 750 milhões em crédito.
Atualmente a empresa conta com dois produtos: Seguindo o conceito de Buy Now Pay Later, que está em crescimento no mundo, o Provu Parcelado tem baixa taxa de juros, permite compras em até 24x e é ideal para os lojistas que podem oferecer aos seus clientes mais uma forma de pagamento. Isso ajuda na conversão de novos clientes e a aumentar o tíquete médio de compras.
Com ele o consumidor compra um produto e paga em parcelas via boleto e o lojista recebe o valor total da compra, sem tarifas ou taxas. Já o Provu Empréstimo Pessoal, produto carro chefe que oferece crédito entre R$ 2,5 mil e R$ 50 mil de forma 100% digital, sem garantias e com taxas justas e personalizadas.