• Recentes
  • Tendências
black-friday-vendas

Covid-19 muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

15/04/2020
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

27/07/2025
Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

27/07/2025
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

27/07/2025
Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

27/07/2025
Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

Ataque em Walmart de Michigan, EUA, deixa 11 feridos — Seis em estado crítico; autoridades investigam motivo

27/07/2025
Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

Iate multimilionário avaliado em US$ 300 milhões de Mark Zuckerberg gera revolta nas redes

26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

26/07/2025
B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

B3 amplia acesso a contratos futuros de criptoativos e ouro

26/07/2025
Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

Governança é essencial para o sucesso da sucessão em empresas familiares

25/07/2025
Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

Inverno aquece mercado de trabalho em destinos turísticos do Brasil

25/07/2025
Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

Região Norte concentra maior parte de investimentos em novos terminais portuários privados

25/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 27 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Notícias Comércio

Covid-19 muda comportamento de compra dos brasileiros na internet

Redação por Redação
15/04/2020
em Comércio
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
black-friday-vendas
CompartilharCompartilhar

A Covid-19 mudou completamente a forma como as pessoas se relacionam, compram e vivem.

Talvez você goste de ver:

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

Lojas físicas, empresas de delivery e até e-commerces estão se reinventando para garantir que os negócios continuem funcionando diante das mudanças no comportamento do consumidor brasileiro nas últimas semanas.

As vendas online voltaram a subir, atingindo seu maior pico de conversões em 26/03.

Os dados são da Social Miner – empresa que une dados de consumo, Tecnologia e humanização para ajudar sites a otimizarem seus resultados.

A empresa  analisou a performance de mais de 120 lojas virtuais entre os dias 1º e 28 de março deste ano.

No entanto, apesar da retomada, o momento ainda é delicado e pede ações rápidas e estratégias assertivas das empresas, uma vez que o cenário – e, consequentemente, a resposta do consumidor – ainda é incerto.

Como mapear estas essas transformações em tempos de Covid-19?

Analisando uma base composta por mais de 41 milhões cadastros, a pesquisa da Social Miner revela que as duas das principais mudanças no comportamento do público brasileiro, que passa atualmente por uma fase de isolamento social, estão na flexibilidade de horário para navegar na internet e também na utilização deste recurso como forma distração.

Com isso, o estudo mostra que a partir da primeira semana da quarentena, de 15 a 21 de março, as visitas em e-commerces passaram a ter dois momentos de pico: entre as 13h e 14h, e entre as 17h e 19h.

“Antes, as pessoas utilizavam o horário do almoço para dar uma volta, sair um pouco dos escritórios e relaxar em outros ambientes. Porém, agora este cenário não pode ser considerado, e o público está buscando na internet outras formas de se distrair. Além disso, pelo fato de não precisarem gastar mais tempo no transporte entre o trabalho e suas casas, por exemplo, as visitas nos e-commerces acabaram sendo “adiantadas” para o começo da noite, a partir das 17h, algo que não acontecia antes”, explica Ricardo Rodrigues, cofundador da Social Miner.

Ler  Tráfego pago requer gestão para obter resultados

Entender o perfil e a mudança deste público é essencial para o momento que está por vir na economia brasileira.

Por isso, a Social Miner listou algumas ações para ajudar as empresas a melhorar a performance nas vendas online:

Entenda se o perfil e o comportamento do seu público mudou

Avalie e busque dados que mostrem quem é o consumidor que está buscando por seu produto.

Pode ser que neste momento outros perfis de público estejam comprando seus insumos e você terá que adaptar sua linguagem e as ofertas, de acordo com as necessidades de cada um deles.

Conheça os horários de pico de acessos e invista!

De acordo com a pesquisa da Social Miner, a flexibilidade de horários tem feito com que as visitas nos sites e as compras ocorram em períodos diferentes do que ocorriam antes da quarentena.

Com isso, é preciso avaliar quais são os horários de pico de acesso no seu site, para que as estratégias sejam direcionadas para estes períodos.

Dessa forma, interações com o consumidor, posts em redes sociais, notificações, lançamentos e envios de e-mails podem ser baseados nessa análise em busca de mais assertividade e melhores resultados.

Internet agora também é distração: utilize a seu favor!

A internet se tornou praticamente a melhor amiga de todas as pessoas atualmente.

E não apenas por facilitar o trabalho em casa, mas também porque é por lá que muitas pessoas estão se distraindo, assistindo a lives de famosos, fazendo seus happy hours online com os amigos do trabalho, etc.

Como muitos já ficam na frente do computador muito tempo com notícias pesadas e na correria do dia a dia de trabalho, é importante que as empresas tragam experiências diferentes e entreguem conteúdos mais leves e relevantes para o consumidor.

Quem sabe até promover jogos por meio da estratégia de gamificação para fazer com que o público tenha interação com a sua marca, aliado a um momento de entretenimento.

Engaje seu público na fase de avaliação de compra

Ao acessar um e-commerce, nem todos os consumidores estão prontos para efetuar uma compra.

Ler  iFood anuncia vice-presidente de Finanças

Isso quer dizer que as empresas podem aproveitar estes momentos de avaliação para entregar conteúdos relevantes, que informem sobre os benefícios e vantagens daqueles produtos, e ajudem o consumidor na sua escolha e na tomada de decisão de compra.

Entenda o que cada um precisa e ofereça praticidade

A rotina está mais difícil e as pessoas estão em busca de praticidade.

Por isso, tornar a sua experiência de compra mais prática e leve é o segredo para se diferenciar da concorrência.

Sobre a Social Miner

Fundada em 2014 por Ricardo Rodrigues e Roger Mattos, a Social Miner é uma empresa especializada em dados de comportamento do consumidor online, com uma base superior a 41 milhões de cadastros, que desenvolveu a exclusiva metodologia de People Marketing.

Através de inteligência própria e humanização, compreende a jornada de compra de cada usuário e identifica a linguagem e contexto ideais para se comunicar com cada um, ajudando sites e e-commerces a aumentar suas conversões.

Entre seus mais de 100 clientes, estão grandes players do mercado, como Natura, Nike, Brastemp, Renner, Brasil Brokers, EAD Laureate, Avon e Carrefour.

Em 2018, recebeu aporte do Canary, fundo de investimento especializado em startups em estágio pré-série A.

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
Tags: E-commerceSocial Minervendas online
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

por Kayene Simao
26/07/2025
Varejistas que dependem de importação devem se antecipar à Black Friday

Embora a Black Friday de 2025 esteja marcada para o dia 28 de novembro, o período de preparação para varejistas que dependem de produtos importados já começou. Segundo...

Leia maisDetails

Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

por Kayene Simao
26/07/2025
Um terço do comércio bilateral ocorre entre empresas do mesmo grupo econômico

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (Amcham Brasil) divulgou um levantamento que mostra a relevância do comércio intercompanhia — realizado entre empresas do mesmo grupo econômico...

Leia maisDetails

Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

por Kayene Simao
25/07/2025
Americanas inicia campanha de Dia dos Pais com descontos em diversas categorias

A Americanas iniciou sua campanha promocional para o Dia dos Pais, oferecendo descontos em diversas categorias de produtos. A iniciativa inclui opções nas áreas de telefonia, eletroportáteis, áudio...

Leia maisDetails

Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

por Kayene Simao
22/07/2025
Magalu promove campanha com descontos de até 80% para usuários do aplicativo

Campanha reforça estratégia digital da empresa para impulsionar vendas em julho O Magalu lançou nesta terça-feira (22) a campanha Black App, que oferece descontos semelhantes aos da Black...

Leia maisDetails

CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

por Kayene Simao
16/07/2025
CNI destaca apoio de entidades empresariais dos EUA contra tarifaço 

Apoio internacional à indústria brasileira A Confederação Nacional da Indústria (CNI) destacou, nesta terça-feira (15), a contundente manifestação de duas das mais influentes entidades empresariais dos Estados Unidos — a U.S....

Leia maisDetails
Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

Palmeiras vence, Botafogo tropeça e Santos empata em noite movimentada no Brasileirão

por Well Coutinho
27/07/2025

Palmeiras vence Grêmio com gol relâmpago de Facundo Torres O Palmeiras conquistou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Grêmio...

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

Bitcoin ultrapassa US$ 120 mil e atinge nova máxima histórica

por Kayene Simao
27/07/2025

Criptoativo sobe em meio a estabilidade macroeconômica e liquidez global elevada O Bitcoin superou a marca de US$ 120 mil,...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
 CAIXA DISPONIBILIZA SAQUE CALAMIDADE PARA MORADORES DE PETRÓPOLIS (RJ)

CAIXA INICIA DISTRIBUIÇÃO DOS LUCROS DO FGTS

por Kayene Simao
27/07/2025

A Caixa Econômica Federal iniciou na sexta-feira (25) o repasse da distribuição de lucros do Fundo de Garantia do Tempo...

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

Governadores defendem autonomia penal em painel da Expert XP

por Kayene Simao
27/07/2025

Governadores de três importantes estados brasileiros defenderam maior autonomia dos estados na legislação penal durante o painel “O Brasil que...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d