Um estudo inédito da OLX sobre segurança e pagamento online identificou que os consumidores da região Sudeste são os mais adeptos a pagar contas por meios digitais. A pesquisa Brasil Digital revelou que 21% dos moradores preferem utilizar sites ou aplicativos bancários para pagarem suas contas. Outros 33% preferem usar dinheiro em espécie e 18% escolhem boleto bancário. Para comprar produtos ou serviços, 35% preferem usar cartão de crédito em lojas virtuais e 50% preferem usar dinheiro vivo para adquirir itens seminovos ou usados.
“A pandemia acelerou a democratização do e-commerce e das formas de pagamento online, ainda assim, o brasileiro continua a utilizar dinheiro especialmente no comércio de usados. A popularização das carteiras digitais, como a OLX Pay, é um dos passos para tornar as negociações financeiras cada vez mais práticas e seguras em todo o País”, diz Lucas Vargas, General Manager da OLX.
A OLX
No Brasil desde 2010, a OLX Brasil tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo. A empresa é 100% digital e faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Com a aquisição do Grupo ZAP, concretizada em novembro de 2020, a OLX Brasil passa a contar com duas unidades de negócios: OLX, que segue operando como plataforma horizontal com as categorias de Autos, Imóveis, Bens de Consumo, Empregos e Serviços, além da carteira digital OLX Pay; e ZAP+, totalmente focada em imóveis e responsável pelas marcas ZAP, VivaReal, Data ZAP, Anapro, Inc Pro, Geoimovel, Imobilinks, Conecta Imobi e ZAP Fin. O ZAP+ também passa a comercializar todos os produtos de imóveis das diferentes marcas do grupo.
A aquisição envolveu a compra de 100% das ações do Grupo ZAP. Os acionistas da OLX Brasil continuam sendo os dois dos principais grupos globais de mídia e investimento em marketplaces: Prosus N.V. (50%), listada na bolsa de Amsterdam e majoritariamente controlada pela Naspers Ltd, e Adevinta ASA (50%), listada na bolsa de Oslo e controlada pelo grupo norueguês Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX Brasil
Instagram: olxbrasil