O Ministério da Saúde anunciou novas medidas para evitar a disseminação do coronavírus no Brasil. Entre as principais recomendações, evitar aglomerações e trabalhar em home office são primordiais para reduzir as chances de transmissão do vírus.
Esse novo cenário mudou o dia a dia de muitas pessoas, que com a adoção dessa nova rotina, precisaram remarcar reuniões e eventos que seriam feitos presencialmente. A transformação digital que já era esperada para os próximos anos, precisou ser acelerada e colocada em prática agora. As vantagens são inúmeras: ficar mais perto da família, ter maior independência, redução de estresse decorrente do trânsito, redução de custos, flexibilidade, entre outras.
O trabalho remoto foi a solução ideal para conter a disseminação dessa doença, mas existem algumas desvantagens também, como: implicações com a segurança dos dados, falta de estrutura tecnológica, problemas com a produtividade, perda de privacidade, excesso de trabalho e isolamento social.
E para driblar as dificuldades de produtividade, listamos 4 dicas:
A solução está na comunicação
Nesse momento o uso de uma ferramenta prática de colaboração pode ajudar bastante. Uma boa alternativa pode ser o Office 365 da Microsoft. Nesse pacote estão inclusos: Microsoft Teams, as soluções integradas na nuvem, Outlook, Excel, entre outros. O destaque, entretanto, fica com o Teams que possibilita videoconferência com até 250 pessoas, desfoca o fundo da tela, possibilita apresentar arquivos de Power Point e ainda abrir anotações do OneNote. Todos os aplicativos do Office são baseados na Web, e com isso é possível trabalhar de qualquer lugar e com qualquer dispositivo com acesso à internet.
A disponibilidade faz a diferença
A disponibilidade é muito importante no trabalho remoto, e para ajudar quem está trabalhando em casa, foi criado o Microsoft Azure Windows Virtual Desktop. Essa ferramenta possibilita uma melhor performance do Office 365, investimento menor em relação a um ambiente RDS (Serviço de Área de Trabalho Remota) comum, entrega de ambiente multisessão com as capacidades do Windows 10 e traz uma facilidade para criar e adicionar novos usuários em minutos.
Assinando contratos a distância
Os documentos não param de chegar e eles precisam ser assinados. Mas nesse momento quanto menos contato físico fizermos uns com os outros, melhor será. Por isso, a Adobe Sign coletará assinaturas eletrônicas em qualquer lugar e de qualquer dispositivo durante o período de trabalho remoto, minimizando assim o atraso na entrega de documentos importantes.
Monitorando os ambientes de tecnologia
Essa ferramenta traz uma visão completa do ambiente tecnológico, mostrando toda a infraestrutura hospedada no datacenter, mesmo trabalhando a distância. Dessa forma é possível tomar decisões no momento correto e acompanhar o que acontece por meio de alertas e relatórios. O Solo Monitoramento Unificado foi projetado para manter ambientes estáveis e seguros.
“Estamos vivendo um momento na história em que usufruir da tecnologia nunca foi tão importante e nunca fez tanto sentido. Precisamos estar cada vez mais conectados para enfrentar momentos críticos como o que estamos enfrentando com essa pandemia, e a comunicação será a base para conseguirmos retomar ao normal o nosso dia a dia”, pontua Audreyn Justus, presidente da Solo Network.
Sobre a Solo Network
Desde 2002 no mercado brasileiro e com mais de 5.000 clientes ativos, a Solo Network é uma empresa de tecnologia com grande foco em serviços e soluções de TI, reconhecida pela grande habilidade técnica e capacidade de entregar soluções multivendas de alta qualidade, integradas e aderentes às necessidades atuais e futuras dos clientes, garantindo um excelente retorno dos investimentos em tecnologia. A Solo Network dispõe dos mais altos níveis de certificações e é premiada nacional e internacionalmente pelas fabricantes que representa. Para mais informações sobre as soluções, visite: http://www.solonetwork.com.br/solucoes-para-home-office-trabalho-remoto-corona-virus-covid19.