• Recentes
  • Tendências
marketing-tecnologia

Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

05/01/2022 - Atualizado em: 09/11/2023
BNDES destina mais de R$ 650 milhões para projetos de restauração ecológica desde 2023

Simpress destina mil toneladas de resíduos de forma ambientalmente correta em 2024

01/06/2025
Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

01/06/2025
Resgates de passagens com milhas crescem 35% em voos internacionais no início de 2025

Resgates de passagens com milhas crescem 35% em voos internacionais no início de 2025

01/06/2025
Mercado imobiliário conectado a “experiências” impulsiona consumo de luxo no litoral norte de SC

Balneário Camboriú terá o maior edifício residencial do mundo

31/05/2025
Sicredi fortalece o empreendedorismo feminino através de programas locais com foco no segmento, soluções financeiras e capacitação

Empreendedorismo feminino cresce no Brasil apesar da queda nos empregos formais

31/05/2025
Consórcio ganha espaço como alternativa ao crédito tradicional em meio ao alto endividamento das famílias

Consórcio ganha espaço como alternativa ao crédito tradicional em meio ao alto endividamento das famílias

31/05/2025
Empresas abrem mais de 110 vagas de estágio para estudantes de ensino técnico e superior

Multinacionais abrem inscrições para programas de estágio em diversas regiões do país

30/05/2025
Combustíveis registram queda de preços em abril, aponta levantamento nacional

Preço do diesel recua em maio e atinge menor média desde dezembro, aponta levantamento

30/05/2025
Governo Federal Anuncia R$ 1,5 Bilhão em Investimentos nos Portos de Aratu e Ilhéus

Governo do Rio de Janeiro repassa R$ 272 milhões a municípios em maio

30/05/2025
Inteligência Artificial avança entre pequenas e médias empresas, mas ainda enfrenta desafios

Inteligência Artificial avança no setor jurídico e impõe novos desafios regulatórios

30/05/2025
Dia do Aeroporto destaca papel estratégico desses espaços no setor de franquias

Dia do Aeroporto destaca papel estratégico desses espaços no setor de franquias

30/05/2025
BNDES aprova financiamento de R$ 25 milhões para expansão da Paris Filmes

BNDES aprova financiamento de R$ 25 milhões para expansão da Paris Filmes

30/05/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
domingo, 1 junho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Marketing

Confira as tendências de marketing e tecnologia em 2022

Redação por Redação
05/01/2022 - Atualizado em: 09/11/2023
em Marketing
Tempo de leitura: 4 minutos
0
A A
marketing-tecnologia
CompartilharCompartilhar

Após dois anos atípicos, muitas empresas passaram a compreender a importância da Tecnologia para o desempenho de seus negócios.

Talvez você goste de ver:

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

Com as mudanças no formato de trabalho, muitas companhias precisaram buscar novas formas de se reinventarem para atraírem seus consumidores, visto que os clientes já não escolhem os produtos ou serviços apenas pela qualidade, mas sim pelos valores da marca e como ela se relaciona com o mundo.

Para Rapha Avellar, um dos líderes mais influentes em marketing, tecnologia e empreendedorismo de sua geração, estratégias de marketing bem construídas serão fundamentais para qualquer empresa se manter em pé e conseguir estar à frente dos concorrentes.

“Atualmente, muitas empresas trabalham com os mesmos produtos e, muitas vezes, com qualidade semelhantes, mas o que faz uma se diferenciar da outra é a conexão criada com a comunidade, pois agora as pessoas também estão preocupadas com os valores e propósitos da marca e o que ela faz pensando no público e na sociedade com um todo”, explica.

Para conseguir estar à frente das tendências e poder proporcionar experiências relevantes para o público, é necessário que as marcas acompanhem as tendências de mercado, além de realizarem decisões estratégicas de empresa, com um marketing mais assertivo e fiel ao que o seu negócio precisa.

Pensando nisso, separamos algumas dicas do que será tendência para o próximo ano.

Comunidades – As pessoas estão cada vez mais interessadas nos valores e cultura apresentados pelas marcas e, com isso, passam a buscar por empresas com as quais elas se identificam com os propósitos.

Pensando nisso, trazer a comunidade para a construção de uma marca é uma estratégia de marketing fundamental para quem deseja alavancar seus negócios, seja por meio das redes sociais, pesquisas ou qualquer outro insight.

Ler  Como a mídia OOH pode aumentar o alcance das campanhas publicitárias

Afinal, nada melhor do que ouvir atentamente aos feedbacks e buscar por soluções que agreguem todos os consumidores.

NFTs – A NFT foi um dos assuntos mais comentados de 2021, visto que esses tokens oferecem uma possibilidade infinita de novos negócios.

Não à toa, muitas marcas estão adotando as NFTs como parte das estratégias de suas empresas e, sem dúvida alguma, será uma grande tendência para os próximos anos.

Isso porque, esses tokens unem alguns elementos capazes de despertar a identificação no público-alvo e trazer o senso de pertencimento, que é o exato ponto onde muitas marcas precisam chegar para conquistar seus clientes.

O fato é que hoje, para se conectar com o seu consumidor de maneira genuína, é essencial ir muito além de campanhas genéricas, como as que costumávamos ver.

Inteligência artificial – Com o mundo em constante transformação, a Inteligência Artificial é uma resposta à velocidade dessas mudanças.

Por entregar soluções inovadoras e disruptivas para os mais variados segmentos, ela ajuda as marcas a otimizar processos, além de reduzir o tempo de produções mais complexas.

Por isso, a expectativa é de que a AI continue caminhando para se tornar uma das tecnologias mais transformadoras que a humanidade já desenvolveu e deve ser ainda mais explorada pelas organizações nos próximos anos.

Social Selling e Marketing Interativo – Popularizado durante a pandemia, o social selling, mais conhecido como venda social, é um mecanismo de criação de relacionamentos e vendas através das redes sociais.

Recursos

Além de um espaço para criar relações de interação com o público, as redes sociais também possibilitam a prospecção de possíveis clientes﹒

Como um dos principais recursos do social selling, a live commerce ou shop streaming têm ganhado destaque por transformar as transmissões ao vivo em uma ferramenta necessária para manter e fortalecer as vendas do varejo.

Para isso, as lives são realizadas para aproximar o consumidor da marca de maneira prática, além de gerar oportunidade de interação, por não mostrar apenas os produtos, mas também por oferecer entretenimento, conexão e informação.

Ler  6 formas de persuadir o seu leitor e vender mais

Uso de Dados – Se antes as ações eram realizadas de forma massiva, hoje por outro lado as marcas já entenderam a importância de oferecer aos seus consumidores produtos/serviços e atendimento mais personalizados.

Para isso, é fundamental que as empresas acumulem e analisem a quantidade astronômica de dados que colhem.

Até porque, a capacidade de atender os clientes da melhor forma depende das métricas da fonte de dados disponíveis e, principalmente, de como as organizações aproveitam essas informações.

Experiências híbridas – Com a tendência de experiências híbridas para 2022, as marcas precisam compreender qual a melhor forma de incorporar os elementos da inteligência artificial em espaços físicos, mantendo a atratividade e conexão com o público jovem.

De acordo com a Pesquisa Executiva de Tendências de Marketing Global realizada pela Deloitte, 75% dos empresários disseram que desejam investir em experiências híbridas no próximo ano, com o intuito de aumentar a personalização e a conexão com o cliente.

Marketing de influência – Como muitos sabem, os influenciadores digitais fazem parte do dia a dia das pessoas, impactando diretamente a vida de todos os consumidores online.

Segundo o Manifesto do Influencer Marketing, 82% dos entrevistados afirmaram que seguem recomendações sugeridas pelos influencers.

Com isso, muitas marcas passaram a investir em campanhas com influenciadores, mas, para isso, é muito importante que o público-alvo tenha afinidade com a celebridade escolhida para que a imagem transmitida seja de veracidade e não de apelo comercial.

Para 2022 essa tendência será ainda maior, visto que o Brasil é um dos países que mais consomem redes sociais. Sabendo disso, as marcas devem apostar em influenciadores que tenham conexão com o produto e serviço oferecido, o que gerará bons resultados para ambos os lados.

“O mundo caminha cada vez mais para o digital e podemos perceber essa evolução de maneira exponencial. Por isso, é muito importante que as marcas se atentem às tendências e busquem inovar para criar ainda mais credibilidade e conexão com seu público”, finaliza Rapha Avellar.

Sobre Rapha Avellar

Rapha Avellar é um empreendedor em série e fundador da Adventures, primeira Brandtech da América Latina e uma das mais promissoras startups do país, que está criando o maior ecossistema de marcas nativas digitais das Américas.

Ler  Marketing de conteúdo é simples e pode elevar negócios para novos rumos

Antes disso, criou uma das empresas de mídia de crescimento mais rápido no Brasil antes da Adventures e levou a empresa da família de uma receita de R$ 3 milhões para R$ 30 milhões em 5 anos.

Líder nato, comanda mais de 300 pessoas na Adventures e tem um histórico impressionante em negócios de crescimento rápido, acumula mais de 500 mil seguidores e milhões em alcance mensal em todas as mídias sociais, sendo um dos líderes mais influentes em marketing e empreendedorismo de sua geração.

Além disso, conta com mais de 1 milhão de plays em seus podcasts, The CMO Playbook e Nas Trincheiras.

CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

Uso de Inteligência Artificial avança em marketing e vendas no Brasil, aponta estudo

por Kayene Simao
27/05/2025
Para especialistas, marketing digital servirá como catapulta para franquias no Brasil em 2025

O uso de Inteligência Artificial (IA) nas áreas de marketing e vendas está em expansão no Brasil, com 58% das empresas já utilizando a tecnologia em suas operações....

Leia maisDetails

Estratégia de “funis ocultos” ganha espaço no marketing digital

por Kayene Simao
26/05/2025
Jornada do Comprador B2B Tech Exige Estratégias de Marketing Mais Alinhadas e Personalizadas

Um novo modelo de vendas tem ganhado atenção no setor de marketing digital: os chamados funis ocultos, estruturas que operam nos bastidores, longe das redes sociais e de...

Leia maisDetails

Marketing de Afiliados no Brasil: Crescimento, Inclusão e Estratégias para 2025

por Kayene Simao
21/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

O marketing de afiliados vem se consolidando como uma das principais estratégias da economia digital no Brasil. Com crescimento de 8% em 2023 e previsão de alcançar R$...

Leia maisDetails

Métricas de vaidade no marketing B2B escondem falhas na conversão real

por Kayene Simao
19/05/2025
Tempo de execução e implementação de campanhas de marketing tem redução de 65% com o uso de Clouds

No universo do marketing voltado para empresas (B2B), é comum que indicadores visuais e métricas de engajamento criem uma falsa sensação de sucesso. Painéis de desempenho com gráficos...

Leia maisDetails

Marketing 4.0 e o Papel da Inteligência Artificial: A Nova Era do Relacionamento com o Consumidor

por Kayene Simao
12/05/2025
Marketing 4.0 e o Papel da Inteligência Artificial: A Nova Era do Relacionamento com o Consumidor

O conceito de Marketing 4.0 surge como resposta ao novo comportamento dos consumidores em um mundo hiperconectado. Em um cenário onde, após a compra de um livro online,...

Leia maisDetails
BNDES destina mais de R$ 650 milhões para projetos de restauração ecológica desde 2023

Simpress destina mil toneladas de resíduos de forma ambientalmente correta em 2024

por Kayene Simao
01/06/2025

A empresa de outsourcing de equipamentos de tecnologia da informação (TI) Simpress destinou aproximadamente 1 mil toneladas de resíduos de...

Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

Expansão do Navepark gera 6 mil vagas e terá mall corporativo 

por Kayene Simao
01/06/2025

O complexo empresarial e logístico Navepark, localizado em Navegantes, no litoral norte de Santa Catarina, anunciou a segunda fase de...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Resgates de passagens com milhas crescem 35% em voos internacionais no início de 2025

Resgates de passagens com milhas crescem 35% em voos internacionais no início de 2025

por Kayene Simao
01/06/2025

Um levantamento realizado pelo LATAM Pass, programa de fidelidade da companhia aérea LATAM Airlines, aponta um aumento de 35% no...

Mercado imobiliário conectado a “experiências” impulsiona consumo de luxo no litoral norte de SC

Balneário Camboriú terá o maior edifício residencial do mundo

por Kayene Simao
31/05/2025

Balneário Camboriú, em Santa Catarina, será sede do maior edifício residencial do mundo. O empreendimento, batizado de Senna Tower, contará...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile