• Recentes
  • Tendências
tiktok-

Como as marcas podem criar conteúdo relevante no TikTok?

01/02/2022
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

29/07/2025
Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

29/07/2025
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

29/07/2025
Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

29/07/2025
Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

Governança e marketing: a integração necessária para fortalecer estratégia e reputação corporativa

29/07/2025
Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

Feirão do Turismo 2025 terá edição presencial em São Paulo e versão online para todo o país

29/07/2025
Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

Ford investe mais US$ 40 milhões na fábrica da Argentina para ampliar produção da Ranger

29/07/2025
Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

Lula sanciona programa que devolve impostos a micro e pequenas empresas exportadoras

28/07/2025
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

28/07/2025
Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

Análise do Mercado Financeiro Brasileiro 

28/07/2025
Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

Exame toxicológico para primeira CNH é avanço lógico e necessário para promover segurança nas estradas

28/07/2025
Koin expande presença no Pix Parcelado com novas parcerias no varejo brasileiro

Pix parcelado deve transformar meios de pagamento no e-commerce

28/07/2025
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
terça-feira, 29 julho, 2025
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS
Sem resultados
Ver todos resultados
Notícias Em Tempo Real. Aconteceu! Revista Capital Econômico
Sem resultados
Ver todos resultados
Home Tecnologia e Inovação

Como as marcas podem criar conteúdo relevante no TikTok?

Redação por Redação
01/02/2022
em Tecnologia e Inovação
Tempo de leitura: 3 minutos
0
A A
tiktok-
CompartilharCompartilhar

Segundo estatísticas recentes, a plataforma social TikTok alcançou mais de 1 bilhão de usuários no mundo todo. Além disso, ele foi o aplicativo mais baixado em 2021, de acordo com o relatório do App Annie.

Talvez você goste de ver:

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

Com sua dinâmica de conteúdos leves e divertidos, a rede social tem conquistado diversos usuários, não se restringindo às dancinhas que fizeram sua fama ou à geração Z.

À medida que o TikTok cresce e alcança mais pessoas, todo segmento possui potencial para estar presente na plataforma, seja divulgando a própria marca ou um lançamento de produto.

“É comum, em uma primeira análise, imaginarmos que existem mercados que se encaixam com mais facilidade com a proposta do aplicativo (como é o caso de moda e beleza). Atualmente, estar ativo no TikTok é um diferencial para a marca, além de uma oportunidade para abraçar outros públicos e explorar uma nova linguagem de comunicação. Um exemplo disso é o segmento financeiro que, apesar de à primeira vista não parecer se encaixar tanto com o ambiente da plataforma, hoje é um grande case de marcas brasileiras dentro do app”, explica PC Dias, sócio e head de criação e estratégia da Eyxo, a Content Co.

O impacto da plataforma, que está disponível em 154 países em todo o mundo, em 75 idiomas diferentes, é gigantesco.

De acordo com a pesquisa “Perspectivas para o Mercado Digital”, realizada pela mLabs, o TikTok, ao lado do Spotify, foram as grandes apostas do ano passado para o mercado digital, a tendência é que isso se mantenha e até mesmo aumente em 2022.

“Para as marcas que querem se aventurar na rede social, é importante se atentar que o TikTok é um espaço autêntico, com narrativas simples e originais, lembrar disso na hora de produzir um conteúdo é essencial. Entender esses pontos e produzir pensando no público-alvo que a empresa mapeou é um grande acerto”, comenta PC.

Ler  ENEL distribuição Rio se prepara para o verão 2022 Investindo em tecnologia e esquema especial de atendimento

E, assim como em qualquer outra plataforma, o crescimento (seja de seguidores ou de qualquer outro indicador) vem através da consistência de conteúdos e da estratégia criada para chegar nas pessoas.

Outra dica imprescindível para o TikTok é utilizar criadores de conteúdo nativos da plataforma para expandir o alcance da marca, são eles que vão efetivar a presença neste espaço, seja de forma orgânica ou através de mídia.

“O TikTok revolucionou a dinâmica das redes sociais, muitas pessoas utilizam a plataforma para divulgar algum serviço que são especialistas, fazer uma campanha para algo, ou passar um conhecimento de maneira geral.

Isso pode se aplicar para empresas também, mas é importante não se esquecer que, antes de qualquer coisa, é um espaço para entreter e se distrair. Uma vez que isso é esquecido e o que prevalece é a linguagem de marketing e conversão, é provável que seu conteúdo perca validade rapidamente”, diz PC.

Com um olhar aguçado para a rede social, a relação entre a Eyxo e o aplicativo começou em abril de 2021, com o propósito ligado diretamente ao time de User Growth da empresa: produzir conteúdo impactante para ampliar a base de usuários no Brasil.

A User Growth é a equipe do TikTok responsável por potencializar a promoção da marca perante o público brasileiro e o seu crescimento no mercado.

“O mercado está entendendo a força deste canal e sabe que, para produzir conteúdos para o TikTok, é preciso uma estratégia específica, que contemple a velocidade e a linguagem nativa da plataforma”, finaliza PC Dias.

Sobre a Eyxo

A Eyxo é uma content company que co-cria e executa estratégias criativas de conteúdo. Fundada em 2018, a empresa reúne mais de 80 profissionais especialistas nas disciplinas dos novos modelos de comunicação.

A Eyxo possui núcleos específicos – e integrados – de criação, planejamento estratégico, produção audiovisual, performance e marketing de influência para apresentar soluções diversas, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Além disso, é uma Empresa B Certificada desde 2019. Estas empresas oferecem soluções para problemas sociais e ambientais com propósito de gerar impacto positivo na sociedade, operando com altos padrões de gestão e transparência.

Ler  e-Delivery busca revolucionar vendas no varejo farmacêutico

Compartilhe isso:

  • Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
  • Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+

Curtir isso:

Curtir Carregando...
CompartilhamentosTweet
Redação

Redação

Através de um jornalismo de qualidade, a Revista Capital Econômico é um editorial focado nas principais notícias relacionadas aos setores da economia, ampliando a informação, difundindo e facilitando a divulgação a todos os interessados.É mais do que leitura. É informação que gera conexão!

Artigos recomendados

YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

por Kelly Couto
28/07/2025
YouTube ultrapassa Hollywood em bilhões: o fim da era dos estúdios tradicionais? — Análise completa

O YouTube anunciou um faturamento de US$ 9,8 bilhões em receita publicitária no último trimestre, superando isoladamente todas as principais empresas de Hollywood em geração de receita. O...

Leia maisDetails

TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

por Kayene Simao
25/07/2025
TIM amplia cobertura 5G em Minas Gerais com investimento de R$ 250 milhões

A operadora TIM anunciou um investimento de R$ 250 milhões em Minas Gerais com foco na ampliação da cobertura 5G, modernização da infraestrutura de rede e expansão da...

Leia maisDetails

Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

por Kayene Simao
24/07/2025
Microsoft lidera ranking de marcas mais visadas em golpes de phishing no 2º trimestre de 2025

A Check Point Research (CPR), divisão de inteligência de ameaças da Check Point Software, divulgou seu relatório trimestral Brand Phishing Ranking, que aponta as marcas mais frequentemente imitadas...

Leia maisDetails

Fragilidade das senhas no Brasil expõe riscos evitáveis no ambiente online

por Kayene Simao
23/07/2025
Fragilidade das senhas no Brasil expõe riscos evitáveis no ambiente online

Um levantamento recente, com base em dados de vazamentos públicos, revelou que senhas simples e facilmente previsíveis continuam entre as mais utilizadas por usuários no Brasil. Combinações como...

Leia maisDetails

Comunidade do Vidigal recebe endereçamento digital com tecnologia do Google Maps

por Kayene Simao
23/07/2025
Comunidade do Vidigal recebe endereçamento digital com tecnologia do Google Maps

Projeto de endereçamento digital chega ao Vidigal e beneficia 30 mil moradores A comunidade do Vidigal, na zona sul do Rio de Janeiro, passou a contar com endereços...

Leia maisDetails
Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

Santander abre inscrições para programa de trainee com salário de até R$ 9,2 mil

por Kayene Simao
29/07/2025

O Santander anunciou a abertura das inscrições para o seu Programa de Trainee 2026. A iniciativa, com início previsto para...

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

Brasil deixa novamente o Mapa da Fome da ONU após avanços sociais e econômicos

por Redação
29/07/2025

Em anúncio feito nesta segunda-feira (28) em Adis Abeba, Etiópia, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura...

Logo Revista Capital Econômico

Siga-nos em nossas redes sociais.

  • CANAIS DE ATENDIMENTO
  • POLÍTICA DE CONTEÚDO
  • POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  • MAPA DO SITE
Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

Dólar sobe com tensão Brasil-EUA e fortalecimento global da moeda americana

por Redação
29/07/2025

O dólar registrou alta nesta segunda-feira (29), impulsionado por fatores externos e domésticos que ampliaram a busca por proteção cambial...

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

Ibovespa recua com tensão pré-tarifária e cenário político interno

por Redação
29/07/2025

O Ibovespa encerrou o pregão desta segunda-feira em queda de 1,1%, mantendo-se pouco acima dos 132.000 pontos, em meio à...

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

Bem-vindo!

Acesse sua conta

Esqueceu a senha?

Recuperar senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Entrar

Adicionar nova Playlist

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Início
  • Finanças
  • Business
  • Investimentos
  • Marketing
  • Colunas
    • Kelly Couto
    • Redação
    • Suellen Souza
    • Tábata Félin
    • Lucas Ayalla
  • Notícias
    • Economia
    • Empreendedorismo
    • Comércio
    • Agro
    • Gestão & Saúde
    • Tecnologia e Inovação
  • Oportunidades
  • Ferramentas
    • Simulador da Lotofácil
    • Cambio
  • Loterias
  • Ferramentas
    • Bitcoin BTC
    • Cripto
  • Mais
    • Contato
    • Imprensa
    • Mapa do site
    • Web Stories
    • Notificação DMCA
    • Acessibilidade
    • Conteúdo
    • Ética
    • Política de Privacidade
    • TERMOS

A Revista Capital Econômico® é sua fonte confiável de notícias sobre economia, investimentos e mercado financeiro. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Diwins.© 2025 Diwins - Especialista em desenvolvimento web, SEO e marketing digital.

-
00:00
00:00

Fila

Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00
Vá para versão mobile
%d