O Citi superou as metas definidas de diversidade para o período de 2018 e 2021, com o aumento de participação de mulheres e negros no banco.
Pioneiro em compartilhar publicamente os objetivos, o banco planeja reforçar a iniciativa e começa a traçar os próximos passos.
De 2018 a 2021, a instituição aumentou globalmente a representação de mulheres nos cargos de gerente assistente a diretor administrativo para 40,6%, acima do objetivo estabelecido de 40%.
O novo patamar indica um avanço em relação a nível de 37% registrado em 2018.
A representatividade de negros no banco também aumentou e superou as metas. Nos EUA, considerando os mesmos cargos, o Citi elevou a representação de negros a 8,1%, acima do objetivo de 8% e do patamar inicial de 6% em 2018.
Além disso, ao incluir todos os colegas negros nos EUA, como os que se identificam com duas ou mais raças, a representação negra nos mesmos cargos aumentou para 9,1%.
“Quando começamos essa jornada em 2018, fomos sinceros sobre nossas lacunas de representação de talentos entre colegas negros e mulheres em toda a empresa, e fizemos algo a respeito. O Citi foi o primeiro e único grande banco a compartilhar publicamente nossos objetivos e nossas diferenças de equidade salarial, e então nos responsabilizamos por criar mudanças fundamentais”, afirma Sara Wechter, Head Global de Recursos Humanos no Citi.
Para atingir os objetivos, o Citi incorporou as metas na estratégia de negócios e avaliações dos executivos. Nesse processo, as iniciativas de recrutamento passaram por uma evolução, assim como as práticas de contratação e busca de talentos.
Inclusive, o banco aprimorou os benefícios para atrair e reter talentos mais diversos. Houve também a capacitação das redes de funcionários e gestores de equipes para fortalecer os canais de talentos.
O Citi continuará a aprofundar o compromisso com diversidade, equidade e inclusão para apoiar os colegas e comunidades.
Entre as iniciativas, estão o uso de diversas listas para recrutamento, avanço da equidade salarial, progresso em compromissos cruciais como a iniciativa “Action for Racial Equity”, de mais de US$ 1 bilhão, e muito mais.
“Embora tenhamos alcançado essas metas de representação aspiracionais, reconhecemos que há mais trabalho a ser feito. Estabeleceremos novas metas, expandindo para novos mercados e outros grupos sub-representados. Você ouvirá mais sobre essas metas ainda este ano”, acrescenta Sara Wechter.
###
Sobre o Citi Brasil
Com mais de 105 anos de atuação ininterrupta no Brasil, o Citi é o maior banco americano em crédito presente no país.
Oferecemos um portfólio completo de produtos e serviços financeiros em todos os mercados em que operamos: Trade Finance, Cash Management local e internacional, Custódia, Derivativos, Câmbio, Project Finance, Fusões e Aquisições, Operações Estruturadas, Mercado de Capitais(ECM & DCM) e Private Banking.
No Brasil, usamos nossa expertise global para oferecer produtos e serviços focados no atendimento a clientes corporativos, institucionais e de grandes fortunas.
Atendemos governos, investidores, grandes e médias empresas e famílias de alta renda, que utilizam do nosso conhecimento especializado, local e global, para alcançar os mais altos indicadores de crescimento e geração de valor.
Contamos com mais de 200 anos de história e presença em todos os continentes do mundo, movimentando, em média, US$ 4 trilhões diariamente.
Estamos em 95 países – 20 deles na América Latina. Toda nossa capilaridade global proporciona aos nossos clientes serviços exclusivos.
Realizamos transferências e pagamentos em mais de 25 moedas, além de oferecermos aos nossos clientes a possibilidade de centralizar suas tesourarias em mais de 100 países, algo inédito no segmento financeiro.
O Citi possui, há mais de 10 anos, uma área global dedicada a implementar as melhores práticas ambientais para os seus clientes e para as comunidades. Por isso, está sempre presente nas principais operações ESG realizadas no mercado brasileiro.