O período de isolamento social imposto pela Covid-19 trouxe diversas mudanças no hábito do consumidor, incluindo um aumento significativo na procura por imóveis com três ou mais quartos.
Segundo levantamento da OLX, as buscas por casas e apartamentos com ao menos 3 dormitórios subiram 18% nos meses de abril e maio, se comparado ao mesmo período do ano passado. Na mesma comparação, houve aumento de 22% no interesse por este tipo de imóvel para compra e 11% para aluguel.
Marcelo Dadian, diretor de Imóveis da OLX Brasil, explica que espaços com mais cômodos passaram a ser mais atraentes nesse momento de circulação restrita. “As pessoas estão passando mais tempo em suas casas e percebendo com mais clareza outras necessidades de conforto. Sentem falta de uma sacada ou um espaço adequado para estudar ou trabalhar, por exemplo. Mesmo olhando para um cenário pós-covid, a percepção sobre o espaço mudou, as exigências aumentaram e o crescimento na busca por imóveis com mais quartos aponta a chegada de uma tendência”, comenta o executivo.
O estudo da OLX também mostrou que a Região Centro-Oeste apresentou maior crescimento no interesse em imóveis de três ou mais quartos, com alta de 30% nas buscas. Em seguida ficou a Região Nordeste, com aumento de 22%, a Sul e Sudeste, ambas com crescimento de 17%, e a Região Norte, com alta de 2% na procura por este tipo de imóvel.
Leia também: Melhor lugar para morar no Rio de Janeiro
Números da plataforma também apontam o aumento na busca por residências com um ou dois quartos, que subiu 8% e 9%, respectivamente, nos meses de abril e maio em relação ao ano passado. “Provavelmente, algumas pessoas precisam se adequar a uma nova realidade financeira e estão em busca de um imóvel mais barato para reduzir despesas neste momento desafiador. De modo geral, o mercado de imóveis já mostra uma retomada, principalmente no ambiente online”, diz Dadian.
A OLX
No Brasil desde 2010, a OLX tem a missão de empoderar as pessoas a alcançarem seus sonhos, reinventando o modelo de consumo.
A empresa faz isso por meio de tecnologia desenvolvida localmente, ajudando seus usuários a comprar e vender quase tudo de maneira rápida, segura e conveniente. Ao encorajar o reuso, a OLX Brasil contribui com a redução de lixo, de emissões de CO2 e incentiva o uso de recursos naturais, dando aos itens segunda, terceira e até uma quarta vida.
Marketplace com mais de 60 subcategorias e sólida atuação em Autos e Imóveis, a plataforma conta com meio milhão de anúncios todos os dias e uma média de 2 milhões de vendas por mês – cerca de 50 por minuto.
Os acionistas da OLX Brasil são dois dos principais investidores globais em tecnologia: a Prosus (50%), um dos maiores players de marketplace no mundo, – listada na Holanda e majoritariamente controlada pela Naspers Ltda – e Adevinta ASA (50%), um dos maiores marketplaces do mundo,- listada na Noruega e majoritariamente controlada pela Schibsted.
LinkedIn: OLX Brasil
Facebook: OLX Brasil
Twitter: @OLX Brasil
Instagram: olxbrasil