O ex-presidente Jair Bolsonaro será submetido a uma perícia médica na próxima quarta-feira (17), conforme agendamento da Polícia Federal (PF). A medida foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
A perícia será realizada por peritos da PF na sede do Instituto Nacional de Criminalística, em Brasília. O objetivo é subsidiar a decisão do ministro sobre a eventual autorização para que Bolsonaro deixe o local de custódia a fim de realizar uma cirurgia indicada por seus médicos particulares.
Na mesma decisão, Alexandre de Moraes determinou o envio aos peritos do exame de ultrassom realizado no domingo (14). O exame confirmou o diagnóstico de hérnia inguinal e foi feito com equipamento portátil, mediante autorização do próprio ministro.
Bolsonaro está detido em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão, decorrente de condenação na ação penal relacionada à tentativa de golpe de Estado.
Com informação agência Brasil.




















